Duvidas com painel do wind 94

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas com painel do wind 94

Mensagem por leandrosbraga »

Senhores, comprei um corsa wind 94 vermelho lindo, eu tinha um palio 2007 1.4 flex e tive que vender junto com o celta 2004 da patroa para comprar um AP. esse carro esta na minha familia a desde zero, só que pertenceu a minha tia e depois minha prima que vendeu para trocar de carro, estou com umas duvidas em relação ao painel, ele é simples só temperatura, gasolina e velocimetro,
minhas duvidas são:
Marcador de gasolina - ao ligar ele demora a até um minuto para marcar a quantidade correta de gasolina, isso é mostrador ou boia?
Velocimetro - e mesmo funciona normalmente só o hodometro total e parcial não funciona, porque isso?
Marcador de temperatura - com qual temperatura a ventuinha arma? qual a temperatura ideial de trabalho
Sensor sonoro de farol ligado - o meu nao tem o rele que controla isso, é só colocar que funciona? onde sai o som?

Abraços para todos e aguardo a ajuda de voces.


Azeitona
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 13 2010f Junho 2010 07:30:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Azeitona »

Quanto a ventoinha eu sei que ela arma quando chega no marcador do meio, coisa em torno de 95ºC.


leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrosbraga »

A ventunhia demora a chegar em 95 graus, to dia eu faço um percurso de 15km ida e 15km volta e por estramos em tempo frio ele chega no maximo a 90°
vi poucas veses a ventuinha armar.

[quote="Azeitona"]Quanto a ventoinha eu sei que ela arma quando chega no marcador do meio, coisa em torno de 95ºC.[/quote]


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Amigo seguinte, meu corsa é 95 então deve ser parecido em algumas coisas com o seu.

01- ventoinha arma quando passa pouquinha coisa dos 95°, o meu é dificil chegar nessa temperatura com ele andando, so quando tipo eu ando bastante ai quando encosto o carro em casa, no tempo que eu deixo ele ligado parado ate eu abrir o portão ai as vezes ela arma, mais pelo menos andando nunca armou não.

02- marcador de combustivel do corsa é uma CENSURADO mesmo, ela é atreves de boia mesmo so que eletrica, eu troquei a boia do meu coloquei uma novinha, agora quando liga o carro demora cerca de 1 minuto mesmo ate marcar o "correto" que nunca é correto kkk, pois num é nem um pouquinho precisa ja fiquei sem gasolina na rua duas veses confiando no marcador..

03- Sobre o velocimetro ai o seu deve tar com algum problema mesmo no marcador parcial, o meu esta funcionando perfeitamente, tipo da uma abrida no painel e verifica que as vezes é alguma pecinha solta ou as engrenagenzinhas estão travadas, as vezes é coisa simples

04- Sobre o sensor sonoro dos farois eles naum tem mesmo, mais ja vi uns tutoriais aqui no forum mesmo os cara ensinando a colocar o rele tudo explicadinho da uma procurada ai que as ves vc acha

Bom espero ter ajudado em alguma coisa..
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


leandrosbraga
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 05:44:50 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrosbraga »

Ufa fico mais tranquilo assim. eu já tive uma uno aqui em casa que o marcador só era confiavel com o carro parado no plano dependendo da curva ele marcava a reserva ou vasio ele marcava cheio, a ventuinha armava em 5km andando no transito, detalhe eu dirigia um no trabalho que era a mesma coisa, meu sogro e o irmao dele tambem tem uno e a incertesa da gasolina e a alta temperatura era identica

[quote="José Rodolfo-dudu"][b]Amigo seguinte, meu corsa é 95 então deve ser parecido em algumas coisas com o seu.

01- ventoinha arma quando passa pouquinha coisa dos 95°, o meu é dificil chegar nessa temperatura com ele andando, so quando tipo eu ando bastante ai quando encosto o carro em casa, no tempo que eu deixo ele ligado parado ate eu abrir o portão ai as vezes ela arma, mais pelo menos andando nunca armou não.

02- marcador de combustivel do corsa é uma CENSURADO mesmo, ela é atreves de boia mesmo so que eletrica, eu troquei a boia do meu coloquei uma novinha, agora quando liga o carro demora cerca de 1 minuto mesmo ate marcar o "correto" que nunca é correto kkk, pois num é nem um pouquinho precisa ja fiquei sem gasolina na rua duas veses confiando no marcador..

03- Sobre o velocimetro ai o seu deve tar com algum problema mesmo no marcador parcial, o meu esta funcionando perfeitamente, tipo da uma abrida no painel e verifica que as vezes é alguma pecinha solta ou as engrenagenzinhas estão travadas, as vezes é coisa simples

04- Sobre o sensor sonoro dos farois eles naum tem mesmo, mais ja vi uns tutoriais aqui no forum mesmo os cara ensinando a colocar o rele tudo explicadinho da uma procurada ai que as ves vc acha

Bom espero ter ajudado em alguma coisa..[/b][/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”