Luz Branca no Farol de Milha!!!! DUVIDA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
alexandretroque
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 11:30:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz Branca no Farol de Milha!!!! DUVIDA

Mensagem por alexandretroque »

Olaa!!!!

Aew galera hoje eu fui coloca farois de milha no meu corsinha 2010 e fiquei assustado, pois iria colocar os milhas com luz super branca, mas o dono da loja me informo que luz super branca no farol de milha faz ele rachar com o calor e me disse que so pode colocar xenon neles, mas ai me veio uma duvida eu ja vi muita gente com super branca nos milhas,ou todos que vejo por ai sao xenon? entao vim aki pergunta aew a vcs que tem milha vcs tem super branca neles? ou xenon?...e so me confirmem uma coisa que ja tenho meio que certeza...ele disse isso so pra me empurra os xenon neh? !?!

agradeço desde jah a atenção galera


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Olá amigo!
Primeiramente vamos esclarecer que os faróis auxiliares do Corsa não são de milha, mas sim de neblina.
Quanto às lâmpadas super brancas, é lenda que ela trinca o vidro do farol, uso Philips Diamond Vision com 5000k de calor há mais de dois anos e as lentes dos faróis de neblina do meu carro estão intactas, como novas. Agora resta saber se as lentes do seu kit de Farois Auxiliares de Neblina são de vidro ou de acrílico. Se for de acrílico, então pode ser que não suportem o calor.
Ainda existem no mercado as lâmpadas da Philips Crystal Vision e Blue Vision (4300k e 4000k, respectivamente), ambas super brancas, porém com uma intensidade de kelvin menores do que a Diamond Vision, que é a que eu uso. Tem também as Hyper White da OSRAM com 5000k, são tão boas quanto as Philips, com a vantegem de ser mais barato.
Quanto ao Xenon, existem em várias configurações, já vi com 3000k e com 10000k. A vantagem de colocar as lâmpadas halógenas super brancas é que elas são permitidas por lei, pois seus aspectos fotossimétricos e de intensidade de luz estão em conformidade com as resoluções 227 e 294 do CONTRAN.
Dê uma olhada neste tópico que criei no link que segue, ele trata da diferenciação entre Farol Auxiliar de Milha e Farol Auxiliar de Neblina: >>> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62725

Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses :D


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Black Chevy

Sabe onde posso encontra o xenon de 3K? ate agora so acho por importação...
valeu


alexandretroque
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 11:30:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandretroque »

Black Chevy...vlw aew irmao é que é costume chama de farol de milha pq todo mundo chama assim rsrs mas eu sei que é farol de neblina rsrs mas mesmo assim vlw por me lembra ^^...entao parcero se as lentes forem de vidro posso colocar as super brancas sem problema alguma neh? pocha fmz entao demoro vo volta la pedi pra ele coloca de vidro e coloca as supre branca rsrsr sabia que ele tava tentando empurras as xenon ^^ vlw aew parcerao abraçao


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

alexandretroque escreveu:Black Chevy...vlw aew irmao é que é costume chama de farol de milha pq todo mundo chama assim rsrs mas eu sei que é farol de neblina rsrs mas mesmo assim vlw por me lembra ^^...entao parcero se as lentes forem de vidro posso colocar as super brancas sem problema alguma neh? pocha fmz entao demoro vo volta la pedi pra ele coloca de vidro e coloca as supre branca rsrsr sabia que ele tava tentando empurras as xenon ^^ vlw aew parcerao abraçao
hehe
Desculpaí irmão, pela diferenciação dos faróis...
Mas pode meter o pau em colocar as superbrancas cara, se a lente for de vidro, vai ficar show...
Depois de pronto, posta umas fotos aí pra galera curtir...
Grande abraço.
Ulisses :D


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Marcio Pita escreveu:Black Chevy

Sabe onde posso encontra o xenon de 3K? ate agora so acho por importação...
valeu
Olá Marcio!
Então amigo, realmente é na base da importação... mas tenho uns conhecidos que conseguiram no Paraguay, não perguntei se em Salto del Guairá ou em Ciudad del Este, mas sei que é no Paraguay.
Vou procurar saber e te informo.
Lá em Salto eu já vi de 4000k, 5000k, 6000k, 8000k e 10000k, R$100,00 cada kit, muito barato. Tô indo lá na quinta-feira dia 03/06, vou dar uma procurada, se encontrar, te aviso igual irmão...
Abraços,
Ulisses :)


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Black Chevy
valeu avisa sim...
parabens pelo carro ta muito alinhado...
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Marcio Pita escreveu:Black Chevy
valeu avisa sim...
parabens pelo carro ta muito alinhado...
Obrigado amigo, o teu também tá fino, só falta umas fotos do interior.
Continue postando.
Abraços,
Ulisses :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”