Instalar conta-giros cronomac
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galera obrigado pela ajuda... entao amigo, o meu carro é 4 bico 1.0 e o conta giro que comprei é compativel pois o vendedor me perguntou isso sim... estava pensando em fazer pelo fio da bobina msm que geral me falou isso.... é o verde na bobina? Só emendar? e como tiro a saida de ar para acessa os dois parafusos do botão liga e desliga farol? Valeuu
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Então Renato... alguns contagiros da cronomac funcionam quando você liga direto na bobina (é o caso dos modelos "para carburador" que eles chamam).
Se você comprou o contagiros para carro injetado, o vendedor deveria ter te enviado um sensor de indução, que você vai "abraçar" o fio da bobina, e ele pega o sinal por indução.
Agora se você não tem o sensor, terá que fazer o seguinte procedimento:
1. Ligue o sinal positivo (+) do contagiros em um fio que você tem 12V quando liga a ignição do carro, e o mesmo se mantenha após dar a partida;
2. Lige o sinal negativo (-) do contagiros em um ponto de lataria, ou procure um fio terra (geralmente marrom grosso);
3. Ligue um fio na entrada do sinal do contagiros, passe por fora do carro, e dê a partida no seu carro.
4. Com este fio do sinal, vá até a bobina do carro, localize o conector (geralmente são 3 fios), e teste um fio de cada vez. Se o contagiros funcionar, é só passar o fio bonitinho, emendar, soldar, isolar e fechar tudo.
5. Se não funcionar, você deve localizar o módulo de injeção eletrônica (nos corsas que tem a frente do modelo classic, a injeção fica no pé do passageiro, atrás da capa plástica, e nos corsas modelo novo, a injeção fica no cofre do motor). Ai você repete o passo 4, só que no módulo tem MUITO fio... ai fica difícil...
Dica master! Entra nesse site http://www.cronomac.com.br/download/Centralinas.pdf, e procura em qual ponto você vai achar o fio do sinal do conta giros, testar e boa!
Espero ter ajudado.
Abraços!
Se você comprou o contagiros para carro injetado, o vendedor deveria ter te enviado um sensor de indução, que você vai "abraçar" o fio da bobina, e ele pega o sinal por indução.
Agora se você não tem o sensor, terá que fazer o seguinte procedimento:
1. Ligue o sinal positivo (+) do contagiros em um fio que você tem 12V quando liga a ignição do carro, e o mesmo se mantenha após dar a partida;
2. Lige o sinal negativo (-) do contagiros em um ponto de lataria, ou procure um fio terra (geralmente marrom grosso);
3. Ligue um fio na entrada do sinal do contagiros, passe por fora do carro, e dê a partida no seu carro.
4. Com este fio do sinal, vá até a bobina do carro, localize o conector (geralmente são 3 fios), e teste um fio de cada vez. Se o contagiros funcionar, é só passar o fio bonitinho, emendar, soldar, isolar e fechar tudo.
5. Se não funcionar, você deve localizar o módulo de injeção eletrônica (nos corsas que tem a frente do modelo classic, a injeção fica no pé do passageiro, atrás da capa plástica, e nos corsas modelo novo, a injeção fica no cofre do motor). Ai você repete o passo 4, só que no módulo tem MUITO fio... ai fica difícil...
Dica master! Entra nesse site http://www.cronomac.com.br/download/Centralinas.pdf, e procura em qual ponto você vai achar o fio do sinal do conta giros, testar e boa!
Espero ter ajudado.
Abraços!
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Desculpa... esqueci de terminar o post e já enviei... rsrs..
6. Para ligar o fio da lanterna, você pode pegar o fio no "Pé do motorista", atrás da capa plástica (tanto faz para corsas modelo novo ou frente igual do classic).
Procure pelo fio cinza com uma listra verde, e faça o teste.
Agora se você quiser mesmo tirar a chave de farol, é o seguinte:
Se seu corsa for do modelo com a frente igual do classic, você precisa tirar a caixa de ar sobre o botão.
Primeiro você tira a tampa da caixa de fusíveis e tira os 2 parafusos sob o botão;
Depois você tira a grelha de saída de ar com uma chave de fenda fina, empurrando um dos lados até ela destravar (sai facinho);
Ai você vai ver os outros 2 parafusos que prendem o botão.
Se o seu corsa for do modelo novo, a chave de farol é somente encaixada... para retirar ela você precisa de uma chave de fenda fininha, e com muito jeito, coloca ela entre o canto do botão e o painel. Depois que você tirar o comando de farol, é só puxar o conector dos fios pra baixo. (este dá trabalho viu)
6. Para ligar o fio da lanterna, você pode pegar o fio no "Pé do motorista", atrás da capa plástica (tanto faz para corsas modelo novo ou frente igual do classic).
Procure pelo fio cinza com uma listra verde, e faça o teste.
Agora se você quiser mesmo tirar a chave de farol, é o seguinte:
Se seu corsa for do modelo com a frente igual do classic, você precisa tirar a caixa de ar sobre o botão.
Primeiro você tira a tampa da caixa de fusíveis e tira os 2 parafusos sob o botão;
Depois você tira a grelha de saída de ar com uma chave de fenda fina, empurrando um dos lados até ela destravar (sai facinho);
Ai você vai ver os outros 2 parafusos que prendem o botão.
Se o seu corsa for do modelo novo, a chave de farol é somente encaixada... para retirar ela você precisa de uma chave de fenda fininha, e com muito jeito, coloca ela entre o canto do botão e o painel. Depois que você tirar o comando de farol, é só puxar o conector dos fios pra baixo. (este dá trabalho viu)
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Bom consegui a luz e os outros, falta só o sinal msm para ele girar... entao, percebi que na minha bobina sao 4 fios.... tem um verde com listra preta, marrom, azul com listra preta e preto!!! alguma ideia? Valeuu
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Renato, eu não sei te dizer qual o fio correto, mas teste desta maneira:
Como você já ligou todos os fios, então de partida no carro, e pegue o fio de sinal do conta giros e "espete" no fio da bobina, um de cada vez.
95% de certeza que vai funcionar em um deles!
Se não der certo, você vai ter que procurar o sinal no módulo de injeção mesmo.
Como você já ligou todos os fios, então de partida no carro, e pegue o fio de sinal do conta giros e "espete" no fio da bobina, um de cada vez.
95% de certeza que vai funcionar em um deles!
Se não der certo, você vai ter que procurar o sinal no módulo de injeção mesmo.
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bom estava vendo um lance aki q me intrigou... afinal nossos corsa mpfi 96 é bobina dupla ou unica? o meu corsinha sao 4 fios que sae da bobina e é aquela tipo gradeada quadrada. Acho q é dupla. To achando que vou precisar do conversor de pulso conforme vende no ML :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -dupla-_JM
vlw
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vlw
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