Sim, a regulagem que ele exerce é somente na vertical. Mas o que quero saber é se tem alguma referência para regula-los.
Como disse, a regulagem está iluminando com o vértice do V (desculpe o trocadilho) um pouco antes d'eu ver o asfalto, sentado no banco do motorista.
[LEIAM] Confusão com faróis auxiliares: MILHA e NEBLINA
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Muito boa explicação........
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Olá meus amigos corseiros... ou será corsistas. rsrs
Quando comprei o carro, estava com lâmpadas super branca de 100W nos faróis. Fui recomendado a trocar por um par de 60W e o fiz. Mas como o carro já é velhinho e não sei a quanto tempo o antigo dono usou essas lâmpadas, é possível que tenha estragado um pouco os faróis.
Por falta de grana não comprei outros faróis, apenas mandei regular e polir porque nitidamente os fachos apontavam para direções diferentes. Tenho até vergonha mas descobri durante este serviço que meu farol esquerdo é VALEO e o direito é NINO. Regularam o melhor que puderam, pintaram o fundo (máscara, né?) dos faróis de cromado e colaram com silicone (li em outro lugar que isso também não pode, mas só depois). Melhorou um pouco mas ainda falta muito para ficar bom.
Gostei muito dessas explicações sobre farol de milha e de neblina presente aqui. Se não tivesse lido isso teria comprado farol de neblina sem sucesso. Mas lendo todo o post me surgiram algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.
- Será que no meu caso bastaria um par de farol CIBIE ou ARTEB para eu enxergar melhor a estrada? Lembre-se que estou falando de um carro 1999 que por si só, já possui um farol de tecnologia inferior e com menor capacidade de iluminação.
- Considerando que a solução seja o farol de milha, alguém que tenha conseguido fazer essa adaptação no carro pode postar uma foto para eu ver como ficou?
- Sei que falaram de uma alternativa de farol com dois fachos de luz, onde inclusive sugeriram usar um deles como farol de milha. Achei ótima a ideia mas estou preocupado porque sei que a fabricante que comercializa esse produto não é muito confiável.
veja: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=9105&start=0
Será que no meu caso vale mais a pena comprar esse? http://www.connectparts.com.br/Farol-Co ... -02-4248/p e regular um como farol de milha, como sugeriram neste post?
Aguardo ajuda de vocês.
Quando comprei o carro, estava com lâmpadas super branca de 100W nos faróis. Fui recomendado a trocar por um par de 60W e o fiz. Mas como o carro já é velhinho e não sei a quanto tempo o antigo dono usou essas lâmpadas, é possível que tenha estragado um pouco os faróis.
Por falta de grana não comprei outros faróis, apenas mandei regular e polir porque nitidamente os fachos apontavam para direções diferentes. Tenho até vergonha mas descobri durante este serviço que meu farol esquerdo é VALEO e o direito é NINO. Regularam o melhor que puderam, pintaram o fundo (máscara, né?) dos faróis de cromado e colaram com silicone (li em outro lugar que isso também não pode, mas só depois). Melhorou um pouco mas ainda falta muito para ficar bom.
Gostei muito dessas explicações sobre farol de milha e de neblina presente aqui. Se não tivesse lido isso teria comprado farol de neblina sem sucesso. Mas lendo todo o post me surgiram algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês.
- Será que no meu caso bastaria um par de farol CIBIE ou ARTEB para eu enxergar melhor a estrada? Lembre-se que estou falando de um carro 1999 que por si só, já possui um farol de tecnologia inferior e com menor capacidade de iluminação.
- Considerando que a solução seja o farol de milha, alguém que tenha conseguido fazer essa adaptação no carro pode postar uma foto para eu ver como ficou?
- Sei que falaram de uma alternativa de farol com dois fachos de luz, onde inclusive sugeriram usar um deles como farol de milha. Achei ótima a ideia mas estou preocupado porque sei que a fabricante que comercializa esse produto não é muito confiável.
veja: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=9105&start=0
Será que no meu caso vale mais a pena comprar esse? http://www.connectparts.com.br/Farol-Co ... -02-4248/p e regular um como farol de milha, como sugeriram neste post?
Aguardo ajuda de vocês.
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Enquanto aguardo a ajuda dos amigos, segue um link complementar a dica que o Ulisses nos deu. Caso ainda reste dúvidas a alguém.
http://mundotransito.com.br/index.php/2 ... e-neblina/
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DuBrejo, não tem sentido gastar dinheiro em faróis de milha e manter os faróis convencionais antigos. Troque-os por faróis originais mas do modelo mais novo, de lente lisa.
Esses faróis de dupla parábola (2 focos) como colou o link não tem a mesma eficiência do que o original lente lisa dos Classics mais novos. Pelo menos nunca vi um se quer com melhor eficiência. 1 foco é o farol normal, o segundo é a luz alta, porém a gambiarra é tanta que usam o mesmo tipo de lâmpada em ambos os lados.
Não corra riscos, se a grana está curta troque o farol principal pelo modelo mais novo da Arteb, não há sentido algum em ficar gambiarrando mais ainda a iluminação do carro, não vai adiantar e vai jogar dinheiro fora.
Farol alto não pode ser regulado como farol baixo. Farol de neblina não pode ser regulado como milha. Não é só a altura do farol mais alto ou baixo, o desenho da parábola manda e isso não tem como você alterar com regulagens.
Esses faróis de dupla parábola (2 focos) como colou o link não tem a mesma eficiência do que o original lente lisa dos Classics mais novos. Pelo menos nunca vi um se quer com melhor eficiência. 1 foco é o farol normal, o segundo é a luz alta, porém a gambiarra é tanta que usam o mesmo tipo de lâmpada em ambos os lados.
Não corra riscos, se a grana está curta troque o farol principal pelo modelo mais novo da Arteb, não há sentido algum em ficar gambiarrando mais ainda a iluminação do carro, não vai adiantar e vai jogar dinheiro fora.
Farol alto não pode ser regulado como farol baixo. Farol de neblina não pode ser regulado como milha. Não é só a altura do farol mais alto ou baixo, o desenho da parábola manda e isso não tem como você alterar com regulagens.
- DuBrejo
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Boa sugestão, mas o modelo mais novo de farol é compatível com meu corsa sedan 99, Awaked? Mas será que não precisarei mudar nada em relação a outras peças? Vi em outro post aqui do Blog sobre um amigo que transformou o visual de um corsa antigo em um mais novo e teve que mudar farol, lanterna, capot, para-choque... gastou uns R$1.000,00 mudando tudo...awaked escreveu:DuBrejo, não tem sentido gastar dinheiro em faróis de milha e manter os faróis convencionais antigos. Troque-os por faróis originais mas do modelo mais novo, de lente lisa.
(....)
Pesquisando no ML encontrei esse farol.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM Será que já é de tecnologia nova?
Porque tem esse outro mas cai no que falei em termos de visual
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... squedo-_JM
-----
Isso é verdade sim. Só fiquei interessado neste produto depois de ver uma dica comentada na página 3 desse tópico, onde com algumas modificações os dois focos poderiam acender juntos no farol alto. Para relembrar: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 116f5a5a28awaked escreveu: Esses faróis de dupla parábola (2 focos) como colou o link não tem a mesma eficiência do que o original lente lisa dos Classics mais novos. Pelo menos nunca vi um se quer com melhor eficiência. 1 foco é o farol normal, o segundo é a luz alta, porém a gambiarra é tanta que usam o mesmo tipo de lâmpada em ambos os lados.
Em resumo seria, mudar o soquete de uma das parábolas para aceitar lâmpadas h4. Se isso for possível a qualidade desse farol melhoraria muito, eu suspeito, não acha? Ainda assim você acha melhor eu comprar dois ARTEBs? Mesmo se for os convencionais antigos valeria mais a pena?[/quote]
Farol alto não pode ser regulado como farol baixo. Farol de neblina não pode ser regulado como milha. Não é só a altura do farol mais alto ou baixo, o desenho da parábola manda e isso não tem como você alterar com regulagens.[/quote]
Agradeço mais uma vez sua contribuição.
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Enquanto aguardo seguem dois links legais com dicas de regulagem dos faróis
http://www.artigonal.com/carros-artigos ... 44252.html
http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... p?recid=33
http://www.artigonal.com/carros-artigos ... 44252.html
http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... p?recid=33
- DuBrejo
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awaked, pensei bem e segui seu conselho.
Comprei um par de lâmpadas do farol OSRAM Cool Blue por R$67,00. Em seguida comprei um par de Farol Arteb para corsa 2000 com frente de vidro lisa que, com instalação e regulagem na própria loja ficou em R$300,00 o par com três meses de garantia em todo serviço. Já testei esta noite e realmente a iluminação ficou perfeita, tanto no farol baixo quanto no farol alto.
Valeu pelo puxão e orelha.
Comprei um par de lâmpadas do farol OSRAM Cool Blue por R$67,00. Em seguida comprei um par de Farol Arteb para corsa 2000 com frente de vidro lisa que, com instalação e regulagem na própria loja ficou em R$300,00 o par com três meses de garantia em todo serviço. Já testei esta noite e realmente a iluminação ficou perfeita, tanto no farol baixo quanto no farol alto.
Valeu pelo puxão e orelha.
- DuBrejo
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Pessoal, se puderem me ajudar, veja o tópico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=902894#902894 onde relato uma dúvida sobre o foco do meu farol. Valeu
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Acabei de Instalar no meu corsa, agora sei que instalei farois auxiliares para neblina. Uma pena não ter lugar para instalar o de Milha.
Muito bom o esclarecimento.
Muito bom o esclarecimento.
Att,
Rafael Gomes
Rafael Gomes
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