CONSUMO DE COMBUSTIVEL E MEDIA DE KM/H POR LITRO DE GASOLINA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DIEGUITO PERES
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 14 2010f Maio 2010 12:51:20 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CONSUMO DE COMBUSTIVEL E MEDIA DE KM/H POR LITRO DE GASOLINA

Mensagem por DIEGUITO PERES »

BUENAS!!
GOSTARIA DE SABER SOBRE O CONSUMO DO CORSA 96/96 1,0 MPFI SUPER. POIS TENHO UM A 3 ANOS E NÃO ESTOU SATISFEITO QUANTO AO CONSUMO, ELE FAZ NO MAXIMO 9KM/H POR LITRO DENTRO DA CIDADE E O UNICO DIFERENCIAL Q PODERIA AFETAR EH UMA RODA ARO 14'' QUE TENHO NELE. EH ESSE CONSUMO Q ELE TEM DE FAZER?
AGRADEÇO DESDE JÁ
GRACIAS[/b]


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Fala conterrâneo, buenas!
Olha , acho q ta bebendo mto, o meu q é flex na gasol. faz uns 12. Tenta dar uma geral nele pra ver se melhora. E eu tbm tenho roda 14.
Abraço
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


Avatar do usuário
rodrigo.marassa.ojeda
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 13 2008f Março 2008 01:37:15 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.marassa.ojeda »

Caros gaudérios, realmente seria bom dar uma verificada no bichinho, tá gastando demais.

Para comparar, o meu é Sedan Wind ano 2000, com ar e DH. Faz uns 11,5 KM/litro na cidade, dando umas pisadas mais fortes em algumas ocasiões.

Eu começaria revisando velas, cabos de vela, bicos, sonda lambda, válvula termostática e sensor de temperatura da injeção, embaixo da TBI.

Há muitos relatos de consumo excessivo devido a este sensor de temperatura que falei. É ele que informa para a injeção a temperatura de funcionamento do motor. É que quando o carro está frio ele gasta mais até estabilizar o funcionamento, mas depois que esquenta o consumo melhora. Se o sensor estiver ruim, o carro pode estar pensando que o motor ainda está frio e a injeção fica mandando mais gasolina.

Isso também acontece com o sensor estando bom em casos onde costumamos andar por trechos curtos, quando o motor não tem tempo de esquentar. Sentia isso quando morava perto do trabalho e não dava tempo do motor esquentar direito. Agora que moro longe, noto que o consumo melhorou, pois dá tempo para o motor esquentar.

Se seu carro estiver sem válvula termostática ou ela estiver travada aberta, o motor não chega na temperatura ideal e gasta mais também. Muita gente tira essa válvula, pois pensa que o Corsa aquece demais. A função dela é bloquear o fluxo do líquido de arrefecimento até que o motor esquente. Ela abre lá pelos 93ºC se não me engano.

A sonda lambda mede a mistura, se está pobre ou rica. Se ela estiver ruim, a injeção trabalha com uma tabela fixa que nem sempre é a melhor.

Dá uma olhada nessas coisa e nos conte o resultado.

Um abraço!
_____________________________________

\\ Rodrigo Marassá Ojeda
\\ rodrigo_vnet@yahoo.com.br
\\ Corsa Wind Sedan 2000 - cinza pontal
_____________________________________


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”