BUENAS!!
GOSTARIA DE SABER SOBRE O CONSUMO DO CORSA 96/96 1,0 MPFI SUPER. POIS TENHO UM A 3 ANOS E NÃO ESTOU SATISFEITO QUANTO AO CONSUMO, ELE FAZ NO MAXIMO 9KM/H POR LITRO DENTRO DA CIDADE E O UNICO DIFERENCIAL Q PODERIA AFETAR EH UMA RODA ARO 14'' QUE TENHO NELE. EH ESSE CONSUMO Q ELE TEM DE FAZER?
AGRADEÇO DESDE JÁ
GRACIAS[/b]
CONSUMO DE COMBUSTIVEL E MEDIA DE KM/H POR LITRO DE GASOLINA
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- Registrado em: Sexta-feira 14 2010f Maio 2010 12:51:20 AM
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- mauricio_rs
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Fala conterrâneo, buenas!
Olha , acho q ta bebendo mto, o meu q é flex na gasol. faz uns 12. Tenta dar uma geral nele pra ver se melhora. E eu tbm tenho roda 14.
Abraço
Olha , acho q ta bebendo mto, o meu q é flex na gasol. faz uns 12. Tenta dar uma geral nele pra ver se melhora. E eu tbm tenho roda 14.
Abraço
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
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- rodrigo.marassa.ojeda
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Caros gaudérios, realmente seria bom dar uma verificada no bichinho, tá gastando demais.
Para comparar, o meu é Sedan Wind ano 2000, com ar e DH. Faz uns 11,5 KM/litro na cidade, dando umas pisadas mais fortes em algumas ocasiões.
Eu começaria revisando velas, cabos de vela, bicos, sonda lambda, válvula termostática e sensor de temperatura da injeção, embaixo da TBI.
Há muitos relatos de consumo excessivo devido a este sensor de temperatura que falei. É ele que informa para a injeção a temperatura de funcionamento do motor. É que quando o carro está frio ele gasta mais até estabilizar o funcionamento, mas depois que esquenta o consumo melhora. Se o sensor estiver ruim, o carro pode estar pensando que o motor ainda está frio e a injeção fica mandando mais gasolina.
Isso também acontece com o sensor estando bom em casos onde costumamos andar por trechos curtos, quando o motor não tem tempo de esquentar. Sentia isso quando morava perto do trabalho e não dava tempo do motor esquentar direito. Agora que moro longe, noto que o consumo melhorou, pois dá tempo para o motor esquentar.
Se seu carro estiver sem válvula termostática ou ela estiver travada aberta, o motor não chega na temperatura ideal e gasta mais também. Muita gente tira essa válvula, pois pensa que o Corsa aquece demais. A função dela é bloquear o fluxo do líquido de arrefecimento até que o motor esquente. Ela abre lá pelos 93ºC se não me engano.
A sonda lambda mede a mistura, se está pobre ou rica. Se ela estiver ruim, a injeção trabalha com uma tabela fixa que nem sempre é a melhor.
Dá uma olhada nessas coisa e nos conte o resultado.
Um abraço!
Para comparar, o meu é Sedan Wind ano 2000, com ar e DH. Faz uns 11,5 KM/litro na cidade, dando umas pisadas mais fortes em algumas ocasiões.
Eu começaria revisando velas, cabos de vela, bicos, sonda lambda, válvula termostática e sensor de temperatura da injeção, embaixo da TBI.
Há muitos relatos de consumo excessivo devido a este sensor de temperatura que falei. É ele que informa para a injeção a temperatura de funcionamento do motor. É que quando o carro está frio ele gasta mais até estabilizar o funcionamento, mas depois que esquenta o consumo melhora. Se o sensor estiver ruim, o carro pode estar pensando que o motor ainda está frio e a injeção fica mandando mais gasolina.
Isso também acontece com o sensor estando bom em casos onde costumamos andar por trechos curtos, quando o motor não tem tempo de esquentar. Sentia isso quando morava perto do trabalho e não dava tempo do motor esquentar direito. Agora que moro longe, noto que o consumo melhorou, pois dá tempo para o motor esquentar.
Se seu carro estiver sem válvula termostática ou ela estiver travada aberta, o motor não chega na temperatura ideal e gasta mais também. Muita gente tira essa válvula, pois pensa que o Corsa aquece demais. A função dela é bloquear o fluxo do líquido de arrefecimento até que o motor esquente. Ela abre lá pelos 93ºC se não me engano.
A sonda lambda mede a mistura, se está pobre ou rica. Se ela estiver ruim, a injeção trabalha com uma tabela fixa que nem sempre é a melhor.
Dá uma olhada nessas coisa e nos conte o resultado.
Um abraço!
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\\ Rodrigo Marassá Ojeda
\\ rodrigo_vnet@yahoo.com.br
\\ Corsa Wind Sedan 2000 - cinza pontal
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\\ rodrigo_vnet@yahoo.com.br
\\ Corsa Wind Sedan 2000 - cinza pontal
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