Ajuda com TID do novo Corsa

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
danilohr
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 06:17:32 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilohr »

[quote="danilohr"]TID só veio nas versões premium, mas graças ao Agile, o hatch só esta sendo vendido na versão maxx que tem certas limitações com relação a acessorios e acabamento. Para quem quer instalar o TID, não basta só comprar o próprio e o sensor de temperatura, tem que comprar todo o acabamento do painel (moldura e acabamento que vai dos difusores de ar ate o som).
Eu particularmente prefiro o MID que é muito mais completo e util. Se é pra gastar $$ e ter trabalho para instalar, que seja com algo melhor.[/quote]

Boa idéia também, danilo, porém o problema é arrumar um mid compatível e também há o problema da ligação, que nesse caso, acho que seria mais complicada ainda. Mas no caso do MID, geralmente eles têm um botão na chave de seta pra usar as funções dele. Daria pra fazer isso no Corsa de que jeito? Trocando a chave de seta pela do Astra? Mas devo confessar q ficaria loco.....

valeu!

abs[/quote]


Eu tenho MID no meu, boa parte da fiação dele é puxada do chicote do proprio TID, se o chicote não estiver escondido atras do painel, coisa q eu acho dificil, pode complicar um pouco mesmo, mas ai é só entrar em contato com o leoeconoflex que tem o esquema certinho que foi o que eu usei e quebrar um pouco a cabeça. MID é de astra que encaixa certinho na moldura, a chave é opcional, eu coloquei 2 botões achatados de pulsar e colei num canto do painel, ficou bem discreto.


marcelo abrantes cesar
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 05:35:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo abrantes cesar »

fala galera do cc, tenho um corsa hatch econoflex 2010 e comprei o tid pesquisando aqui no cc vi que no corsa o chicote do tid esta atras do velocimetro do painel, hj tomei coragem e desmontei o painel pra ver se esta la mesmo mas pra minha decepição não achei ele la atras procurei em td lugar e não encontrei o chicote do tid, o estranho que no parachoque dianteiro esta la o chicote pra por o sensor de temperatura externa, galera tem como vcs me ajudarem e se alguem encontrou esse bendito chicote poderia falar em qual parte do carro esta desde ja agradeço.


Avatar do usuário
Alisson -- Arojf SS
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 07:31:51 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alisson -- Arojf SS »

Galera, boa noite.

Amanhã estarei postando como instalar o TID no corsa MAXX.

Não vem o chicote (sei poruqe trabalho na concessionaria da minha cidade).

Passarei as dias e onde esta os fios do sensor de temperatura externa no interior do carro.


abraços
Alisson - Conte Comigo!
Corsa 1.8 Flex 06 Preto

Projeto Corsa 2SS
Fotos e UPs em:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ht=alisson
______________________________________
______________________________________


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Então...

Não deu pra tirar fotos pq fiz meio que nas pressas. Mas é o seguinte...

Segui esse esquema de ligação dos Fios que peguei aqui mesmo no fórum e deu certinho:
Vermelho: Positivo Direto / Puxei dos fios do rádio.

Preto: Positivo pós chave / Puxei do botão falso ao lado do botão da trava elétrica. Se o seu carro não tiver, veja por baixo do local do porta moedas.

Marrom: Negativo / Puxei dos fios do rádio

Azul: Sensor de Temperatura
Azul e Branco: Sensor de Temperatura
Estes dois, puxei até ao sensor de temperatura, lá no parachoque.

Para o dimmer tente o fio cinza/preto. Este eu ainda não tentei

OBS- Pode ligar o Cinza/Preto que Realmente é do Dimmer.. Fiz o Teste aqui e deu tudo certo
A Fiação toda, exceto a do Sensor que ainda n liguei, eu puxei do proprio chicote do Radio.. tem tudo que é preciso la...

Se n me engano ficou assim do chicote do Player:
Vermelho -> Positivo Direto
Amarelo -> Positivo Pós Chave;
Marrom - Terra
Laranja -> Dimmer

Entãoi.. Juntando tudo.. Fica A Ligação da Seguinte Forma:
Chicote do PLayer -->> Chicote do TID
Vermelho --> Vermelho
Amarelo -->> Preto
Marrom -->> Marrom
Laranja -->> Preto/Cinza

Os Fios Azuis, já fiz o teste e deixei um pedaço do chicote já preparado pra fazer a ligação do sensor de temp. Falta só paciência pra colocar um cabo direto lá pra fora, já que no meu caso. Tem o Conector lá no parachoque mas n encontro o cabo do mesmo no interior do veículo. (Já desmontei Painei e tudo mais e n encontrei).

O Resto dos Fios eu simplesmente isolei, já que pro meu caso não teria função alguma já que n possuo o player original.

Enfim...

Espero te-los ajudados.

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Na boa!

Esqueçam essa história de garantia!!!

É possível instalar o TID sem cortar um fio sequer!!!

Quanto a sensor de temperatura, façam um chicote e passe ele pelos locais de passagem da parede corta fogo.

Fiz isso no meu Corsa anterior, já que procurei os tais chicotes originais e não os encontrei.

Quanto aos outros fios é só reirar do chicote do rádio. Esqueçam do fio do Dimmer até ao final da garantia!

Seria como instalar um rádio, um módulo. Estes acessórios não são instalados na autorizada e também invalidaria a garantia, segundo argumentos da Chevrolet!

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


marcelo abrantes cesar
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 05:35:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo abrantes cesar »

fusei, fusei e não tem mesmo o chicote do tid no corsa 1.4 maxx comprei o tid e acabei me decepcionando não quero cortar fios quero deixar td iriginal pois esta na garantia ainda mas blz.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

marcelo abrantes cesar escreveu:fusei, fusei e não tem mesmo o chicote do tid no corsa 1.4 maxx comprei o tid e acabei me decepcionando não quero cortar fios quero deixar td iriginal pois esta na garantia ainda mas blz.
Cara.. n Precisa Cortar os Fios do Carro n... Vc corta daquele Chicote que entra no Player... Entendes? Não o que fica no carro da preparação.. e Sim o que vem junto com o Player.. Vc descasca ali e fica de boa.. Foi o que eu fiz... :P N tem pq perder garantia n.

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Twincept escreveu:
marcelo abrantes cesar escreveu:fusei, fusei e não tem mesmo o chicote do tid no corsa 1.4 maxx comprei o tid e acabei me decepcionando não quero cortar fios quero deixar td iriginal pois esta na garantia ainda mas blz.
Cara.. n Precisa Cortar os Fios do Carro n... Vc corta daquele Chicote que entra no Player... Entendes? Não o que fica no carro da preparação.. e Sim o que vem junto com o Player.. Vc descasca ali e fica de boa.. Foi o que eu fiz... :P N tem pq perder garantia n.

Abraços
Exatamente isso!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


marcelo abrantes cesar
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 05:35:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo abrantes cesar »

amigi vc tem como me passar o esuqema pra ligar certinho os fios do tid desde ja agradeço.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Incrível que na seção elétrica não existe nenhum fixo com esse esquema!!!

*Vermelho: Positivo Direto
*Preto: Positivo pós chave
*Marrom: Negativo
Estes três você consegue ligar no chicote do rádio.

O positivo pós chave, normalmente está identificado como "acc"

Tem o fio do Dimmer, que este normalmente é o cinza que deverá ser ligado em algum lugar que acenda com a lanterna acesa. No painel central tem uns botões (trava e mala) que podem ser ligados ali. Mas quem está preocupado com a garantia, esqueça (por enquanto) este fio.


Estes abaixo você pode fazer um chicote até lá ao parachoque.
*Azul: Sensor de Temperatura
*Azul e Branco: Sensor de Temperatura

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”