Instalação de sensor de estacionamento

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

robineli escreveu:e ai blz entao tem q tirar o parachoque porque nao tem como passar os fios por baixo do parachoque a nao ser q vc faça um furo o q eu nao aconselho, entao a melhor opção é tirar o parachoque e passar os fios pela passagem do fio da luz da placa.
a mas na hora de furar fura com o parachoque no lugar marca e mede direitinho com uma caneta e fura sem dó com a serra q vai vir no seu kit eu fiquei com dó de furar o meu mas depois vi q foi muito facil basta ter a mão firme rsrss.
em relaçao a posição do visor coloquei do lado esquerdo do painel.

http://img156.imageshack.us/img156/6167/sdc10217q.jpg

Deve dar uma dó mesmo, vou fazer igual vi num video do youtube passar uma fita crepe larga, medir, colocar os pontinhos, furar com uma broca, e depois usar a broca q acompanha o kit...
Vou estudar um meio de não tirar o parachoque, pois o carro é novo e não queria desmontar..pq deve dar trabalho rsrs
Q altura exatamente esta o seu do chão???
Acho q vou optar por aquele do 2 link...vamos ver...
Abraços


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

e ai então nao tem necessidade de furar com a broca antes pois a cerra q vem no kit vem com uma ponta justamente para guiar o furo.
em relação a altura a minha suspensão é original eu deixei 50 centímetro mas vc q sabe pode vairiar um pouco que nao tem problema só presta atenção nas setinhas dos sensores elas tem q estar viradas para cima mas isso está no manual.
em relação ao para-choque provavelmente vc vai ter q tirar mas ai vc leva numa oficina de pintura q vc confie e fala para tirar vão te cobrar uns R$50,00.
mas se vc nao tiver confiança em tirar como disse acima leva na oficina.
qualquer duvida estamos ai.


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

wwfavaro escreveu:
robineli escreveu:e ai blz entao tem q tirar o parachoque porque nao tem como passar os fios por baixo do parachoque a nao ser q vc faça um furo o q eu nao aconselho, entao a melhor opção é tirar o parachoque e passar os fios pela passagem do fio da luz da placa.
a mas na hora de furar fura com o parachoque no lugar marca e mede direitinho com uma caneta e fura sem dó com a serra q vai vir no seu kit eu fiquei com dó de furar o meu mas depois vi q foi muito facil basta ter a mão firme rsrss.
em relaçao a posição do visor coloquei do lado esquerdo do painel.

http://img156.imageshack.us/img156/6167/sdc10217q.jpg

Deve dar uma dó mesmo, vou fazer igual vi num video do youtube passar uma fita crepe larga, medir, colocar os pontinhos, furar com uma broca, e depois usar a broca q acompanha o kit...
Vou estudar um meio de não tirar o parachoque, pois o carro é novo e não queria desmontar..pq deve dar trabalho rsrs
Q altura exatamente esta o seu do chão???
Acho q vou optar por aquele do 2 link...vamos ver...
Abraços
Se for com paciência dá para passar a fiação sem retirar o PC, no meu ela passa junto com a fio da luz da placa e o módulo do sensor foi instalado na mala e o display junto ao retrovisor interno. A marcação vem no manual, lembrando de comprar o sensor que vem em angulo pois o PC do classic é meio curvo.

Abs!!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

[quote="rugliano"]e ai tudo bem eu instalei o sensor no meu classic ficou muito bom só q vc vai ter q tirar o parachoque trazeiro para poder passar a fiação .
em relação a instalação é muito facil , a furação depende do fabricante mas vc tem q respeitar a altura do chao q varia de 40 a 60 centimetros e a distancia lateral vc coloca de um modo em que os sensores fiquem alinhados nao coloca muito na curva do parachoque tenta alinhalos o mais reto possivel deixa seu email q depois mando umas fotos do meu ok.[/quote]





Opa caraa...blz...Preciso muito de uma ajuda sua..rss...Vi que vc tbm tem um Corsa Classic, e assim como eu instalou o sensor de estacionamento...porem vc foi mto mais feliz do que eu..rss...
Eu coloquei os sensores já e tals, passei a fiação...Mas na hora de ligar não consigo identificar o positivo e o negativo da ré pra poder ligar....O meu modelo é do 2000 e tem a lanterna bolha com o bendito soquete..rss...
Vc poderia me dar um help com relação a isso???Vlws...
Absss


rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

blz sem problemas ja te respondi por mp espero q de certo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”