Alguem ja conseguiu regularizar o XENON!?
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Alguem ja conseguiu regularizar o XENON!?
Pessoal, sei que ja tem topicos acerca das duvidas sobre o xenon e hj em dia fica facil sanar a maioria das duvidas tecnicas e legislativas sobre o caso, porem gostaria de saber se alguem de fato ja conseguiu regularizar consta em documento a alteração acerca do uso do xenon... gostaria de deixar esse topico ou que a moderação criar um referente a como proceder com a alteração junto ao detrans, vi que alguns ja conseguiram e talz um de um estado, um de outro, seria bom que tivesse meio q um ''passa a passo'' de cada cidade poderiamos pedir a juda para aqueles q conmseguiram e descrever como foi a peregrinação rsr..... bom vlw!!!!!!!!
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mais de 60 visualizações e niguem se manisfeta a favor da ideia... rsr... mas todos querem saber como faz rsr...
vlw!!!! XD
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Conheço um Jetta legalizado.
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987
Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
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(Retirado do link http://www.hpdoph.com/2009/05/como-regu ... itiba.html )
Segue abaixo, o passo a passo para regularizar seu kit Xenon.
PASSO A PASSO PARA A REGULARIZAÇÃO DO XENON:
1º Solicitar a Autorização Prévia (Art. 98 do CTB) ao Detran / Ciretran (ir ao balcão do DETRAN e solicitar uma autorização para alteração de característica do veículo, apenas isso. Não precisa dizer ao atendente do balcão, o que será feito no veículo)
2º Após a obtenção da Autorização Prévia, Dirigir-se a Sevel – Inspeção Veicular - Organismos de Inspeção Acreditado (OIA) pelo Inmetro / Instituição Técnica Licenciada (ITL) pelo Denatran para submeter o veículo à inspeção de segurança veicular e, quando da sua aprovação, emitir o CSV;
3º Encaminhar ao Detran / Ciretran a Autorização Prévia, NF do equipamento e o CSV para regularização do veículo.
Todos os veículos, independentemente do ano de suas fabricações, que utilizarem faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás com fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens, devem possuir:
a) dispositivo de limpeza de farol;
b) dispositivo de regulagem de farol, manual ou automático*
Custos para regularização formal:
TAXA DE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA: R$ 9,83
TAXA INSPEÇÃO VEICULAR: R$ 150,00
TAXA DE ALTERAÇÃO DO VEÍCULO: R$ 22,49
TAXA DE EMISSÃO DO CRV: R$ 42,22
SEVEL - Segurança Veicular Paraná Ltda.
Rua Alvorada do sul, 326 Pinhais - PR - CEP 83324-340
Alexandre Schuchowsky – Everton Pedroso
TeL. 41 35576082 / 8412-5321 / 9624-9944
alexandre@sevel.eng.br sevel.pr@sevel.eng.br
Notas:
* Será admitido o dispositivo de regulagem de farol automático ou manual do tipo contínuo ou gradual.
Os veículos deverão ser inspecionados pelos OIA / ITL de acordo com os requisitos estabelecidos no Regulamento Técnico da Qualidade que trata da inspeção de veículos rodoviários automotores - modificação ou fabricação artesanal (RTQ 24 publicado pela Portaria Inmetro n.º 30/04) e pelos requisitos da Resolução Contran n.° 227/07, alterada pela Resolução Contran n.º 294/08.
Quando da aprovação das inspeções, até que o Inmetro divulgue a necessidade e os critérios para a realização do ensaio para comprovação da cor da fonte de luz emitida na cor branca e, para a medição do fluxo luminoso, deve ser mencionada no campo observação do CSV e do CI, a seguinte frase: “inspeção realizada sem a comprovação da cor da fonte de luz emitida na cor branca e, sem a medição do fluxo luminoso”.
Quanto aos ciclomotores, motonetas, motocicletas, triciclos e quadriciclos, independentemente do ano de suas fabricações, que utilizarem faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás com fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens, não se aplicam as exigências da Resolução Contran n.° 227/07, alterada pela Resolução Contran n.º 294/08. Para estes veículos a exigência é somente para a cor da fonte de luz, que deve ser emitida na cor branca ou amarela, conforme Resolução Contran n.º 14/98 (Artigo 1º). Estes veículos deverão ser inspecionados pelos OIA / ITL de acordo com os requisitos estabelecidos no Regulamento Técnico da Qualidade que trata de inspeção de motocicletas e assemelhados - modificação ou fabricação artesanal (RTQ publicado pela Portaria Inmetro n.º 32/04).
Segue abaixo, o passo a passo para regularizar seu kit Xenon.
PASSO A PASSO PARA A REGULARIZAÇÃO DO XENON:
1º Solicitar a Autorização Prévia (Art. 98 do CTB) ao Detran / Ciretran (ir ao balcão do DETRAN e solicitar uma autorização para alteração de característica do veículo, apenas isso. Não precisa dizer ao atendente do balcão, o que será feito no veículo)
2º Após a obtenção da Autorização Prévia, Dirigir-se a Sevel – Inspeção Veicular - Organismos de Inspeção Acreditado (OIA) pelo Inmetro / Instituição Técnica Licenciada (ITL) pelo Denatran para submeter o veículo à inspeção de segurança veicular e, quando da sua aprovação, emitir o CSV;
3º Encaminhar ao Detran / Ciretran a Autorização Prévia, NF do equipamento e o CSV para regularização do veículo.
Todos os veículos, independentemente do ano de suas fabricações, que utilizarem faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás com fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens, devem possuir:
a) dispositivo de limpeza de farol;
b) dispositivo de regulagem de farol, manual ou automático*
Custos para regularização formal:
TAXA DE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA: R$ 9,83
TAXA INSPEÇÃO VEICULAR: R$ 150,00
TAXA DE ALTERAÇÃO DO VEÍCULO: R$ 22,49
TAXA DE EMISSÃO DO CRV: R$ 42,22
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Notas:
* Será admitido o dispositivo de regulagem de farol automático ou manual do tipo contínuo ou gradual.
Os veículos deverão ser inspecionados pelos OIA / ITL de acordo com os requisitos estabelecidos no Regulamento Técnico da Qualidade que trata da inspeção de veículos rodoviários automotores - modificação ou fabricação artesanal (RTQ 24 publicado pela Portaria Inmetro n.º 30/04) e pelos requisitos da Resolução Contran n.° 227/07, alterada pela Resolução Contran n.º 294/08.
Quando da aprovação das inspeções, até que o Inmetro divulgue a necessidade e os critérios para a realização do ensaio para comprovação da cor da fonte de luz emitida na cor branca e, para a medição do fluxo luminoso, deve ser mencionada no campo observação do CSV e do CI, a seguinte frase: “inspeção realizada sem a comprovação da cor da fonte de luz emitida na cor branca e, sem a medição do fluxo luminoso”.
Quanto aos ciclomotores, motonetas, motocicletas, triciclos e quadriciclos, independentemente do ano de suas fabricações, que utilizarem faróis equipados com fonte de luz de descarga de gás com fluxo luminoso acima de 2.000 (dois mil) lumens, não se aplicam as exigências da Resolução Contran n.° 227/07, alterada pela Resolução Contran n.º 294/08. Para estes veículos a exigência é somente para a cor da fonte de luz, que deve ser emitida na cor branca ou amarela, conforme Resolução Contran n.º 14/98 (Artigo 1º). Estes veículos deverão ser inspecionados pelos OIA / ITL de acordo com os requisitos estabelecidos no Regulamento Técnico da Qualidade que trata de inspeção de motocicletas e assemelhados - modificação ou fabricação artesanal (RTQ publicado pela Portaria Inmetro n.º 32/04).
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legal okay!!!!
ja tinha visto mais ou menos o mesmo tramite em outros sites e talz!!
mas, pelo q eu vi tem ainda muitas dificuldades em relação a burocracia....
pois Detran/SP ate tempo atras n sei se cont. mas n tinha "sistema p isso" ... vi depoimentos de pessoas q pensavam q tinham regularizados mais a doc saiu com alterção no farol de milha e outras com apenas um carimbo atras do doc's.... bom, kero colocar mais como vou comprar os farois ainda e fazer outras coisas até lá acho q ja teremos mais nfor concretass rs
ja tinha visto mais ou menos o mesmo tramite em outros sites e talz!!
mas, pelo q eu vi tem ainda muitas dificuldades em relação a burocracia....
pois Detran/SP ate tempo atras n sei se cont. mas n tinha "sistema p isso" ... vi depoimentos de pessoas q pensavam q tinham regularizados mais a doc saiu com alterção no farol de milha e outras com apenas um carimbo atras do doc's.... bom, kero colocar mais como vou comprar os farois ainda e fazer outras coisas até lá acho q ja teremos mais nfor concretass rs
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Seria uma boa encontrar um despachante, porque aí o cara já ia correr atrás dos papéis da burocracia além de já ter uns contatos para agilizar....
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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o duro q nem alguns despachantes sabem rsr... bom! vamos a luta!!!!
- rafael.rgarcia
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Mas afinal, essa autorização vale ou não para carros fabricados a partir de janeiro de 2009?
Já cansei de ler artigos sobre isso mas nenhum fala com precisão se pode ou não...
Alguém sabe? ou ja tentou legalizar carros fabricados a partir dessa data?
Já cansei de ler artigos sobre isso mas nenhum fala com precisão se pode ou não...
Alguém sabe? ou ja tentou legalizar carros fabricados a partir dessa data?
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Bom, vamos lá... Não vou lembrar de tudo porque faz mais de 1 ano que regularizei meu xenon.
A primeira coisa que eu fiz, foi instalar o xenon e o esguicho. Sem este, não tem como regularizar.
Depois disso, procurei o INMETRO da minha cidade (na verdade são as oficinas que são credenciadas ao órgão). Lá eles fazem a vistoria do carro para verificar se está tudo ok. Aproveitei e pedi para eles fazerem a parte da papelada tudo pelo próprio despachante deles. Paguei 80 reais para o despachante, mas não precisei ficar indo ao DETRAN toda hora para regularização. Recomendo que façam o mesmo.
Porém se querem fazer tudo, recomendo fortemente que vejam esse tópico no xpeedclub: http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=52291
A primeira coisa que eu fiz, foi instalar o xenon e o esguicho. Sem este, não tem como regularizar.
Depois disso, procurei o INMETRO da minha cidade (na verdade são as oficinas que são credenciadas ao órgão). Lá eles fazem a vistoria do carro para verificar se está tudo ok. Aproveitei e pedi para eles fazerem a parte da papelada tudo pelo próprio despachante deles. Paguei 80 reais para o despachante, mas não precisei ficar indo ao DETRAN toda hora para regularização. Recomendo que façam o mesmo.
Porém se querem fazer tudo, recomendo fortemente que vejam esse tópico no xpeedclub: http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=52291
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