[DÚVIDA] - Luz de Teto

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Mr Formiga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 10:56:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Luz de Teto

Mensagem por Mr Formiga »

Olá pessoal, sou novo no forúm.
Primeiro gostaria de dizer que é 1 imenso prazer está aqui com vocês.
Bem, vamos lá:
Comprei um Corsa Classic 1.6 GLS MPFI 2000 Completinho e gostei do carro.

Veio como com o seguinte:

Roda Esportiva, Gás e Gasolina, ABS, Ar condicionado e Ar Quente, Trava Eletrica e Vidro, Mala eletrica, Farol eletronico (aquele que sobe e desce com o ajuste) , Farol de Milha, Direção Hidraulica, Desembaçador, Som, Aquele Mini computadorzinho de bordo (hora, data e temperatura) carro com 93 mil rodados.

Enfim, Em perfeitas condições.

Mas, 2 coisas que não entendi, primeiramente, aquela luz de teto, ela tem 1 botãozinho que não serve de nada pelo que vi, a não ser quando aperta uma luizinha em baixo do botão de alerta do carro fica piscando por alguns segundos, não sei para que serve, e também na luz de teto tem 1 sensorzinho, acho que é para botar no alarme, seria um sensor de presença, queria saber por vocês o que é esta luzinha piscando quando se aperta o botão da luz de teto, e se tem alguma forma de liga-la quando estivermos dentro do carro...

Outra: O conta giro veio desligado, não sei se queimou ou algo do tipo, mas ele está desligado, vou levar a um tecnico esta semana.

A luz de freio de mão está acesa direto, o fluido de freio está cheio, vou leva-lo quinta feira a loja de freios do meu tio para ver as pastilhas e etc, da uma revisão, se ainda persistir ligada vou leva-lo a um eletricista para ver se é o interruptor, já que sou leigo nisto.

Se vocês puderem me ajudar ai, tipo souber algo sobre o conta giro, se é possivel está quebrado e se tem concerto e me explicar sobre esta luz de teto que não vi nada em lugar nenhum eu agradeço.


Mr Formiga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 10:56:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr Formiga »

Uma outra coisa, a Luz da injeção eletronica, pensei que ao ligar a ignição depois de um tempo ela apagasse e ai sim poderiamos ligar o carro, a minha fica ligado direto, só após o carro funcionar é que ela apaga, isto é normal ?


Avatar do usuário
Alexandre_DF
:: Millennium ::
Mensagens: 199
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Dezembro 2008 02:16:53 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre_DF »

Vamos lá vou responder o que acho q deve ser !

1º - essa luz aii que ta no carro devo imaginar que é a do vectra num sei muito bem teria q se informar com alguem q tenha um.

2º - Contagiro pode ser o cabo que esteja solto ou quebrado.

3º - Luz de da injeção eletronica creio q seja normal pois o meu acontece a msm coisas já a luz do freio de mão pode ser o sensor embaixo dele.


Mr Formiga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 10:56:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr Formiga »

Olha, vou postar as imagens aqui:

Aí está a luz de teto, que inclusive tem 1 queimada que vou trocar depois xD

[img]http://img99.imageshack.us/i/1702101111.jpg/[/img]

E este led vermelho ai aceso, fica piscando quando aperto o botão da luz de teto.

[img]http://img710.imageshack.us/i/1702101112.jpg/[/img]


Mr Formiga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 10:56:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr Formiga »

Olha, vou postar as imagens aqui:

Aí está a luz de teto, que inclusive tem 1 queimada que vou trocar depois xD

Imagem

E este led vermelho ai aceso, fica piscando quando aperto o botão da luz de teto.

http://img710.imageshack.us/i/1702101112.jpg


Mr Formiga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 10:56:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr Formiga »

Olha, vou postar as imagens aqui:

Aí está a luz de teto, que inclusive tem 1 queimada que vou trocar depois xD

Imagem

E este led vermelho ai aceso, fica piscando quando aperto o botão da luz de teto.

Imagem


PS: Moderadores, por favor apagar os 2 posts acima, foi um erro meu, desde já agradeço.


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

1 - Luz de teto: isso eh o sensor interno do alarme original. Quando vc aperta ele desliga os sensores do parabrisa (so use se voce for ativar o alarme e for ficar dentro do carro). Ele fica piscando para vc saber que o sensor interno esta desligado.

2 - O contagiros pode ser mal contato atraz do painel, fio quebrado entre outras coisas. Como o carro já tem uma certa idade, é comum acontecer.

3 - Luz de freio. O ideal eh dar uma revisao geral mesmo nos freios, pois como ja pegou o carro usado eh bom garantir, porem pode ser que o sensor esteja travado do reservatorio. Tem casos que isso acontece quando troca-se de dot e nao fazem a sangria corretamente.

4 - Luz da injeção. É normal, isso so acontece em alguns carros (fiat que eu conheço) para dar tempo da bomba mandar gasolina para os bicos, coisa que não vi ainda acontecer em nenhum corsa ou chevrolet dos mais antigos, domesmo ano para ca.


Mr Formiga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 10:56:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr Formiga »

Muito obrigado Cyber, estou indo daqui a pouco na loja fazer checagem completa dos 4 freios, percebi agora que tem 1 pequeno vazamento, no lado direto da roda dianteira, da cor rosa, creio que seja fluido de freio, o que caracteriza um vazamento e pode ser a causa da luz do painel, quando baixo o freio de mão a luz da uma pequena apagadinha, fica mais fraca, ou seja, o interruptor pelo que parece está dando sinal, deve ser este vazamento a causa de tudo.

E o cabo do conta-giro vou ver se encontro 1 eletricista bom para ver isto xD.


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

De nada.
Uma outra coisa que é comum por aqui, ou em qq lugar do pais, são pessoas que adulteram a km do painel e dai esse problema existir tb.

Quando for mandar dar uma olhada, peça para verificar isso tb.

Abraços.


Mr Formiga
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 10:56:17 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr Formiga »

Não, o carro foi vendido de uma pessoa de confiança, eu vi pelo proprio parafuso do painel, nunca foi mexido xD, o freio era o interruptor mesmo, o fio do interruptor estava batendo no freio de mão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”