[DÚVIDA] - Como fazer calibragem do ponteiro do velocímetro?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

povo q gosta de inventar problema......
tem um lugar q trabalha com velocimetros, é so ir la e pedir pra calibrar......
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RFEsoad
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Mensagem por RFEsoad »

SemControle escreveu:povo q gosta de inventar problema......
tem um lugar q trabalha com velocimetros, é so ir la e pedir pra calibrar......


se acredita que fui uma vez nessas oficinas de velocimetro e tals.. e falei sobre a adaptação do painel com conta giros e tbm dessa diferença de velocidade... ele disse que isso eh de fabrica do corsa e que naum da para adaptar pois o contagiros do digital naum vai o cabo da velocidade.. kkkkkkkk...... o cara que dava pra ganhar com isso naum quiz nem saber.....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

RFEsoad escreveu:
SemControle escreveu:povo q gosta de inventar problema......
tem um lugar q trabalha com velocimetros, é so ir la e pedir pra calibrar......


se acredita que fui uma vez nessas oficinas de velocimetro e tals.. e falei sobre a adaptação do painel com conta giros e tbm dessa diferença de velocidade... ele disse que isso eh de fabrica do corsa e que naum da para adaptar pois o contagiros do digital naum vai o cabo da velocidade.. kkkkkkkk...... o cara que dava pra ganhar com isso naum quiz nem saber.....
vai se informar exatamente sobre tudo q precisa pra colocar o painel digital nos modelos antigos com tudo analogico, q so ai vc ja desanima.....
a MO pro cara é palitinho, ja o gasto q vc vai ter com todas as pecas pra essa mudanca.....
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RFEsoad
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Mensagem por RFEsoad »

SemControle escreveu:
RFEsoad escreveu:
SemControle escreveu:povo q gosta de inventar problema......
tem um lugar q trabalha com velocimetros, é so ir la e pedir pra calibrar......


se acredita que fui uma vez nessas oficinas de velocimetro e tals.. e falei sobre a adaptação do painel com conta giros e tbm dessa diferença de velocidade... ele disse que isso eh de fabrica do corsa e que naum da para adaptar pois o contagiros do digital naum vai o cabo da velocidade.. kkkkkkkk...... o cara que dava pra ganhar com isso naum quiz nem saber.....
vai se informar exatamente sobre tudo q precisa pra colocar o painel digital nos modelos antigos com tudo analogico, q so ai vc ja desanima.....
a MO pro cara é palitinho, ja o gasto q vc vai ter com todas as pecas pra essa mudanca.....
sim..eu sei que eh chatinho e meio caro... mas isso foi quando eu tava animado pra mudar o painel... isso faz mo cota... mas o que me deixou indiguinado foi o desprezo do cara, que nem quiz pensar se era possivel por o painel do classic no wind.. coisa que eu jah sabia que dava....
hoje continuo com meu painel sem contarios e analogico pois sempre gasto o dinheiro com coisas mais importantes.....


RFEsoad
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Mensagem por RFEsoad »

mas se achar um cara que regule o velocimetro num preço legal.. eh bom negocio, melhor que ficar mechendo e batendo a cabeça e naum resolver 100%....


RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

Tava afim de colocar um painel desse no meu será q vai dar muita dor de cabeça então??? hahahahah

Pra mim tudo é questão de conhecimento, antes de executar qualquer tipo de serviço tem q se pesquisar e levantar informações sobre o profissional q irá mexer em seu carro, ainda mais se o serviço for algo diferenciado q não faça parte do dia a dia da oficina
Hoje em dia tudo é adaptavél só depende do quanto está disposto a gastar pela exclusividade e encontra o profissional certo para fazer o serviço.
Ainda mais vcs q estão na capital é tranquilo tudo q precisar se encontra por aí, agora imagina no interior aki sim temos q nos virar e aprender um pouco de tudo p não ficar na mãos dos pessímos profissionais q temos p aki.


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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo »

Hoje troquei os ponteiros originais pelo do novo vectra, no começo tudo beleza, porem vindo pra facul agora, o RPM fica em zero desegatado e corta a 5 mil RPM, sera que se calibrar fica tudo beleza denovo? e o ponteiro na hora que esta descendo parece que tem algo prendendo ele, alguem ai me ajuda? rs
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Lucas Araujo escreveu:Hoje troquei os ponteiros originais pelo do novo vectra, no começo tudo beleza, porem vindo pra facul agora, o RPM fica em zero desegatado e corta a 5 mil RPM, sera que se calibrar fica tudo beleza denovo? e o ponteiro na hora que esta descendo parece que tem algo prendendo ele, alguem ai me ajuda? rs
o mesmo q ja foi falado anteriormente......
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Sérgio Filho
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Mensagem por Sérgio Filho »

rpz o meu eu dei um curto fazendo gambiarra com uns leds! Fumaçou um tipo um fusível, bobina sei lá, de cor branca, aí n marca mais velocidade e qdo liga o carro demora 2 sec a mostrar o rpm e a qte. de comb.! Estou pensando em ir numa sucata atrás de painel... vcs recomendam? ou devo ir na autorizada atras de um zero?
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Lucas Araujo
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Mensagem por Lucas Araujo »

O meu ja resolvi, estava apenas mal encaixado o ponteiro do RPM
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