[DÚVIDA] - Como fazer calibragem do ponteiro do velocímetro?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como fazer calibragem do ponteiro do velocímetro?

Mensagem por ramonoliveirajp »

Olá pessoal, resolvi compartilhar um pouco de minha experiencia aqui com vocês.
bom comprei aqueles kits de personalização de painel e instalei, ficou tudo uma maravilha.. porém durante o processo de instalação é necessário retirar o ponteiro do velocímetro que já vem com uma calibragem de fabrica. os demais marcadores não há essa necessidade pois o ponteiro só encaixa de uma única forma. Depois de instalado percebi que ele estava marcando uns km a mais hehe. por mais que eu tentasse colocar abaixo do pino que segura nos 20km/h ele ainda marcava errado.. a solução que achei foi ficar passeando entre as lombadas eletrônicas e ficar tentando arrumar uma posição que marcasse correto. O lugar mais próximo que eu achei foi na primeira casa do odômetro, lá quando eu passei na lombada marcava 31 km/h e eu tava com uns 29/28. por mais que o painel do corsa seja um pouco antigo é dificílimo achar uma calibragem perfeita, e resolvei deixar assim. fica a dica pra o pessoal aqui se por acaso passaram por essa mesma situação hehe

abraço
Avatar do usuário
Escudero
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Dezembro 2009 08:15:04 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Escudero »

outra dica seria:

comprar um GPS ou arrumar um amigo que tenha.

meu irmão comprou um, ele marca cetinho a velocidade em que o veiculo esta!Imagem

espero ter ajudado!!Imagem

_____________________________________________________________________

É mil, mais é meu!!!!!!!!!!!!>>>>>>>>>>> Corsa Mileniuuuuuuuuuuuuuuuum
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Normamente radares e lombada eletronica marca 11km a menos da velocidade que vc esta todas as lombada eletronica que vc passa de carro ou moto vc nota que sempre existe uam diferencia
pois como sabemos marcaçao eletronica e mecanica tem uma variavel, gps tb da sua maracçao em tempo real mas tb existe um pequena diferencia sei disto pq ja notei esta diferencia
no meu carro era difernte do que estav na lombada e o da lombada era difernte que mostrava no gps
tenho moto nova tb e tb ja notei esta diferncia em lombada eletronica

Obs: eu verifiquei isto com 2 tipo de painel difernetes mas da mesma familia w1150 so que um era com rpm e o outro era sem
queria deixar aqui que paneis w1134 marca uam direncia tb em relaçao ao painel w1150
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Pessoal... Eu acho que vocês estão apanhando muito com relação a isso...
Vocês já repararam que a graduação do corsa começa nos 20km/h e existe um pino de repouso do ponteiro?
Oque deve ser feito é antes de tudo retirar esse pino de repouso puxando o mesmo com um alicate, repare que o ponteiro irá descer e apontar próximo de um traço existente no acetato.
Percebem para onde o ponteiro aponta?
Imagem
Quando for montar basta montar nessa posição, puxar o ponteiro para cima, colocar o pino de repouso....

Isso é muito válido também para o Conta-giros, pois o curso dele é além do pino....

Abraço.
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

Boa dica ,...
Warleygi
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 18 2011f Julho 2011 09:09:12 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Warleygi »

Leonardo,

Poderia explicar melhor?

se eu tirar o pino que segura o ponteiro e vai ficar no acetato vermelho mais embaixo. certo?

então, depois tenho que voltar o ponteiro para a posição de 20km e colocar o pino?

me ajudar aí?

meu velocimtro marcar 20km a mais que o correto, e de acordo com a velocidade esse valor dobra.

valew
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Pessoal, nunca, mas nunca calibre o velocímetro com o velocímetro do GPS, há sim uma variação de 5 ou 10 km, isso é fato...
NEW!! Aqui
Imagem
edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

ramonoliveirajp... Leonardo, Podem dar mais detalhes de como fez essa regulagem no velocimentro? anota meu email, edsonluizsilva@ig.com.br estou com o mesmo problema no velocimetro, esta marcando de cerca de 20km a mais, ja troquei o pinhao e cabo e nao resolve... Se puder me ajudar, fico muito agradecido. Obrigado.
RFEsoad
:: Champ ::
Mensagens: 540
Registrado em: Segunda-feira 15 2009f Junho 2009 12:58:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFEsoad »

esaa diferença existe no meu tbm.. tava pensando em por o do classic para ver se resaolve
edsonluizsilva
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Sexta-feira 02 2011f Setembro 2011 02:15:10 PM
Localização: Contenda - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edsonluizsilva »

Pois eh.. eu ate dei uma olhada ae no ML, pra ver os preços dos paineis, mas sera q se eu colocar um usado, q nunca foi mexido, vai resolver o problema?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”