[Ajuda] relé

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

[Ajuda] relé

Mensagem por Ramos »

ajuda por favor!
que relé é que vai nessa posição marcada na imagem?

Imagem

pergunto isso pois tem um relé ali que quando bate torra a minha chave de acionamento do ar cond. um eletricista disse que o relé tava errado, trocou ele por um de pinagem diferente ai torra o fuzivel do ventilador do radiador, que apaga todo o painel...

ai resolvi ver no cep chev e nada diz sobre ele! só que ele é o responsavel por ligar o compressor do meu ar condicionado, sem ele o compressor não liga!!! e a chave não aquesse e nem queima o fusivel! ele so bate quando o motor se liga!
tem a ver com esse meu outro topico que não obtive muitas ajudas

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58125


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!

Cara, pelo esquema esse é um soquete reserva, que originalmente de fábrica não possui relé nenhum.
Por isso, estou deduzindo que o ar-condicionado do seu carro não é original, certo ?
Se olhares no CEP Chev, o relé do compressor do ar-condicionado é o de n° 6, que pode estar em 2 lugares: 1 à esquerda onde você marcou, ou 3 à esquerda onde você marcou.
Por isso, sugiro que verifique como os fios foram soldados nos terminais traseiros deste soquete e identifique o que é positivo e negativo da bobina do relé e o que é alimentação e carga. a partir daí, poderá correr atrás do relé com a pinagem e carga adequados á sua aplicação.
Provavelmente a posição dos fios está errada em relação ao diagrama do relé instalado, ocasionando curto-circuito.
Se não se sentir à vontade ou seguro de fazer isso, leva em um auto-elétrico ou numa oficina de instalação de ar-condicionado e expõe seu problema.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

aique tá o problema...
a principiop meu ar condicionado é original,
e o mais estranho é que ali na parte de baixo dos relés tem todos os reles posicionados!
ja levei em dois caras de ar cond,. e um auto eletrico, mexeram e não arrumaram...
o auto eletrico simplismente mudou o relé. ai ao inves de queimar o botão do ar queima o fusivel, muito que adinatou, estranho que andei dois anos com esse ar cond. normal


Avatar do usuário
Baldez
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Segunda-feira 25 2007f Junho 2007 05:05:34 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Baldez »

o meu tbem estava com problemas na semana passada
ficou uma semana sem ligar, pensei qe fosse relé até troquei um
relé qe me custou 50 pila, e nao era ai do nada ele começou a
ligar sozinho apos passar por algum desnivel ou buraco
percebi qe era entao mal contato
mas mal contao em que fiu, aonde?
foi entao que em um golpe de sorte resolvi desconectar os
plugues limpa-los e reconecta-los, ficao embaixo do carro e
sao relacionados com o AC do carro, e qal foi a minha surpreza
o AC voltou a funcionar perfeitamente!
eo pior eu havia levado o carro em uma auto eletrica muito bem recomendada
e o carra tinha me cobrado 300 pilas para consertar,
detalhe ele mau olhou o AC do carro e ja lascou o preço
sai correndo pq passo calor mas nao gasto 300 pilas no AC
que fique sem funcionar entao.
mas eu tive foi muita sorte e consegui consertar na mais
pura sorte de qem fuça e acaba arrumando
hehehehehehehe

a proposito tu já olhou os relés embaixo do porta luvas???
sao 6
no meu é
1 azul (é da ignição)
1 preto
2 verdes
1 cinza (já troquei e é dificli de achar)
1 amarelo (aciona o 2° estagio da ventuinha)

espero ter ajudado
e qalqer coisa estamos ai
pq fuçar em carro é muito bom!!!!


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

dae Baldez tudo certo???

poisé cara, mais um pipino, o problema que o ar queima o fusivel! quando vai entrar o compressor, e com o relé que tava antes, ele queimou a chavezinha de liagar o ar :?

Gosto de mexer no carro, mas quando ta assim... vou te contar!


doom
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 13 2014f Janeiro 2014 11:35:29 AM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por doom »

Também estou com um probleminha, não sei se isso ja aconteceu com vc's.
Mais o meu corsa de uns dias pra cá vem dando problema no AC dele, pois toda vez que eu ligo não demora mais de 5 min ele para de jogar o vento, parece q deliguei...
Açguém pode me ajudar ?? :roll: :(


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Veja se tem algum mal contato no relé ou na resistência do ventilador. Com o mal contato, a ligação aquece e acaba abrindo o contato e parece que desligou tudo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”