Só pra dar uma força. A peça é essa aí.
By marcelobinato at 2010-08-28
E é o que faz isso, do carro só buzinar na hr que o volante tá travado, essa peça desgasta e não dá contato.
Buzina só toca com carro desligado (sem chave engatada)
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amigo, estou com esse problema, sem virar a chave na ignição a buzina funciona normalmente, mais se eu virar a chave a buzina para, alguem ae pode me ajudar?
- Marcio Luzardo
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Bom dia!
O problema de não buzinar com a chave ligada é que falta aterramento!
Quando se tira a chave do contato , a trava do volante aterra e volta a ter buzina.
O aterramento da coluna é feito por duas chavetas , bem ali no meio, que ficam em contato com a coluna e com rolamento do suporte de alavancas ( seta e limpador)
Comprei aqui em porto alegre , num ferro-velho, tirado de um corsa onde as chavetas estão boas, e agora buzina perfeitamente , com chave ligada , virando o volante , de qualquer jeito.
a peça é essa do meio , sem as alavancas: segue o link da imagem
O problema de não buzinar com a chave ligada é que falta aterramento!
Quando se tira a chave do contato , a trava do volante aterra e volta a ter buzina.
O aterramento da coluna é feito por duas chavetas , bem ali no meio, que ficam em contato com a coluna e com rolamento do suporte de alavancas ( seta e limpador)
Comprei aqui em porto alegre , num ferro-velho, tirado de um corsa onde as chavetas estão boas, e agora buzina perfeitamente , com chave ligada , virando o volante , de qualquer jeito.
a peça é essa do meio , sem as alavancas: segue o link da imagem
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amigo, as chavetas são 2 ferrinhos que ficam engatado em um buraco ai no meio?, se não me engano um na parte de baixo do buraco e outra do lado direito do buraco?, pq o meu aki sé ta com uma chaveta, será que é isso?
- Marcio Luzardo
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é isso mesmo...
as duas chavetinhas fazem o aterramento... elas tem que estar com uma certa tensão pra ficar bem encostadas no rolamento que tem no fundo do buraco....
se o seu so tem uma , no mínimo ela já esta cansada , e não esta pressionando o rolamento.
Como mencionei , se procurar , acha usada em perfeito estado , e bem barato..
e é fácil de trocar a peça , falo por experiência própria..
é bem possível que o seu seja so isso, mas faz um teste , coloca um pedaço de fio amassado , e monta o volante , se buzinar , é as chavetas mesmo.
OBS , so não esquece de tirar o fio , ele é so pra teste.. hehehe
as duas chavetinhas fazem o aterramento... elas tem que estar com uma certa tensão pra ficar bem encostadas no rolamento que tem no fundo do buraco....
se o seu so tem uma , no mínimo ela já esta cansada , e não esta pressionando o rolamento.
Como mencionei , se procurar , acha usada em perfeito estado , e bem barato..
e é fácil de trocar a peça , falo por experiência própria..
é bem possível que o seu seja so isso, mas faz um teste , coloca um pedaço de fio amassado , e monta o volante , se buzinar , é as chavetas mesmo.
OBS , so não esquece de tirar o fio , ele é so pra teste.. hehehe
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Amigo, era esta pecinha msm, ela estava mal encaixada, e tbm tinha muita sujeira la, retirei a chave de seta e dei uma geral nela, agora ta tudo funcionando certim, vlw ae pela dica
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