Bobina Queimando, já se foi 3

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

o modulo trabalha com negativo por esse proposito evitar curtos e variação de tensão;
mais pode ser modulo tambem ,quem sabe.


sedangyn
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Mensagem por sedangyn »

poisé, mais igual pensei, tem como descobrir
tipo passar un scaneer, seila pra ver se o modulo ta ok, pq
uns fala q e so por a bobina origi q kabou a incomodacao, outros dizem
q o tal modulo tem q ver se é ele, mais como q eu fasso o teste pra saber se o modulo ta ok?
cansseira
abs


ximenes
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Mensagem por ximenes »

[quote="Daniel Wiesel"]essas bobinas estaticas funcionam da seguinte maneira
os cil 1 e 4 e os 2 e 3 faiscam ao mesmo tempo so que um sempre é retorno,por exemplo quando ah esplosão no cilindro 1 e retorno no 4 .
a principal causa de queima é falta de aterramento,seja ela do cabeçote ao negativo ou eletrodo da vela com cabeçote ex: velas com mais de 1 milimetro de distancia do eletrodo, e fuga de corrente
recomendo a vc que faça um negativo do cabeçote a bateria e troque os cabo e velas ,fora isso acha que naum tem mais nada que faça queimar bobina.[/quote]


ai galera; meu corsa sedan 1,6 gls estava com esse plobema, ai eu fiquei muito pertubado,mas quando eu pesquisei pela internet encontrei esse site,bom eu segui a instruçao do Daniel Wiesel e coloquei um negativo do cabeçote ao negativo da bateria, e a bobina parou de queimar, alem disso a luz do painel que indica injeçao estava acendendo direto e estava sentindo que o carro estava com o desempenho abaixo do normal e soltando uma fumaça branca , levei ao profissional e ele passou o rastreador que por sua vez indentificou que o sençor motor de passo e a sonda lambida estavam ruins entao troquei esses sessores e coloquei o negativo do cabeçote ao negativo da bateria e o carro ficou zero valeu :lol: :lol: :lol:


sedangyn
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Mensagem por sedangyn »

ae, galera
troquei a bobina da marca perfect
e comprei uma da magneti marelli,
ja com quase 1 mês, ta parecendo que vai acontecer a msma coisa com
ela :(

o que vcs citaram em trocar o negativo, alguem poderia tirar umas fotos (c n for pedir demais) ou um tutorial, pq eu n entendo nada de motor de carro (basico) rsrs

pq que a bobina esta queeimando? ajuda pq ficar trocando todo mes de bobina
eu no do conta.

abs


ximenes
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Mensagem por ximenes »

[quote="sedangyn"]ae, galera
troquei a bobina da marca perfect
e comprei uma da magneti marelli,
ja com quase 1 mês, ta parecendo que vai acontecer a msma coisa com
ela :(

o que vcs citaram em trocar o negativo, alguem poderia tirar umas fotos (c n for pedir demais) ou um tutorial, pq eu n entendo nada de motor de carro (basico) rsrs

pq que a bobina esta queeimando? ajuda pq ficar trocando todo mes de bobina
eu no do conta.

abs[/quote] AI IRMAO SEU CARRO PODE ESTAR IGUAL O MEU ESTAVA, PEGUE UM FIO INTRODUZA ELE NO POLO NEGATIVO DA BATERIA, DEPOIS COLOQUE ELE PARAFUZADO EM QUALQUER PARTE DO CABEÇOTE EM QUE TIVER ALGUM PARAFUZO E SO AFROXAR, COLOCAR O FIO E APERTAR NOVAMENTE, ALEM DISSO TROQUE AS VELAS E CABOS, VELAS VELHAS E CABO VELHO FAZ A BOBINA TRABALHAR SOBRE PRESSAO AI ELA QUEIMA MESMO, SE VOCE JA FEZ A TROCA DE VELAS E CABO, APENAS COLOQUE O FIO NO POLO NEGATIVO DA BATERIA E LEVE-O AO CABEÇOTE DO MOTOR E FIXA-O ELE ALI EM ALGUMA PORCA QUE TIVER POR LA, E SO ISSO, O TERRA DO SEU CARRO DEVE ESTA RUIM, O MEU ERA ISSO QUIMOU DUAS BOBINAS E DOIS SENÇORES, ESSES CORSA O ELETRICISTA ME DISSE QUE ESSES CORSAS SAO MUITO RUIM DE ATERRAMENTO, E UM CARRAO, MAS TEM ESSE PEQUENO DEFEITO.


sedangyn
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Mensagem por sedangyn »

fiz o aterramento juntamente com outros fios que la ja estavam (acho que é original)

http://img251.imageshack.us/img251/2052/foto0010m.jpg

+

http://img192.imageshack.us/img192/695/foto0011g.jpg


e puxei para negativo da bateria

http://img339.imageshack.us/img339/2323/foto0012r.jpg


sera que ta certo ?


ximenes
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Mensagem por ximenes »

[quote="sedangyn"]fiz o aterramento juntamente com outros fios que la ja estavam (acho que é original)

http://img251.imageshack.us/img251/2052/foto0010m.jpg

+

http://img192.imageshack.us/img192/695/foto0011g.jpg


e puxei para negativo da bateria

http://img339.imageshack.us/img339/2323/foto0012r.jpg

do jeito que vi nas fotos, foi assim que eu fiz, voce trocou cabos e velas ? se nao trocou, troque, e de preferencia ponha originais.

velas velhas e cabo de vela velhas forçam a bobina de maneira que a bobina trabalhe sob pressao causando a queima. :) :) :)

sera que ta certo ?[/quote]


ximenes
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Mensagem por ximenes »

[quote="ximenes"][quote="sedangyn"]fiz o aterramento juntamente com outros fios que la ja estavam (acho que é original)

http://img251.imageshack.us/img251/2052/foto0010m.jpg

+

http://img192.imageshack.us/img192/695/foto0011g.jpg


e puxei para negativo da bateria

http://img339.imageshack.us/img339/2323/foto0012r.jpg

do jeito que vi nas fotos, foi assim que eu fiz, voce trocou cabos e velas ? se nao trocou, troque, e de preferencia ponha originais.

velas velhas e cabo de vela velhas forçam a bobina de maneira que a bobina trabalhe sob pressao causando a queima. :) :) :)
do jeito que vi nas fotos, foi assim que eu fiz, voce trocou cabos e velas ? se nao trocou, troque, e de preferencia ponha originais.

velas velhas e cabo de vela velhas forçam a bobina de maneira que a bobina trabalhe sob pressao causando a queima. :) :) :)

do jeito que vi nas fotos, foi assim que eu fiz, voce trocou cabos e velas ? se nao trocou, troque, e de preferencia ponha originais.

velas velhas e cabo de vela velhas forçam a bobina de maneira que a bobina trabalhe sob pressao causando a queima. :) :) :)


ximenes
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[quote="ximenes"][quote="sedangyn"]fiz o aterramento juntamente com outros fios que la ja estavam (acho que é original)

http://img251.imageshack.us/img251/2052/foto0010m.jpg

+

http://img192.imageshack.us/img192/695/foto0011g.jpg


e puxei para negativo da bateria

http://img339.imageshack.us/img339/2323/foto0012r.jpg

do jeito que vi nas fotos, foi assim que eu fiz, voce trocou cabos e velas ? se nao trocou, troque, e de preferencia ponha originais.

velas velhas e cabo de vela velhas forçam a bobina de maneira que a bobina trabalhe sob pressao causando a queima. :) :) :)
do jeito que vi nas fotos, foi assim que eu fiz, voce trocou cabos e velas ? se nao trocou, troque, e de preferencia ponha originais.

velas velhas e cabo de vela velhas forçam a bobina de maneira que a bobina trabalhe sob pressao causando a queima. :) :) :)

do jeito que vi nas fotos, foi assim que eu fiz, voce trocou cabos e velas ? se nao trocou, troque, e de preferencia ponha originais.

velas velhas e cabo de vela velhas forçam a bobina de maneira que a bobina trabalhe sob pressao causando a queima. :) :) :)


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Mensagem por sedangyn »

n troquei os cabos nem as velas,
tem 2 anos que comprei este carro, veio da conscessionaria (semi-novos) cabos e velas tudo da delphi. Teria como saber como esta o estado delas ?

To fudido, os defeitos ja comecam a aparecer, agora te q acionar dinovo a empresa, queria ja solucionar e pegar a bobina nova e akabar com essa dor de cabeça.
;D

(fiz uns teste e n adiantou nada puxar o negativo da bateria ao cabecote, o negativo do meu carro ta excelente)


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