[DÚVIDA] - Pq carro perde potencia quando ligo o Farol?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Boa, vou fazer esse teste pra ver.


Hugo Janini
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Segunda-feira 25 2012f Junho 2012 11:54:00 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Janini »

Galera, marquei. Lendo o tópico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=10 ví que o problema do meu corsa pode ser valvula termostatica e pode não ter nada a ver com problemas elétricos. Vou trocar a valvula pra ver se a temperatura não sobe tanto (acredito que ela não esta abrindo completamente).

Tirando o fato da temperatura, ainda tem a questão do giro cair um pouco quando liga a ventoinha e/ou os farois, estarei psquisando mais sobre o assunto mas acredito que é normal também.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687


Fabio Melo
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Julho 2007 04:49:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Melo »

Hugo, como o alternador trabalha perto do limite dele e nosso motor não é tão forte é normal dar essa caida, o meu faz desde zero, alias o meu ele treme o tempo todo, retomar o giro é normal e isso que controla é central da injeção eletronica, trabalhando com o atuador da marcha lenta, mas sente-se que esta forçando enquanto a carga estiver la. Acontece com farois, ventoinha e ventilação da cabine, se prestar atenção a ventoinha usa fusivel de 30A, ja se foram 50% do alternador so para refrigerar o carro. No Vectra nem fazia diferença era o dobro do alternador e o dobro da força 150cv, contra 70cv do nosso.

Quanto ao aumento do giro da ventoinha, de duas uma ou seu alternador não esta suprindo o minimo que o carro pede e voce podera verificar com o multimetro e vera que a tensão ira abaixo dos 13 V ou é efeito placebo, quando voce desliga é exatamente na hora que a temperatura chega num estagio que exige esta velocidade maior da ventoinha.

Quanto a ver, no Vectra era uma etiqueta em cima, dava para ver so de abrir o capuz, no Classic não voltei a verificar mas o meu acho que é para cima tambem. Foi uma das minhas primeiras revoltas pois os 94 saiam com alternador de 120Ah, era inclusive procurado como peça de reposição do Vectra.
Fabio F. Melo
Ex-Vectra GSi Bco / Classic Cinza
felix_melo@yahoo.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”