[DÚVIDA] - Pq carro perde potencia quando ligo o Farol?
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Galera, marquei. Lendo o tópico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=10 ví que o problema do meu corsa pode ser valvula termostatica e pode não ter nada a ver com problemas elétricos. Vou trocar a valvula pra ver se a temperatura não sobe tanto (acredito que ela não esta abrindo completamente).
Tirando o fato da temperatura, ainda tem a questão do giro cair um pouco quando liga a ventoinha e/ou os farois, estarei psquisando mais sobre o assunto mas acredito que é normal também.
Tirando o fato da temperatura, ainda tem a questão do giro cair um pouco quando liga a ventoinha e/ou os farois, estarei psquisando mais sobre o assunto mas acredito que é normal também.
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
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Hugo, como o alternador trabalha perto do limite dele e nosso motor não é tão forte é normal dar essa caida, o meu faz desde zero, alias o meu ele treme o tempo todo, retomar o giro é normal e isso que controla é central da injeção eletronica, trabalhando com o atuador da marcha lenta, mas sente-se que esta forçando enquanto a carga estiver la. Acontece com farois, ventoinha e ventilação da cabine, se prestar atenção a ventoinha usa fusivel de 30A, ja se foram 50% do alternador so para refrigerar o carro. No Vectra nem fazia diferença era o dobro do alternador e o dobro da força 150cv, contra 70cv do nosso.
Quanto ao aumento do giro da ventoinha, de duas uma ou seu alternador não esta suprindo o minimo que o carro pede e voce podera verificar com o multimetro e vera que a tensão ira abaixo dos 13 V ou é efeito placebo, quando voce desliga é exatamente na hora que a temperatura chega num estagio que exige esta velocidade maior da ventoinha.
Quanto a ver, no Vectra era uma etiqueta em cima, dava para ver so de abrir o capuz, no Classic não voltei a verificar mas o meu acho que é para cima tambem. Foi uma das minhas primeiras revoltas pois os 94 saiam com alternador de 120Ah, era inclusive procurado como peça de reposição do Vectra.
Quanto ao aumento do giro da ventoinha, de duas uma ou seu alternador não esta suprindo o minimo que o carro pede e voce podera verificar com o multimetro e vera que a tensão ira abaixo dos 13 V ou é efeito placebo, quando voce desliga é exatamente na hora que a temperatura chega num estagio que exige esta velocidade maior da ventoinha.
Quanto a ver, no Vectra era uma etiqueta em cima, dava para ver so de abrir o capuz, no Classic não voltei a verificar mas o meu acho que é para cima tambem. Foi uma das minhas primeiras revoltas pois os 94 saiam com alternador de 120Ah, era inclusive procurado como peça de reposição do Vectra.
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