Farol de neblina Classic 09/10

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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serginhorj
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Farol de neblina Classic 09/10

Mensagem por serginhorj »

Fala aí galera do CC blz?
Bom não estou querendo criar outro tutorial de como se coloca farol de neblina no Classic, mas vi algumas coisas que achei legal dividir com vcs.

A montagem em si é do mesmo jeito que a rapasiada costuma fazer, mas por exemplo não esqueça de deixar uma beradinha sobrando na hora do corte do parachoque, e depois vc vem arrematando com estilete (novo de preferência) pro acabamento ficar bom.

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Outra coisa procure colocar o relé dentro do carro, pois vc só vai precisar passar um fio (12v) pelo compartimento do motor. E também não esqueça de proteger o chicote que vc fez, pode ser com uma fita isolante de boa qualidade e depois coloque dentro de um conduite corrugado.

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Eu usei este suporte de relé que já vem com local para fusível e todas as pontas de fio.
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Local onde coloquei o porta relé e também o aterrei.
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Agora uma coisa que penssei que seria mais fácil foi colocar a luz indicadora no painel de instrumentos!!! Não sei se todos sabem mas os novos Classic's só tem um conector único para alimentação e sinais para os instrumentos (nem cabo de velocímetro tem mais!), pois bem na hora de fazer a lâmpada indicadora funcionar vi que seria um "pepino". Porém já estava com o carro todo desmontado então continuei fuçando, depois de testar com um multímetro achei qual seria o pino que alimentaria a lâmpada. É o 8º pino (no sentido da seta), que por sinal não existe fio nesta posição, ou seja apenas um "buraco" no conector. Porém estive olhando o conector e vi que ele parece muito com conectores de computador, a diferença é que tem mais vias. Então peguei um conector velho (pode ser o que alimenta o flopy de disquete) desmontei um único fio e encachei no 8º "buraco" ficou perfeito!! segue fotos.
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Desmontando o conector do painel de instrumentos, note o fio amarelo foi o fio que eu coloquei.
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A seguir as fotos do painel já aceso.
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E abixo o botão de acionamento da trava elétrica e milha, acabei usando o botão do corsa novo achei que combina mais com o da trava, a próxima etapa é colocar os 2 led's (amarelo e verde) do botão da milha para acender.
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E o resultado final
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Bom espero ter ajudado um pouco, como disse antes não queria repetir tutorial, e também peço desculpas pela qualidade de algumas fotos.

abs para galera do CC


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