Prezados,
Essa semana passei pelo Rodoanel, com um dia de chuva muito intenso, a noite, era tão forte com muitos relâmpagos, que estava muito complicado ver a pista, resumindo:
No percurso surgiu um barullho muito estranho no motor, parecia britadeira, um pouco mais baixo, parei dentro do tunel, abri o capo e percebi que o motor tomou um banho nervoso, fiquei preocupado pois há um esquema de respiro de óleo, igual aqui do clube, será que pode entrar água por ele?
Hoje, após dois dias, resolvi abri a tampa por onde se coloca o óleo, vi uma coisa esbranguiçada misturada!! e o barulho ainda existe, mas baixo!!! Se eu trocar o óleo resolve ?
Valew !!
Barulho no motor, agua com óleo?
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Se for apenas uma borrinha na tampa de valvulas, sem problemas isso é comum. Se estiver desse "catarro branco" na vareta de óleo, verifique o reservatório de água se tiver óleo misturado pode ter queimado a junta.
Se não há óleo no sistema de água pode ter entrado óleo pelo suspiro(apesar de desconhecer o esquema de suspiro que vc fez!
Não ande com essa borra branca pois ela vai bater a biela do seu carro!!!!
Conselho de quem já passou por isso!!!!
Se não há óleo no sistema de água pode ter entrado óleo pelo suspiro(apesar de desconhecer o esquema de suspiro que vc fez!
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eu acho q o topico ta no lugar errado, mas....
depende desse banho, pode ter empenado alguma coisa ou trincado tmb, nao sei como foi o banho e nao sei se pegou agua da chuva diretamente no bloco ou outra parte quente do motor.....
tem cara de combustivel misturado no oleo, o certo é trocar o oleo, mas antes saber o pq disso, uma coisa é certa, a funcao de lubrificacao nao esta sendo feita por esse "oleo"
depende desse banho, pode ter empenado alguma coisa ou trincado tmb, nao sei como foi o banho e nao sei se pegou agua da chuva diretamente no bloco ou outra parte quente do motor.....
tem cara de combustivel misturado no oleo, o certo é trocar o oleo, mas antes saber o pq disso, uma coisa é certa, a funcao de lubrificacao nao esta sendo feita por esse "oleo"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Estou usando pela 1ª vez o óleo da ACDelco 5w30, troquei numa concessionária.
Referente ao barulho consegui descobrir, é um parafuso do protetor de carter que estava solto.
Fiz um procedimento creio que não é correto, imaginei, agua e óleo não se misturam, então , apenas liguei o carro e fiquei observando, esperava aquecer e abria e fechava a tampa de troca de óleo, saia um vapor danado, depois por precisão usei o carro em vários intervalos, e abria a tampa novamente, percebi que a mancha esbranquiçada não apareceu mais.
Fiz a limpeza do sistema de aferrecimento, com o carro frio, retirei uma das pontas da mangueira que liga o radiador ao reservatório, ou seja, que liga no reservatório, e na entrada o reservatório liguei a ponta da mangueira, liguei o carro, esperei por um tempo, circulando água da mangueira, e para minha suspresa, aparece um pedaço de fita isolante na mangueira que saia do radiador !!!!! Bom depois da limpesa peguei agua de torneira, aquela filtrada de pia, e adicionei aditivo.
Aparentemente tudo normal !
Referente ao barulho consegui descobrir, é um parafuso do protetor de carter que estava solto.
Fiz um procedimento creio que não é correto, imaginei, agua e óleo não se misturam, então , apenas liguei o carro e fiquei observando, esperava aquecer e abria e fechava a tampa de troca de óleo, saia um vapor danado, depois por precisão usei o carro em vários intervalos, e abria a tampa novamente, percebi que a mancha esbranquiçada não apareceu mais.
Fiz a limpeza do sistema de aferrecimento, com o carro frio, retirei uma das pontas da mangueira que liga o radiador ao reservatório, ou seja, que liga no reservatório, e na entrada o reservatório liguei a ponta da mangueira, liguei o carro, esperei por um tempo, circulando água da mangueira, e para minha suspresa, aparece um pedaço de fita isolante na mangueira que saia do radiador !!!!! Bom depois da limpesa peguei agua de torneira, aquela filtrada de pia, e adicionei aditivo.
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Estou usando pela 1ª vez o óleo da ACDelco 5w30, troquei numa concessionária.
Referente ao barulho consegui descobrir, é um parafuso do protetor de carter que estava solto.
Fiz um procedimento creio que não é correto, imaginei, agua e óleo não se misturam, então , apenas liguei o carro e fiquei observando, esperava aquecer e abria e fechava a tampa de troca de óleo, saia um vapor danado, depois por precisão usei o carro em vários intervalos, e abria a tampa novamente, percebi que a mancha esbranquiçada não apareceu mais.
Fiz a limpeza do sistema de aferrecimento, com o carro frio, retirei uma das pontas da mangueira que liga o radiador ao reservatório, ou seja, que liga no reservatório, e na entrada o reservatório liguei a ponta da mangueira da torneira, liguei o carro, esperei por um tempo, circulando água da mangueirano sitema de aferrecimento, e para minha suspresa, aparece um pedaço de fita isolante na mangueira que saia do radiador !!!!! Bom depois da limpesa peguei agua de torneira de pia, filtrada, e adicionei aditivo.
Aparentemente tudo normal !
Referente ao barulho consegui descobrir, é um parafuso do protetor de carter que estava solto.
Fiz um procedimento creio que não é correto, imaginei, agua e óleo não se misturam, então , apenas liguei o carro e fiquei observando, esperava aquecer e abria e fechava a tampa de troca de óleo, saia um vapor danado, depois por precisão usei o carro em vários intervalos, e abria a tampa novamente, percebi que a mancha esbranquiçada não apareceu mais.
Fiz a limpeza do sistema de aferrecimento, com o carro frio, retirei uma das pontas da mangueira que liga o radiador ao reservatório, ou seja, que liga no reservatório, e na entrada o reservatório liguei a ponta da mangueira da torneira, liguei o carro, esperei por um tempo, circulando água da mangueirano sitema de aferrecimento, e para minha suspresa, aparece um pedaço de fita isolante na mangueira que saia do radiador !!!!! Bom depois da limpesa peguei agua de torneira de pia, filtrada, e adicionei aditivo.
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