[DÚVIDA] - ventoinha liga o carro morre !
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
re
acesarsouza eese parafuso citado é aquele do lado da bateria para a lataria ou embixo do sensor MAP?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Terça-feira 27 2008f Maio 2008 09:18:29 AM
- Localização: Garça - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="alcineu"]acesarsouza eese parafuso citado é aquele do lado da bateria para a lataria ou embixo do sensor MAP?[/quote]
Amigo era o parafuso que da lataria. Mais pra garantir troquei o que sai da bateria tbm. Bom fiznovamente o aterramento. Fio novo, parafusos novos, conectores todos novos.. ficou excente e resolveu o problema que estava ocorrendo. O problema era qdo ligava a ventoinha o carro qse morria.
Foi só aterrar novamente a bateria e tudo voltou ao normal.
Amigo era o parafuso que da lataria. Mais pra garantir troquei o que sai da bateria tbm. Bom fiznovamente o aterramento. Fio novo, parafusos novos, conectores todos novos.. ficou excente e resolveu o problema que estava ocorrendo. O problema era qdo ligava a ventoinha o carro qse morria.
Foi só aterrar novamente a bateria e tudo voltou ao normal.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Terça-feira 24 2013f Setembro 2013 08:52:04 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Há dois anos meu corsa apresentou um defeito que me deixou na estrada, a queima da "bendita" bobina, tive que trocar.
Agora, 2013, o carro começou a apresentar o seguinte problema: De repente o carro começava
a falhar, do nada, essa falha era insuportável pois esra intermitente, o carro ia morrendo aos poucos, quando pisava no acelerador ele não atendia e morria de vez, depois demorava um tempo para pegar, era sair e apresentava o mesmo problema, imaginem isso no trânsito pesado que as vezes não dava para estacionar! Levei ao mecãnico e ficou durante uma semana, e pasmem não apresentou o problema, fizeram algumas limpezuando esquentaas, troca disso e daquilo ($$$). Peqguei o carro e notei que quando ele esquentava e ligava a ventoinha é onde dava o problema, mas isso acontecia SEMPRE num lugar específico da ida de casa para o trabalho, sempre no mesmo lugar! Até um dia que ele parou, tentei dar a partida e nada, quando esfriou sai, e quase matei um cara de susto na calçada, pelo estouro do escapamento, chegou a arrebentar o silencioso. Parei na primeira oficina e trocaram de tudo, fizeram uma revisão completa $$$$$$$ (scan, etc), mais que isso, deixaram uma bomba de combustível deles para teste. No primeiro dia beleza, no segundo dia, no mesmo lugar o mesmo defeito, ficou uma semana com o pessoal da oficina e não dava o problema, insisti que era quando esquantava e ligava a ventoinha, dei idéia de trocar a "bendita" bobina, o mecânico argumentou que estava tudo em ordem, poderia ser algum problema de aterramento, alarme bloqueando, etc. NADA DISSO! Estava quase louco, levei em outro mecânico (conhecido), ficaram quase uma semana e no quinto dia deu o defeito (GRAÇAS!!!!!!!!), seguiram todos os caminhos e PASMEM! A corrente na entrada da bobina OK mas na saída deu variação, foi só trocar a "bendita" bobina e OK! O que acontece com essa BOBINA do Corsa, pois de várias pessoas tiveram problemas, mas dela parar de vez! Fica a dica.
Agora, 2013, o carro começou a apresentar o seguinte problema: De repente o carro começava
a falhar, do nada, essa falha era insuportável pois esra intermitente, o carro ia morrendo aos poucos, quando pisava no acelerador ele não atendia e morria de vez, depois demorava um tempo para pegar, era sair e apresentava o mesmo problema, imaginem isso no trânsito pesado que as vezes não dava para estacionar! Levei ao mecãnico e ficou durante uma semana, e pasmem não apresentou o problema, fizeram algumas limpezuando esquentaas, troca disso e daquilo ($$$). Peqguei o carro e notei que quando ele esquentava e ligava a ventoinha é onde dava o problema, mas isso acontecia SEMPRE num lugar específico da ida de casa para o trabalho, sempre no mesmo lugar! Até um dia que ele parou, tentei dar a partida e nada, quando esfriou sai, e quase matei um cara de susto na calçada, pelo estouro do escapamento, chegou a arrebentar o silencioso. Parei na primeira oficina e trocaram de tudo, fizeram uma revisão completa $$$$$$$ (scan, etc), mais que isso, deixaram uma bomba de combustível deles para teste. No primeiro dia beleza, no segundo dia, no mesmo lugar o mesmo defeito, ficou uma semana com o pessoal da oficina e não dava o problema, insisti que era quando esquantava e ligava a ventoinha, dei idéia de trocar a "bendita" bobina, o mecânico argumentou que estava tudo em ordem, poderia ser algum problema de aterramento, alarme bloqueando, etc. NADA DISSO! Estava quase louco, levei em outro mecânico (conhecido), ficaram quase uma semana e no quinto dia deu o defeito (GRAÇAS!!!!!!!!), seguiram todos os caminhos e PASMEM! A corrente na entrada da bobina OK mas na saída deu variação, foi só trocar a "bendita" bobina e OK! O que acontece com essa BOBINA do Corsa, pois de várias pessoas tiveram problemas, mas dela parar de vez! Fica a dica.
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O que acontece é que se essas bobinas tem que ser originais, senão da isso.
bobina quadrada so nos corsas MPFI, aquelas aredondadas não se adaptam.
Que ano é esse corsa?
bobina quadrada so nos corsas MPFI, aquelas aredondadas não se adaptam.
Que ano é esse corsa?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 4
- Registrado em: Quarta-feira 18 2018f Julho 2018 11:06:57 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2014
Pessoal estou sofrendo do mesmo mal.
Não é bobina e nem aterramento.
Não é bobina e nem aterramento.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Terça-feira 07 2018f Agosto 2018 01:34:11 PM
- Localização: Santana do Ipanema - AL
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1997
conseguiu resolver o seu? faça um reforço do cabo positivo que sai do alternador para a bateriaclassicuber escreveu:Pessoal estou sofrendo do mesmo mal.
Não é bobina e nem aterramento.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 491 Exibições
-
Última mensagem por fabioapi
-
- 1 Respostas
- 849 Exibições
-
Última mensagem por Ikaro
-
- 5 Respostas
- 14536 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 218 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 7171 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 9305 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 884 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 981 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 3 Respostas
- 845 Exibições
-
Última mensagem por Luedir
-
- 10 Respostas
- 1583 Exibições
-
Última mensagem por Manfio