Luz de freio não apaga

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
carinha
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 04 2009f Setembro 2009 09:43:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Luz de freio não apaga

Mensagem por carinha »

[quote="carinha"]Meu Corsa fica com a luz de freio acesa direto, é só ligar a chave, troquei a cebolinha do pedal, verifiquei conexão que fica no motor, verifiquei fusivel, e nada de apagar. Alguem pode me ajudar? Obrigado.[/quote]


Problema resolvido: Na cebolinha do freio sai um fio amarelo e preto que vai até a uma conexão que fica na lateral (abaixo da alavanca que abre o capo), na verdade são duas caixinhas pretas, próximo a conexão esse fio estava em curto com o fio de corrente. Abraço a todos, e obrigado.


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Show man!!!

Mas só complementando uma informação, seu problema pelo visto foi das luzes do freio na lanterna ficarem acessas direto né? A hipotese da maioria de ser problema de fluido baixo ou ser problema no interruptor do freio de mão é descartada, já que eles só acendem uma luz no painel do carro, e não na lanterna!

Abraços!
P e t r u c e l l i


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Thiago Petrucelli escreveu:Show man!!!

Mas só complementando uma informação, seu problema pelo visto foi das luzes do freio na lanterna ficarem acessas direto né? A hipotese da maioria de ser problema de fluido baixo ou ser problema no interruptor do freio de mão é descartada, já que eles só acendem uma luz no painel do carro, e não na lanterna!

Abraços!
Putz!!!

É verdade! agora que fui ler com calma e vi que era a luz da lanterna e não a luz do painel!

Peço desculpas ao carinha se induzi trabalho desnecessário!

Valeu Thiago pelo puxão de orelhas! rsrsrs

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

carinha escreveu:
carinha escreveu:Meu Corsa fica com a luz de freio acesa direto, é só ligar a chave, troquei a cebolinha do pedal, verifiquei conexão que fica no motor, verifiquei fusivel, e nada de apagar. Alguem pode me ajudar? Obrigado.

Problema resolvido: Na cebolinha do freio sai um fio amarelo e preto que vai até a uma conexão que fica na lateral (abaixo da alavanca que abre o capo), na verdade são duas caixinhas pretas, próximo a conexão esse fio estava em curto com o fio de corrente. Abraço a todos, e obrigado.
teria como anexar alguma foto de onde ficam estes fios e da ceboilinha do freio ? estou com este problema ...
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”