[DÚVIDA] - Pq o Fusivel da bomba de combustivel queima?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

diego.teles escreveu:
alcineu escreveu:Diego o que esta acontecendo ai e que ele pegou os 12 volts em algum ponto do fusivel da bomba. por isso sobre carrega e queima. e so ele pegar os 12 volts direto da bateria, ou seja, antes de algum fusivel e colocar um so pra os vidros. essa explicacao dele nao procede.

Totalmente sem nocao essa expliccao deles....nao era para queimar nada ai....e so pegar algum fio bem grosso que vem la da bateria e colocar um porta fusivel a parte....
retorne
alcineu o que é de se estranhar é que ele colocou um fusivel para os vidros e pelo que vi bem longe do fusivel da bomba.
Vo tentar olhar atras da caixa de fusivel pra ver se não tem nada saindo de lá.

Abraço!
muito estranho essa queima do fusível da bomba. Tente seguir esse fio do controle e veja de onde vem. O fusivel da bomba é de 20 Amperes, o F26. Esse fusivel tambem alimenta a ECU.
Se não me engano, vem um fio grosso marrom do polo positivo da bateria para o porta fusivel, tente localiza-lo antes de qualquer fusivel e ligar o fusivel do modulo nesse fio.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

defeito deve estar então no sensor sensorizado pq se eel e sensorizado ele não tem muita cargar , a pergunta e se ele so queima quando cv usa o vidro defeito esta onde ligo o + ou ainda no sensor ou rele dele aciona a garantia do produto e pede pra trocar os sensores e mas facil do que vc fica quebrando a cabeça a toa ,
volte la e diz pra ele dar um jeito que vc usa o carro todos os dias e não pode ficar do jeito que ta
qq coisa diz quer se eel não arrumar o defeito vc diz que vai devolver o produto e fica na manivela mesmo rsrs duvidop que ele não da um jeito
abraço
esta conversa parece conversa pra boi dormi ( do vendendor )
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Avatar do usuário
Vinicius Mylius POA-RS
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 19 2009f Setembro 2009 01:14:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinicius Mylius POA-RS »

Olá Diego,

Não entendo muito de mecânica e de elétrica entendo muito pouco mas gostaria de compartilhar com vcs o meu problema que pode ser sua solução: a uns 2 meses meu corsa começou a queimar o fusivel da bomba de gasolina e da sirene do alarme ( que fica localizado no compartimento do motor ) com isso revisei tudo e não achei o problema, continuava ficando na mão, quando trocava o fusivel as vezes queimava denovo as vezes não. O que eu fiz? Fui até a Simpala que é autorizada o responsável pela elétrica vez varios testes e me falou que meu problema era na central do alarme, fui a uma casa de som para trocar o alarme ( que não tinha na hora para vender só para o outro dia ) agendei com o rapaz, ao sair de lá fiquei na mão denovo eu estava louco da vida era 18:30 em Porto Alegre quase tudo fechado. Achei um eletricista pica fumo que analisou o carro e me falou que meu problema era a bomba de combustivel, abrimos o compartimento que fica debaixo do banco traseiro e ai veio a surpresa, um dos fios de alimentação tinha corroido e com uso ao movimentar o carro ele balançava assim pegando na lataria, neste momento dava um curto e queimava o fusivel da bomba. Não sei se pode ser o seu caso mas vc poderia abrir a tampa e conferir quem sabe.

Espero ter ajudado.

Abraço


diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Vinicius Mylius escreveu:Olá Diego,

Não entendo muito de mecânica e de elétrica entendo muito pouco mas gostaria de compartilhar com vcs o meu problema que pode ser sua solução: a uns 2 meses meu corsa começou a queimar o fusivel da bomba de gasolina e da sirene do alarme ( que fica localizado no compartimento do motor ) com isso revisei tudo e não achei o problema, continuava ficando na mão, quando trocava o fusivel as vezes queimava denovo as vezes não. O que eu fiz? Fui até a Simpala que é autorizada o responsável pela elétrica vez varios testes e me falou que meu problema era na central do alarme, fui a uma casa de som para trocar o alarme ( que não tinha na hora para vender só para o outro dia ) agendei com o rapaz, ao sair de lá fiquei na mão denovo eu estava louco da vida era 18:30 em Porto Alegre quase tudo fechado. Achei um eletricista pica fumo que analisou o carro e me falou que meu problema era a bomba de combustivel, abrimos o compartimento que fica debaixo do banco traseiro e ai veio a surpresa, um dos fios de alimentação tinha corroido e com uso ao movimentar o carro ele balançava assim pegando na lataria, neste momento dava um curto e queimava o fusivel da bomba. Não sei se pode ser o seu caso mas vc poderia abrir a tampa e conferir quem sabe.

Espero ter ajudado.

Abraço
Obrigado pelo relato..

Mais assim, meu problema deu uma tregua, so queimou 2 vezes mesmo...

Vamo aguardar pra no que dá...

Abraço!


Itoste
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 05 2010f Dezembro 2010 07:28:57 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Itoste »

Boa tarde a todos do fórum.

Estive lendo esse tópico e estou com o mesmo problema, porém o meu corsa não tem vidro elétrico e o alarme e trava são "originais" de fábrica!!!!!
Já levei várias vezes na concessionaria e não encontram o problema.... não sei a identificação do fusivel que queima porém ele é de 20A. Caso alguém tenha uma idéia e possa me ajudar eu agradeço.

Abraço a todos!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”