Instalação nova tomada 12 para GPS e 2º farol aux. - (FOTOS)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
leojam
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Março 2009 10:16:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instalação nova tomada 12 para GPS e 2º farol aux. - (FOTOS)

Mensagem por leojam »

Rapaziada,

Acho que ninguem gosta daquele fio do GPS no meio do painél e o cinzeiro do carro aberto o tempo todo, correto? Pois é, isso também me irrita. depois de muito pensar, resolvi colocar uma 2ª tomada 12V no carro sem desativar a original. Depois, queimei a mufa para visualizar onde eu poderia colocar. Pois bem ai está o resultado.

Fica bem discreto pois da altura onde estamos sentados, pouco se vê. Comprei um acendedor de cigarros normal, destes que tem uma capinha verde e tal e custa uns R$ 20,00 no máximo. Joguei aquela resistencia de apertar fora, arranquei a capinha verde e deixei só o miolo.

Peguei um tubo de PVC do mesmo diametro e meti ele lá dentro. Forrei com carpete e fiz a ligação. Fiz uma ponte do 12V original (ou acendedor de cigarros). Esta nova instalação fica presa numa barra de ferro fina que fica bem abaixo do painel. Prende com abraçadeiras.

Para evitar que o carregador ficarre caindo, coloquei aqueles velcros ali, pois assim posso tirar sempre que quiser, já que tb fica bem discreto. Pode aproveitar e plugar outras coisas tb.

Além disso, coloquei um botão no painel onde eu ligo e desligo o novo acendedor, ou seja, o GPS fica plugado o tempo todo, mas só carrega quando eu ligo o botao e ativo o novo 12v. Coloquei também um Led no proprio acendedor para avisar quando ele está ligado.

Assim evito ligar o carro com o GPS carregando e muitas vezes, deixo o GPS na propria bateria mesmo, quando vou percorrer espaços curtos. Bom, é isso. Espero que a dica seja válida.


Aproveitando, quem gosta de inventar moda, adaptei 2 faróis auxiliares redondos. Agora, além das milhas, tenho mais esse pra dar uma moral, já que meu film é G20 na frente. rs

Também doi bem simples a instalação. Tirei o parachoque, fiz um furo para passar o parafuso e um outro furo embaixo maior para regular a direção. Este furo como fica embaixo do parachoque nem se vê. Fiz o terra no proprio peito de aço e levei numa loja para fazerem a instalação interna com o relê.


Seguem algumas fotos:

Local de instalação da tomada 12v
Imagem

Outra foto da tomada 12v
Imagem

Por onde sai o fio que alimenta o GPS
Imagem

Visual do painel com botões, o GPS e o visor do Sensor de estacionamento
Imagem

Como ficou o faról auxiliar.
Imagem
____________________
Leojam
Classic 1.0 8v Spirit - 2008


diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Muito legal cara...

Abraço!


itanium
:: Champ ::
Mensagens: 446
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 06:43:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por itanium »

muito bom...
fotos legais das modificações!
Corsa Sedan Super 1.0 8v


Renegado
:: Champ ::
Mensagens: 422
Registrado em: Sexta-feira 21 2004f Maio 2004 08:47:46 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renegado »

Puz essa foi show de bola, eu estou precisando fazer um fonte de energia 12v no meu carro pq não tenho.... //wind seco heheheh.... estava pensando um colocar o treco, ta ai... como é só para fornecer energia mesmo, melhor local mocosado em baixo do painel heheheheh
Renegado
ex-Moderador Equipe SP - Campinas


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”