OXIDAÇÃO NA BATERIA: cmo resolver???

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

OXIDAÇÃO NA BATERIA: cmo resolver???

Mensagem por Áquila_souza »

bem galera, o titulo d topico ja dis tud neh... a oxidação apareceu a alguns dias no polo negativo d bateria limpei + nda apareceu dnov.. e agora ? o q sera q pod estar causando a oxidação e cmo resolver d vez?

dsd d ja agradeço .



abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Avatar do usuário
happatsch
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 16 2009f Agosto 2009 02:26:10 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por happatsch »

akila_souza escreveu:bem galera, o titulo d topico ja dis tud neh... a oxidação apareceu a alguns dias no polo negativo d bateria limpei + nda apareceu dnov.. e agora ? o q sera q pod estar causando a oxidação e cmo resolver d vez?

dsd d ja agradeço .



abs

Oi. Bom,no meu caso,aconteceu a mesma coisa. O carro é um Corsa Wind 1994 1.0 EFI. Reparei que no borne do negativo da bateria tinha um cabinho além do conector normal ligado a carroceria do carro (???) e que estava frouxo. Eu retirei este cabinho fiz uma limpeza do borne negativo da bateria,lixei e mergulhei o conector do cabo negativo em uma solução de Bicarbonato de Sódio com agua,lixei o conector e coloquei de volta apertando bem o parafuso sem danificar dos conectores + e - . Já vai para uns dois meses e tudo OK. Um eletricista falou que este problema pode também ser ocasionado por problemas com a bateria ou o alternador pode estar jogando carga mais do que a bateria suporta,agora se é verdade ou mentira eu não sei te dizer.Um forte abraço.


Rick_Complex
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 11:15:12 AM
Localização: Alfenas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rick_Complex »

Olá Galera, beleza?

Coisa fácil de resolver, como o amigo acima já tinha dito, faça tudo como disse (banho de bocabornato e lixe). Após tudo isso, basta vocês passarem vaselina sólida no borne e no conector, que ela ajudará a não oxidar mais. Protege muito. Como entendo muito pouco de som, tenho baterias auxiliares e isso é comum.

Espero ter ajudado.
Abraços


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

galera aproveitando q iamos olhar o estado d filtro anti polem e fazer otras coisinhas eu i meu pai limpamos a oxidação, tiramos o exesso d tiramos com aspirador dpoies lixamos o polo negativo q era o q estava oxidado... deconfio q o q esteja causando isso seja relamente sobre garga nos polos assim vo esperar p ver o resultado se pessistir vo lixar e aplicar algum limpa contato p ver se resolve, ouvi falar d qem carros q usam som com ligação em otro carro costuma oxidar os polos ppor estar recebendo garga d otra fonte, vou ver isso tbm pq axei proxima a bateria um cabo p fazer ligação talves o antigo dono fizesse isso, na duvida é esperar p ver


abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Avatar do usuário
happatsch
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 16 2009f Agosto 2009 02:26:10 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por happatsch »

akila_souza escreveu:galera aproveitando q iamos olhar o estado d filtro anti polem e fazer otras coisinhas eu i meu pai limpamos a oxidação, tiramos o exesso d tiramos com aspirador dpoies lixamos o polo negativo q era o q estava oxidado... deconfio q o q esteja causando isso seja relamente sobre garga nos polos assim vo esperar p ver o resultado se pessistir vo lixar e aplicar algum limpa contato p ver se resolve, ouvi falar d qem carros q usam som com ligação em otro carro costuma oxidar os polos ppor estar recebendo garga d otra fonte, vou ver isso tbm pq axei proxima a bateria um cabo p fazer ligação talves o antigo dono fizesse isso, na duvida é esperar p ver


abs

Amigo,este cabo não é pra ser retirado ele deve ser limpo e bem fixo tanto no lado da bateria e no lado da carroceria,pois, ele é o responsável para o aterramento do modulo anti-furto do carro.Um abraço.


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

Amigo,este cabo não é pra ser retirado ele deve ser limpo e bem fixo tanto no lado da bateria e no lado da carroceria,pois, ele é o responsável para o aterramento do modulo anti-furto do carro.Um abraço.
obg. pela dica a proposito o problema ja foi resolvido os polos ja nao estao mais oxidando.


abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Sei que o problema ja foi resolvido mais vou deixar aqui minha sugestão, agua quente é exelente para limpar contatos e cabos oxidados, bem melhor doq ficar lixando, se a peças for pequena retire-a e coloque para ferver em um recepiente com agua, sai tudinho facilmente, agora se a peças for fixa basta jogar com cuidado agua quente sobre as peças oxidada e limpar, pronto, depois limpo como os amigos disseram, coloque vaselina solida ou graxa para proteger de possivel nova axidação..
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”