bem galera, o titulo d topico ja dis tud neh... a oxidação apareceu a alguns dias no polo negativo d bateria limpei + nda apareceu dnov.. e agora ? o q sera q pod estar causando a oxidação e cmo resolver d vez?
dsd d ja agradeço .
abs
OXIDAÇÃO NA BATERIA: cmo resolver???
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OXIDAÇÃO NA BATERIA: cmo resolver???
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akila_souza escreveu:bem galera, o titulo d topico ja dis tud neh... a oxidação apareceu a alguns dias no polo negativo d bateria limpei + nda apareceu dnov.. e agora ? o q sera q pod estar causando a oxidação e cmo resolver d vez?
dsd d ja agradeço .
abs
Oi. Bom,no meu caso,aconteceu a mesma coisa. O carro é um Corsa Wind 1994 1.0 EFI. Reparei que no borne do negativo da bateria tinha um cabinho além do conector normal ligado a carroceria do carro (???) e que estava frouxo. Eu retirei este cabinho fiz uma limpeza do borne negativo da bateria,lixei e mergulhei o conector do cabo negativo em uma solução de Bicarbonato de Sódio com agua,lixei o conector e coloquei de volta apertando bem o parafuso sem danificar dos conectores + e - . Já vai para uns dois meses e tudo OK. Um eletricista falou que este problema pode também ser ocasionado por problemas com a bateria ou o alternador pode estar jogando carga mais do que a bateria suporta,agora se é verdade ou mentira eu não sei te dizer.Um forte abraço.
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Olá Galera, beleza?
Coisa fácil de resolver, como o amigo acima já tinha dito, faça tudo como disse (banho de bocabornato e lixe). Após tudo isso, basta vocês passarem vaselina sólida no borne e no conector, que ela ajudará a não oxidar mais. Protege muito. Como entendo muito pouco de som, tenho baterias auxiliares e isso é comum.
Espero ter ajudado.
Abraços
Coisa fácil de resolver, como o amigo acima já tinha dito, faça tudo como disse (banho de bocabornato e lixe). Após tudo isso, basta vocês passarem vaselina sólida no borne e no conector, que ela ajudará a não oxidar mais. Protege muito. Como entendo muito pouco de som, tenho baterias auxiliares e isso é comum.
Espero ter ajudado.
Abraços
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galera aproveitando q iamos olhar o estado d filtro anti polem e fazer otras coisinhas eu i meu pai limpamos a oxidação, tiramos o exesso d tiramos com aspirador dpoies lixamos o polo negativo q era o q estava oxidado... deconfio q o q esteja causando isso seja relamente sobre garga nos polos assim vo esperar p ver o resultado se pessistir vo lixar e aplicar algum limpa contato p ver se resolve, ouvi falar d qem carros q usam som com ligação em otro carro costuma oxidar os polos ppor estar recebendo garga d otra fonte, vou ver isso tbm pq axei proxima a bateria um cabo p fazer ligação talves o antigo dono fizesse isso, na duvida é esperar p ver
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akila_souza escreveu:galera aproveitando q iamos olhar o estado d filtro anti polem e fazer otras coisinhas eu i meu pai limpamos a oxidação, tiramos o exesso d tiramos com aspirador dpoies lixamos o polo negativo q era o q estava oxidado... deconfio q o q esteja causando isso seja relamente sobre garga nos polos assim vo esperar p ver o resultado se pessistir vo lixar e aplicar algum limpa contato p ver se resolve, ouvi falar d qem carros q usam som com ligação em otro carro costuma oxidar os polos ppor estar recebendo garga d otra fonte, vou ver isso tbm pq axei proxima a bateria um cabo p fazer ligação talves o antigo dono fizesse isso, na duvida é esperar p ver
abs
Amigo,este cabo não é pra ser retirado ele deve ser limpo e bem fixo tanto no lado da bateria e no lado da carroceria,pois, ele é o responsável para o aterramento do modulo anti-furto do carro.Um abraço.
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obg. pela dica a proposito o problema ja foi resolvido os polos ja nao estao mais oxidando.Amigo,este cabo não é pra ser retirado ele deve ser limpo e bem fixo tanto no lado da bateria e no lado da carroceria,pois, ele é o responsável para o aterramento do modulo anti-furto do carro.Um abraço.
abs
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Sei que o problema ja foi resolvido mais vou deixar aqui minha sugestão, agua quente é exelente para limpar contatos e cabos oxidados, bem melhor doq ficar lixando, se a peças for pequena retire-a e coloque para ferver em um recepiente com agua, sai tudinho facilmente, agora se a peças for fixa basta jogar com cuidado agua quente sobre as peças oxidada e limpar, pronto, depois limpo como os amigos disseram, coloque vaselina solida ou graxa para proteger de possivel nova axidação..
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
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