[DÚVIDA] - Pq VE abre sozinho quando ligo a luz de cortesia?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
wandererr
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 10:32:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq VE abre sozinho quando ligo a luz de cortesia?

Mensagem por wandererr »

Boa Noite galera!

Estou com uma dúvida.

Tenho um corsa hatch maxx 2009 que veio com ar+dh+ve+te

Desde quando comprei sempre aconteceu o seguinte:
Qualquer hora que eu ligo a luz interna (aquela que você puxa o botão) um dos vidros abre um pouquinho sempre alternadamente (liga luz, abre o vidro esquerdo, desliga e liga a luz denovo ai abre o vidro direito e assim sucessivamente), ai tenho que fechar o vidro.

Isso me incomoda principalmente quando estou dirigindo de noite na chuva, pois vou usar o auxilio da luz interna para ver alguma coisa e tome chuva entrando no carro.

Alguém ja teve esse problema? É normal?


Desde já agradeço!


diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Cara pelo que vc descreveu isso é o anti-vacuo...

Quando vc abre a porta o vidro abre um pouco?

Seu caso é estranho pq é para descer um pouco so quando abre a porta e não quando liga a luz interna! Ja ja aparece alguem que tem o carro igual ao seu e tira essa duvida.

Flw

Abraço!


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Cara isso acontece com o meu, ele é um Wind 95/95, coloquei os VE da Nisar (acho q é esse o nome) nele, e ficou desse jeito, td vez q acende a luz de cortesia, ele baixa um dos lados.
No caso do meu eles puxaram o positivo direto da luz de cortesia, o mesmo acontece com o sinal sonoro de farol aceso, quando o carro está desligado, acendendo a luz de cortesia com o farol ligado, ativa o bip. No começo me incomodava, mais agora já acostumei.
Já q o seu veio com VE de fábrica vai na autorizada e pede pra eles solucionarem o problema, com certeza vai ser isso q falei.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Geison, peça para a concessionária verificar o interruptor da porta e/ou a ligação da luz de cortesia. A maneira que está funcionando é como se a porta estivesse se abrindo. Aproveite a garantia e veja isso logo!!!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


wandererr
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 10:32:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wandererr »

Isso mesmo, ele abre o vidro um pouco também quando eu abro a porta (e também é alternadamente, hora o esquerdo, hora o direito), e logo quando fecho a porta ele fecha o vidro. Nem sabia que existia esse tal de anti-vácuo, risos...

Vou fazer o que disseram, ligar na concessionária e pedir para eles olharem a questão de abrir o vidro quando uso a luz de cortesia.


Valeu mesmo pessoal!!!!


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Só uma pergunta!!! Instalou algum acessório fora da concessionária? Algo como segredo, alarme, etc..?

Pode ser que durante a instalação o "técnico" deu alguma bobeira.

Se positivo, leve ao "técnico", pois se apresentar o carro assim na concessionária eles podem alegar "quebra" de garantia!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


corsagoldenteam
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 19 2009f Abril 2009 07:22:23 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por corsagoldenteam »

Opa tenho um corsa max 09 também, e acontece a mesma coisa, é o anti vacuo quando abre uma porta abre um tanto do outro vidro pra pressão ser liberada quando bate a porta, é mais o menos isso; só que a instalação deve ter algo errado porque quando abre a porta também acende a luz, e quando SÓ acende a luz acontece o mesmo! ( complicado kkkk)

OBS: o meu vidro elétrico foi colocado por fora, e abre bem pouco, não entra tanta chuva, só alguns pingos, eentão nunca me encomodei! se decobrir avisa :P abraços!


Baldock
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 31 2008f Janeiro 2008 11:43:57 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Baldock »

Anem gente passa vergonha em mim não , isso não é um problema , é original de fabrica da chevrolet . quando vc liga a luz interna o carro entende que vc esta abrindo a porta então o anti-vacuo baixa o vidro coisa de 10 cm , se abrir a porta e apertar o "botaozinho" que apaga a luz o vidro fecha , então ele abre de acordo com a luz de teto , isso acontece tambem no celta da minha namorada.

meu corsa é hacth/2008..falow


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Baldock escreveu:Anem gente passa vergonha em mim não , isso não é um problema , é original de fabrica da chevrolet . quando vc liga a luz interna o carro entende que vc esta abrindo a porta então o anti-vacuo baixa o vidro coisa de 10 cm , se abrir a porta e apertar o "botaozinho" que apaga a luz o vidro fecha , então ele abre de acordo com a luz de teto , isso acontece tambem no celta da minha namorada.

meu corsa é hacth/2008..falow
Desculpe mas isso não é original da Chevrolet! Com certeza a Chevrolet não iria fazer essa bobagem.

Pode ser que algum equipamento seja vendido como de "fábrica" e a concessionária instala e vende com tal. Na empresa onde trabalho, TODOS tem GM completos (Corsa, Astra e Vectra) e em nenhum deles vem com esse defeito.

Pode dá uma olhada nisso que está ERRADO!

Abraços

Há um ano instalei um segredo que é acionado com a porta aberta e na época o instalador tinha instalado de uma maneira que fazia isso, e na mesma hora ele corrigiu. O problema era no interruptor.
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

velho, isso acontece pq teu vidro não é de fábrica, ele é instalado na concessionária e eles instalam dessa forma por ser a mais rápida...meu sogro tem um Maxx 2008 que tb teve esse problema...eu acabei de pegar um Premium e esse problema não existe. Meu sogro resolveu da seguinte da forma, é simples:
é só solicitar na concessionária para que troquem o sensor do antio-vácuo do vidro que está no fio da lampada para o interruptor da porta...
aí o vidro só vai descer qdo se abrir a porta, não quando acende a lampada. O vidro baixa pq entende que a lampada acendeu pq alguém abriu alguma porta...
é isso, espero ter ajudado, boa sorte
TEM UM NOVO VERMELHO EM MINHA VIDA!

Fotos do ex-Corsinha e do atual:
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29751

Eleito Corsa do mês fev/08.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”