[DÚVIDA] - Carro não liga quando giro a chave. O que será?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Rocha »

Fábio Lúcio de Oliveira escreveu:Eu tive esse mesmo problema semana passada.

Troquei o comutador da ignição e não resolveu. Então fui ao eletricista e para minha surpresa, o defeito era no automático do motor de partida. Foi só trocar e pronto!

Um abraço e boa sorte!
Olá Problema resolvido, meu tio que e tecnico de eletronica , veio almoçar aqui em minha casa e pedi pra ele da uma olhada, ele pegou o multimetro e verificou os fios que encaixa no comutador e não tinha corrente alguma pois bem ele se enfiou debaixo do painel puxou os fio que ia para o comutador e quando ele puxou surpresa pra mim, tinha um alarme bloqueador de corta corrente embaixo do painel onde esse alarme pifou deu problema no rele interno e não deixava passar corrente para o motor de arranque ou automatico , ele tirou o bloqueador que nem eu sabia que existia e fechou curto no fio que vinha do comutador ao alarme e ao girar a chave......., o carro ligou....rs fiquei muito feliz pois como disse ao me cadastrar aqui, o carro comprei ja se faz 2 semanas então o ex dono não me falou desse alarme acho que nem ele sabia pois o alarme estava desbloqueado no chicote do fusivel, e assim com o seu rele interno estragado não deixava a corrente passar do comutador ao motor de arranque...e

meus problemas acabaram..rs abraços a todos e muito obrigado a todos no clube.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Que coisa não?! Mas vai num autoelétrico e pede pra instalar um segrede desse, é sempre bom ter um, deve estar na casa de uns R$50,00 instalado.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Rafael Rocha
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 03:11:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Rocha »

MachDown escreveu:Que coisa não?! Mas vai num autoelétrico e pede pra instalar um segrede desse, é sempre bom ter um, deve estar na casa de uns R$50,00 instalado.
O carro ja tem esse segredo e um da magic sensor ms24 corta ignição , e com esse que me deu uma dor de cabeça fiz melhor eu comprei um interruptorzinho vermelho e preto e coloquei o fio que era do corta corrente que não deixava meu carro ligar nesse interruptor e quando desativado o carro não liga nem a pau nem da sinal de nada somente acende a luz do painell e quando ativado o carro aciona o motor de arranque e liga normalmente agora tenho 2 segredos no carro..rs valew amigos abraços


Paulo 69
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 06 2022f Fevereiro 2022 06:16:03 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo 69 »

o meu estava assim, eu virava a chave e só acendia as luzes, descobri no YouTube, que vc tem que empurrar a chave pra dentro e girar, talvez com o tempo criou uma folga entrevo miolo e o contato com a chave, por isso de uma cargada pra dentro e gire , e fazer isso e pegar, espero ter ajudado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”