Defeito no corsa wind 94 1.0 painel original sem conta-giros

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
einstein
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 11 2005f Janeiro 2005 05:26:57 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Defeito no corsa wind 94 1.0 painel original sem conta-giros

Mensagem por einstein »

Gostaria de saber o que pode ter causado um defeito no marcador da kilometragem ( hodômetro) do painel, ele paraou de marcar em 197 mil kilometros e uns quebrados. Onde pode ser o defeito? por que talvez eu mesmo posso consertar e não ter q pagar uma fortuna para os mecânicos malandros. Agradeço se puder me ajudar.
Viciado em corsa!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O ponteiro parou de funcionar ou somente o marcador de km?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


einstein
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 11 2005f Janeiro 2005 05:26:57 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por einstein »

sousaman escreveu:Cara,

O ponteiro parou de funcionar ou somente o marcador de km?

Abraços!


O painel está funcionando normal mas parou somente de marcar a kilometragem como vc mesmo disse! Agora eu não sei se este marcador é elétrico ou mecânico pois se for mecânico deve ser um cabo que quebrou ou coisa parecida, se for eu somente troco o cabo. obrigado!
Viciado em corsa!!!


einstein
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 11 2005f Janeiro 2005 05:26:57 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por einstein »

sousaman escreveu:Cara,

O ponteiro parou de funcionar ou somente o marcador de km?

Abraços!


O painel está funcionando normal mas parou somente de marcar a kilometragem como vc mesmo disse! Agora eu não sei se este marcador é elétrico ou mecânico pois se for mecânico deve ser um cabo que quebrou ou coisa parecida, se for eu somente troco o cabo. obrigado!
Viciado em corsa!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O defeito com certeza é no hodometro e você deve levar o painel numa oficina de painéis.
Com certeza, vai gastar no mínimo 50 reais para consertaro velho.
einstein escreveu:O painel está funcionando normal mas parou somente de marcar a kilometragem como vc mesmo disse! Agora eu não sei se este marcador é elétrico ou mecânico pois se for mecânico deve ser um cabo que quebrou ou coisa parecida, se for eu somente troco o cabo. obrigado!
Será que não compensa trocar o painel por um com conta giros?

Se quiser um painel sem cg vai encontrar de monte aqui no fórum pelo valor do conserto, inclusive tenho um em casa parado.....risis

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
ScoOby-DoO
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 06:50:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ScoOby-DoO »

Aproveitando o Topico de vcs amigos quanto esta custando um painel com contagiros ? e se eh facil a instalação la do cabinho do contagiros ja que meu painel tbm eh dos antigos , abraços


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Um painel com CG custa de 150 a 200 reais.
ScoOby-DoO escreveu:Aproveitando o Topico de vcs amigos quanto esta custando um painel com contagiros ? e se eh facil a instalação la do cabinho do contagiros ja que meu painel tbm eh dos antigos , abraços
Puxar o cabo da central de injeção até o painel é simples e não perde-se mais que 10 minutos.

Se seu carro já tiver o chicote completo de fábrica nem precisará se preocupar com isso.
Um dos indícos que seu chicote seja completo é ter o alarme de fábrica.
E se quando vc ver o pino 9 na série de pinos quando tirar o painel, está ali na sua cara que o painel vai ligar.
Só encostar o painel, ver o RPM funcionar e ser feliz.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


einstein
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 11 2005f Janeiro 2005 05:26:57 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por einstein »

Ok e obrigado pela ajuda amigo. Quanto ao conta giros eu vou ficar com o meu mesmo. Vou levar na oficina especializada então para o conserto. Talvez mais pra frente eu compro o modelo com conta giros. Abraço.
Viciado em corsa!!!


einstein
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 11 2005f Janeiro 2005 05:26:57 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por einstein »

einstein escreveu:Ok e obrigado pela ajuda amigo. Quanto ao painél eu vou ficar com o meu mesmo. Vou levar na oficina especializada então para o conserto. Talvez mais pra frente eu compro o modelo com conta giros. Abraço.
Viciado em corsa!!!


Avatar do usuário
ScoOby-DoO
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Quinta-feira 05 2007f Julho 2007 06:50:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ScoOby-DoO »

sousaman escreveu:Cara,

Um painel com CG custa de 150 a 200 reais.
ScoOby-DoO escreveu:Aproveitando o Topico de vcs amigos quanto esta custando um painel com contagiros ? e se eh facil a instalação la do cabinho do contagiros ja que meu painel tbm eh dos antigos , abraços
Puxar o cabo da central de injeção até o painel é simples e não perde-se mais que 10 minutos.

Se seu carro já tiver o chicote completo de fábrica nem precisará se preocupar com isso.
Um dos indícos que seu chicote seja completo é ter o alarme de fábrica.
E se quando vc ver o pino 9 na série de pinos quando tirar o painel, está ali na sua cara que o painel vai ligar.
Só encostar o painel, ver o RPM funcionar e ser feliz.

Abraços!
Opa Vlw sousaman com certeza esse alarme que eu tenho aki instalado no carro eh o original porque uma vez fiu em uma casa de som e alarme e o cara havia falado que esse alarme que estava instalado no meu carro eh chato pakas pra mexer nele =P , num sei o ke ele quis dizer com chato mais, vi que o cara tbm num estava muito a fim de mexer no carro akele dia ai resolvi cancelar a compra que eu ia fazer la de outro alarme que tinha la um tal de positron num conheço muito de alarmes mais falam que ele parece ser bom e vou ver issu outro dia com mais calma , mesmo assim obrigado pelas dicas sobre a ligação o painel.. abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”