Alarme não desarma a distância!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alarme não desarma a distância!

Mensagem por rodrigoschleifer »

Ola corseiros...

Tenho instalado em meu corsa, um Olimpus, e atualmente ele parou de funcionar a distancia... ele só aciona (abre / fecha as travas) se eu posicionar o controle no parabrisa dianteiro do carro!!

Ja troquei bateria do controle e o problema continua, alguem sabe o que mais pode ser???


abs


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!

Eu tinha um alarme PKR que possuía uma antena, que era nada mais que um pedaço de fio rígido soldado na placa eletrônica. Se este Olimpus possuir algo parecido (o que eu acho pouco provável), pode ser que a solda tenha se quebrado.
O mais provável é que tenha se soltado alguma solda de alguma bobina de RF ou de algum componente (transistores, resistores, CIs, etc) ou que algum componente tenha queimado.
Experimenta retirar o alarme e levar a central numa oficina de eletrônica.
Se o conserto for chegar perto da metade de um aparelho novo, troca de alarme.
É o que eu faria.
Boa sorte !!
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


jwallter
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 17 2009f Maio 2009 05:05:19 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwallter »

Olá! por acaso você já testou com o controle reserva? 1)Provavelmente você poderia reinstalar este seu controle novamente para reconhecer a central do alarme,no manual do alarme informa como se faz... 2) no meu caso um consegui mexer um pouquinho na regulagem do RF da bobina no controle com muito cuidado,mas tenha o cuidado de deixar na mesma posição caso não seja satisfatório o teste, caso contrário somente na autorizada do alarme.Boa sorte. :wink:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”