Corsa demorando a pegar. (SOS)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
tzjuniorjr
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 29 2007f Dezembro 2007 12:59:42 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Corsa demorando a pegar. (SOS)

Mensagem por tzjuniorjr »

O carro demora a pegar nas seguintes situações :
Situação 1
Carro totalmente frio ( por exemplo, pela manhã )
É necessário insistir, além do normal, com a chave na posição de partida. mesmo assim, em algumas ocasiões, o motor não pega
Torna-se necessário insistir novamente
Ao pegar tem-se a sensação que estava afogado ( faz aquele barulho característico de afogado : tum, tum, tum ... para depois firmar )

Situação 2
Carro atingiu a temperatura normal de funcionamento ( por exemplo, após rodar por algum período )
Estaciona-se o carro e desliga-se o motor
Se imediatamente tentarmos dar a partida, o motor pega de estalo
Se esperarmos algum tempo ( por exemplo, 20 a 30 minutos ) e tentarmos dar a partida, repete-se o descrito na Situação 1

Observações
Este defeito começou após a revisão de 60000 km. O carro está com cerca de 60300 km
Nesta revisão foram trocadas as correias, pastilhas de freio, filtros, óleo do carter, verificação de vazamentos, esticador da correia e velas
Retornei ao mecânico, que fez a revisão, e ele mediu a pressão da bomba e disse que estava ok
Condenou os cabos de vela ( sic, porque somente depois que reclamei do defeito ? )
Disse-me, ainda, que as velas recem trocadas estavam com defeito
Conclusão : trocou os cabos e as velas. O defeito continua !
A bateria do carro é nova, foi trocada a um mês atrás

Obrigado pela atenção de todos.
Aguardo resposta.
Abraços,

W. Junior
"DEUS sem você, é DEUS; você sem DEUS, é nada".


lobau
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Abril 2007 05:27:05 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lobau »

TzjuniorJr, Mande verificar tambem a valvula reguladora da pressão pois pode estar com pouca pressão permitindo o retorno do combustivel , Entrada falsa de ar , atuador de marcha lenta, Sensor de borboleta.
Para testar a pressão no sistema
1 - Com o motor frio, ligue (sem dar partida) e espere a bomba fucionar totalmente .
2 - Desligue e espere uns 10 segundos torne a ligar (Item 1) .
Faça isto umas 04 vezes e so aí ligue dando partida, se o motor pegar é problema de pressão no sistema


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

pede pra alguem confirir o ponto do motor vc dize que ele troco as correia acho que troco a correia dentanda junta , e faz o teste da regulador de pressao e ainda sugiro verificar o sensor de temperatura da agua da injeção
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


matias
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Domingo 28 2008f Dezembro 2008 06:40:22 AM
Localização: Itaquaquecetuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por matias »

ola amigo tenho um corsa tbm e estava com este mesmo problema, levei no mecanico ele disse que deveria trocar as velas e os cabos, troquei mas ñ adiantou nada, foi entam que resolvi pesquisar nos sites de mecanica, e descobri q esse problema pode acontecer quando a valvula de reguladora de pressão esta com problema ou um problema simples de ser resolvido ( que foi o meu casso) que se da na mangueirinha que sai da bomba de combustivel ela cria uma folga ai ocorre o vazamento com isso, a pressão ñ é mantida e as mangueiras c esvaziam quando vc fica com o motor desligado por algum tempo, por isso quando tenta liga-lo tem q dar varias vzs na partida para q a bomba encha novamente as mangueiras e volte a pressão normal. " tire a bomba de combustivel, q fica embaixo do banco traz. e verifique c existe folga, e simples!" mande-me uma msg dizendo c o problema foi esse.
espero ter ajudado, abraço...


matias
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Domingo 28 2008f Dezembro 2008 06:40:22 AM
Localização: Itaquaquecetuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por matias »

ola amigo tenho um corsa tbm e estava com este mesmo problema, levei no mecanico ele disse que deveria trocar as velas e os cabos, troquei mas ñ adiantou nada, foi entam que resolvi pesquisar nos sites de mecanica, e descobri q esse problema pode acontecer quando a valvula de reguladora de pressão esta com problema ou um problema simples de ser resolvido ( que foi o meu casso) que se da na mangueirinha que sai da bomba de combustivel ela cria uma folga ai ocorre o vazamento com isso, a pressão ñ é mantida e as mangueiras c esvaziam quando vc fica com o motor desligado por algum tempo, por isso quando tenta liga-lo tem q dar varias vzs na partida para q a bomba encha novamente as mangueiras e volte a pressão normal. " tire a bomba de combustivel, q fica embaixo do banco traz. e verifique c existe folga, e simples!" mande-me uma msg dizendo c o problema foi esse.
espero ter ajudado, abraço...


Avatar do usuário
tzjuniorjr
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 29 2007f Dezembro 2007 12:59:42 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tzjuniorjr »

[quote="matias"]ola amigo tenho um corsa tbm e estava com este mesmo problema, levei no mecanico ele disse que deveria trocar as velas e os cabos, troquei mas ñ adiantou nada, foi entam que resolvi pesquisar nos sites de mecanica, e descobri q esse problema pode acontecer quando a valvula de reguladora de pressão esta com problema ou um problema simples de ser resolvido ( que foi o meu casso) que se da na mangueirinha que sai da bomba de combustivel ela cria uma folga ai ocorre o vazamento com isso, a pressão ñ é mantida e as mangueiras c esvaziam quando vc fica com o motor desligado por algum tempo, por isso quando tenta liga-lo tem q dar varias vzs na partida para q a bomba encha novamente as mangueiras e volte a pressão normal. " tire a bomba de combustivel, q fica embaixo do banco traz. e verifique c existe folga, e simples!" mande-me uma msg dizendo c o problema foi esse.
espero ter ajudado, abraço...[/quote]

pzd amigo obrigado pelas dicas; mandei verifcar o q vc disse e estava tudo ok; o problema estava no ponto e o mecânico não quiz assumir, mas creio que com a troca da correia dentado ele tirou o carro do ponto exato; valeu e um abração.
"DEUS sem você, é DEUS; você sem DEUS, é nada".


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, o meutambém está assim, ficou depois que troquei o hidrovacuo e cilindro mestre (o q não tem nada a ver) uma coisa que fiz que estou achando que é foi diminuir o espaçamento das velas, pois o mecanico falou que quanto menor, melhor para GNV, ai quando o carro está frio, preciso insistir na partida, ai ele pega. Eu utilizei uma regua que ele tinha para medir o espaçamento, utilizei a nº 45. Antes disso o carro pegava de primeira. Será que realmente é isso? O carro não engasga, nem pipoca, nada na gasolina então creio que não seja a bomba pois ela foi trocada no dono anterior...


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Então era ponto? No meu caso, verifiquei o espaçamento das velas, mas mesmo assim ainda persiste o problema. A unica coisa que o mecanico fez ao tirar o hidrovacuo, foi afastar o redutor, aquelas peças do GNV pra pode tirar o hidrovacuo antigo. Tem como verificar o ponto em outro lugar? Pois a correia não foi mexida.


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Alguémpra me ajudar???


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”