... problemas com leds no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
corsa5310
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Abril 2008 11:52:06 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa5310 »

realmente cara isso é normal, no caso de leds, vc tem uma tensao bem menor de variação do que nas lampadas, por isso vc nao percebe diferenças. no meu caso eu construi um circuitinho tanto pra estabilizar a tensao quanto para fazer o controle da luminosidade dos leds, é bem simples mesmo, se quiser posso tentar passar.


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

É isso mesmo, os led´s diminuem sua intensidade sim, porém, é quase imperceptivel, e perder a função você não perde, mas fica muito dificil de se perceber e diferença quando se regula o potenciometro.

E provavelmente o circuito que o corsa5310 fez é a solução mais simples de se resolver esse ``problema´´, embora pra mim seja tranquilão, não uso esse potenciometro.

E corsa5310 diz ae como foi feito esse circuito pra galera.

Qualquer coisa posta ae!!!!

Satisfação em ajudar o pessoal!!! :D
NEW!! Aqui
Imagem


corsa5310
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Abril 2008 11:52:06 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa5310 »

po galera, vou postar aqui sim o que fiz, so que no caso tenho que desenhar no paint ou algo assim e mandar pra ca, desde já quem nao possui conhecimento em eletronica vai precisar de alguem que entenda, um amigo ou o tec em eletronica mais proximo. vou desenhar e posto aqui, no caso, vou postar de duas formas porque, eu montei uma plaquinha com um circuito que estabilizava a tensao dos 12 volts do carro para 4,5 mais ou menos, isso eu fiz com o intuito de aumentar a vida util dos leds porque os meus depois de um tempo começavam a piscar e queimavam, dai inventei este estabilizador bem simples, mas como muita gente nao estabiliza a tensao e poe so no resistor, por isso vou postar as duas formas, quem quiser montar o estabilizador o circuto regulador ja esta junto, e pra quem faz com os resistores diretos, como é o caso da maioria vou bolar um esquema, o problema é que nao sei se pra quem usa resistores adiantaria muito pois no meu caso, ele regula a voltagem na base do transistor ou seja a alimentação sai de acordo com esta regulagem dai fica facil, mas no caso dos resistores vou ter que verificar a melhor forma possivel de faze-lo, mas vou postar sim pra que todos possam ter a função caso queiram. abraços a todos.


edgarls1
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 26 2008f Junho 2008 08:26:54 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgarls1 »

[quote="corsa5310"]realmente cara isso é normal, no caso de leds, vc tem uma tensao bem menor de variação do que nas lampadas, por isso vc nao percebe diferenças. no meu caso eu construi um circuitinho tanto pra estabilizar a tensao quanto para fazer o controle da luminosidade dos leds, é bem simples mesmo, se quiser posso tentar passar.[/quote]


Caro amigo, tenho interesse em montar meu painel com leds e se vc puder me enviar o circuito que vc montou, ficaria muito grato!
Desde ja, agradeço!
Grande abrço!
Edgar


LRGagliardi
:: Millennium ::
Mensagens: 109
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 12:07:41 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LRGagliardi »

Opa galera...

Tenho uma duvida...

Existe a lampada original do painel só que branca??
Não ficaria bom??

Não me sinto seguro para fazer eu mesmo ;x

Grande abraço


Charles Fagundes Vaz
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 03:04:22 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles Fagundes Vaz »

Fala galera corsera!!! To com um problema parecido, mas eu estou usando as lampadas originais, mas da uns dois dias e elas queimas ou as vezes acendem outras não, mas cempre queima uma so em lugar diferente, creio que as lampadas cejam muito bagaceras pois 2 so no trazer para casa soltaram o aramezinho de dentro, creio que ´pe isso que da me dando problema no painel, com a vibração pois muitas ruas por onde ando é de buracos e pedras!!!

Voces sabem me dizer uma lampada boa para colocar, mas gostaria de deixar original, ou algum led sem adaptação!?!?!?

valeu desde então


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”