Motor fica fraco quando esta tudo ligado da parte eletrica

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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kicklen
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Motor fica fraco quando esta tudo ligado da parte eletrica

Mensagem por kicklen »

Bom dia
Adiquiri um corsa a pouco tempo e estou tendo problemas com ele..
Ja me disseram que é normal, mas creio que não é...

o Problema é:

Quando as luzes, limpador de parabrisa, radio estao ligados e vou ligar o ar frio
para desembacar o vidro... o carro fica fraco e ratiando...

Me disseram que todos os corsas quando liga tudo assim na chuva ou mesmo
em dia normal... ele fica fraco desse jeito...

gostaria de saber o que devo fazer para consertar esse problema
Minha bateria é de 45 ha

Obrigado
Gato Mijado
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Mensagem por Gato Mijado »

amigao, o meu é desse nipe, qd ligo algo eletrico, o carro cai a rotação, acho que deve ser algum problema de aterramento, não sei a causa desse problema, mais as vezes quando ligo o desembaçador, o problema é grande, o carro tipo queima só em 3 cilindros, não tem torque nem potencia, vc acelera tudo e as vezes ele responde o acelerador, mais corta de uma vez, tipo da uma pane e aa aceleração cai, acho tb q isso nao deve ser normal, vou mandar da uma olhada no meu.
luis_duarte
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Mensagem por luis_duarte »

A partir do momento que o motor entra em funcionamento, todas as cargas ou circuitos do veículo, são acionadas pelo alternador. Então segue a dica, sempre manter alternador em dia, verificar a correia (se está esticada ou se não está a ponto de romper) e principalmente o regulador de tensão. O alternador do corsa é um modelo pequeno se não me engano é de 60 A para carros sem AC e 70 A para carros com AC.
Com isso é comum vc sentir que o veículo apanhe um pouco na hora que tudo estiver acionado.

Maiores cargas ventilador e faróis.

Espero ter ajudado.
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
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Mensagem por Felipe Nicheli »

Isso afeta bastante o desempenho principalmente no motor 1.0...

A maneira mais econômica, seria a troca da bateria por uma de 60A a 75A...

Pode trocar o alternador também, mas ai já se torna mais honeroso, ou então terá que procurar algo em ferro velho. Se for o Corsa C, dá para colocar até 120A de alternador...

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
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