limpador de farol

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
btestoni
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 08 2008f Outubro 2008 10:01:22 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

limpador de farol

Mensagem por btestoni »

ola galera blz bom sou da cidade de itajai sc e como todos sabem o xenon aki na minha cidade ou no resto do Brasil esta proibido a náo ser quem tem o tal do esguincho de faro ou se preferir os limpadores de farol ai pensei como vou fazer isso, por isso que estou postando um topico aki para ver se alguem tem alguma ideia de como fazer isso pois eu não tenho nenhuma ideia de como se faz por isso pesso a ajuda de vc ideias serão bem vinda

obs : ainda não sei de aki no clube do corsa ou em outro site de clubes tem algum topico de como se faz mais se alguem poder me ajudar fico muito agradecido

sem mais

testoni

itajai/SC
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV2jWwFi][img]http://www.postimage.org/aV2jWwFi.jpg[/img][/url]


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

btestoni escreveu:ola galera blz bom sou da cidade de itajai sc e como todos sabem o xenon aki na minha cidade ou no resto do Brasil esta proibido a náo ser quem tem o tal do esguincho de faro ou se preferir os limpadores de farol ai pensei como vou fazer isso, por isso que estou postando um topico aki para ver se alguem tem alguma ideia de como fazer isso pois eu não tenho nenhuma ideia de como se faz por isso pesso a ajuda de vc ideias serão bem vinda

obs : ainda não sei de aki no clube do corsa ou em outro site de clubes tem algum topico de como se faz mais se alguem poder me ajudar fico muito agradecido

sem mais

testoni

itajai/SC
Imagem
Blz cara? Eu sou de Brusque, aqui tmb ta esse mesmo esquema, tem que ter esguicho de agua no farol:
Comprei um kit Bi-xenon de 8000k esta semana, e veio com a nota fiscal de 6000k pra mim poder legalizar, e veio tmb dois esghichos da agua, 3 metros de mangueira siliconada e duas conexões em T.
Meu corsa é um 94 e o parachoque dele tem pouco espaço para instalar o esguicho e fica em uma inclinação ruim, vou instalar um parachoque modelo 2000, igual ao seu classic, e usar a mangueira do esguicho do vidro trazeiro, (pois o mesmo é raramente ultilizado) e vou instalar os esghichos na frente do farol, são bem pequenos e vão ficar bem discretos, e como vou fazer td isto pra legalizar e ter que gastar uns R$ 250,00 com a vistoria e mais uns R$ 200 com despachante, vou aproveitar e trabalhar a suspensão dianteira pra legalizar td junto.
Vou poder começar a mexer com isto no inicio do mes, pra poder comprar o parachoque e td mais, assim que conseguir, posto fotos do resultado, qualquer duvida tamos ai...


Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

Esguicho de farol? Q papo brabo é esse?

Aqui em São Paulo (ou pelo menos q eu saiba) isso não tem nada haver com o uso de Xenon. Aqui para usar vc tem q ir no Detran com a nota fiscal, o Xenon não pode ter mais que 6000k q vc consegue legalizar na boa.

Se eu tiver errado, paulistas e paulistanos q me corrijam... rs

Abraços


Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

Galera, para melhor esclarecimento do assunto, aqui tem a reportagem do Jornal Nacional do dia 09/01/2009 falando sobre as novas regras...

http://www.youtube.com/watch?v=J3jHxrmWE2Y

O limpador citado na reportagem é só para carros fabricados com a partir d 01/01/2009 que tenham vindo de fábrica com o Xenon. Não é limpador de farol (aqueles com esguicho e palhetas :D ) é uma espécie de regulador manual da iluminação. Dêem uma olhada no vídeo..

Abraços


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

É, aqui em Jaragua do Sul tb tem essa palhaçada de esguicho. Enfim, tirei meu 6000k e vendi.
Sedan Premium Econo.Flex


byews
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 07:50:14 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por byews »

Olá amigo, também estou querendo regularizar o meu xenon, neste tópico já tem algumas idéias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=. Estou atraz ainda do material necessário para fazer um esguicho que não precise furar o parachoque, como neste site http://autoforum.com.br/index.php?s=cd7 ... 851&st=300.

Abraço!


Avatar do usuário
btestoni
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 08 2008f Outubro 2008 10:01:22 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por btestoni »

daee as ideias são boas mais aki em itajai o cara que faz a vistoria me desculpe falar mais é um CENSURADO meu medo é fazer esses esquemas e chegar na hora eles não liberarem
gostei do esquenma do camarada ai tava pensando em fazer o mesmo mais cooocar aquele esquincho que vai em cima do capo colocar no parachoque sera que da certo e o motor do reservatorio de agua sera que da conta .

o que vc acha o problema é furar o para choque

mais fazer o que

bls

valeuuuuu


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

btestoni escreveu:daee as ideias são boas mais aki em itajai o cara que faz a vistoria me desculpe falar mais é um CENSURADO meu medo é fazer esses esquemas e chegar na hora eles não liberarem
gostei do esquenma do camarada ai tava pensando em fazer o mesmo mais cooocar aquele esquincho que vai em cima do capo colocar no parachoque sera que da certo e o motor do reservatorio de agua sera que da conta .

o que vc acha o problema é furar o para choque

mais fazer o que

bls

valeuuuuu
funciona com pressão sim o esguicho, pois ele não vai joguar agua nos vidros e no farol junto, ao inves de joguar agua nos vidros dianteiros ele vai lavar os farois... pelo menos o meu vou fazer deste tipo, e fica discreto, segue uma foto

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 17.jpg&v=O

e o link do vendedor que comprei o meu bi-xenon, tanto no kit bi-xenon quanto no xenon vem os esguichos de brinde
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”