LEd Na Ventoinha

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ptwo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 02 2006f Novembro 2006 11:59:12 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

LEd Na Ventoinha

Mensagem por ptwo »

o negocio eh o seguinte
meu carro (pick up corsa 2002), ja qz ferveu 4 vezes por cauza desta dita cuija ventuinha,
o problema eh q ela nao aciona, o problema e na conexao.

ja troquei o plug coloquei original da GM, mais eh mal contato dos plugs cauza de ferugem,

bom resumindo gostaria de colocar um led, no painel para saber se a ventuinha esta ou nao esta ligada nos momentos criticos.

vcs saberiam me dizer se a voltagem eh 12V, e se da pra colocar direto um fio ou prescisa de alguma coisa....?

possuo um lad 12V azul.


danny09
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Terça-feira 03 2009f Março 2009 09:53:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danny09 »

Bom, esse Led é 12V? com resistor né? a tensão normal de Leds super brilho são de aprox. 3 volts, por tanto os mesmos são usados com resistores apropriados para uma tensão maior que 12V pois quando o carro está ligado a tensão fica na casa de 13,8V se não me engano. O que eu te aconselharia seria colocar o LED com um resistor bem superior a esses 13,8V (se for LED super brilho) pois voce precisa apenas que ele acenda dizendo que a ventoinha está armada e não precisa de um led acendendo forte dentro do veículo (minha opinião) agora se o seu Led for 12V com resistor o mesmo poderá queimar por causa da maior tensão com o carro ligado.

Abraços, espero ter ajudado.


ptwo
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 02 2006f Novembro 2006 11:59:12 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ptwo »

ja coloquei apanhei mais consegui, puxei um cabo direto do conector da ventuinha, e instalei um led 12v ao lado do botao da luzes, ficou show toda vez q a ventuinha aciona la esta o lad aceso...

vlz


Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

ptwo escreveu:ja coloquei apanhei mais consegui, puxei um cabo direto do conector da ventuinha, e instalei um led 12v ao lado do botao da luzes, ficou show toda vez q a ventuinha aciona la esta o lad aceso...

vlz
Po cara Poe o esqueminha ai de como vc fez , isso pode ajudar mo galera aqui no forum!!!
gostei muito da sua ideia!!
parabens!!!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”