Ar digital

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ar digital

Mensagem por Sstefanello »

Pessoal, talvez eu esteja postando no lugar errado, mas acho que é pertinente, ou uma tremenda viagem...

Vendo no ML, é facil e barato achar o comando de ar-comdicionado digital do vectra, astra, zafira..., a menos de R$ 150,00 talvez em desmanches se ache até por menos.


Imagem

Bom, estive pensando. Alguém tem idéia do que mais é necessario pra tornar o ar do corsa digital? Acredito que a maior dificuldade seja com o direcionamento dos fluxos de ar, e dosagem de ar quente (os botões giratórios)...

Pô, seria show... alguma idéia????? Acho que nisso pode dar viagem...
Sedan Premium Econo.Flex


Toretto
:: Sport ::
Mensagens: 1023
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 12:57:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Toretto »

bom cara a ideia é maravilhosa, mais esse controle é totalmente digital, no nosso corsa, quem ja desmontou o painel central do ar sabe que os butoes controlam tudo atraves de cabos, tanto para direcionaro ar quanto para selecionar o ar quente/frio , no caso do ar-condicionado nao, pois sao fios que funcionam como um interruptor.

acho que o problema maior é na hora de selecionar para onde o ar vai sair por causa dos cabos, a nao ser que vc troque toda a maquina da ventilação do carro, mais ai tem que saber se a do vectra/astra cabe no corsa.

voce pode colocar uma foto da parte de traz dessa peca ai !!!
abraços!
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

Eu penso que nos locais dos cabos, devem haver servo-motores, como no esquema da recirculação de ar. Isso serviria pra dosagem de ar quente e pro esquema de direcionamento do ar. A velocidade do ventilador deve ser direta do comando...

Teria que se entudar num astra, vectra ou assemelhados... mas esses problemas, até poderia ser feita uma gambia e mudar a posição dos botoes e manter por cabos..., em ultimo caso.

O que me atrai, e creio que seja a maior barbada fazer é regular uma temperatura, e o curcuito comandar o ligamento e desligamento do compreesor.

Não gosto muito de ter que ficar ligando e desligando manualmente o ar quando estou com frio, e não gosto de regular a temperatura pra menos frio, pq acho desperdicio de combustivel acionar o ar condicionado e misturar com ar quente pra ficar confortavel.

Sei lá, acho que o bicho não é tão feio. Com paciencia da pra fazer.

Se alguem tiver o esquema ou fotos dessas partes do ar digital fica interessante pra avaliar.
Sedan Premium Econo.Flex


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

o comando é barato mesmo...
Agora vai atrás do módulo...
...'e, precisa do modulo tb...

Abraços...


Sstefanello
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Domingo 25 2009f Janeiro 2009 03:14:23 AM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sstefanello »

Poxa, será que ninguem tem alguma idéia, ou analisou como funciona o esquema do astra?
Sedan Premium Econo.Flex


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Sstefanello escreveu:Poxa, será que ninguem tem alguma idéia, ou analisou como funciona o esquema do astra?
Eu já, se tivesse lido o meu post acima já saberia a resposta...
Fica inviável, pelo custo e espaço no painel...


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”