AJUDA - Possivel erro do mecanico

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

AJUDA - Possivel erro do mecanico

Mensagem por Jack_loco »

Ola pessoal!
Estou com os mesmos problemas com infiltração de agua no meu corsa! :oops:

A algum tempo, tive problemas com o ar quente do meu carro e o mecanico disse que eu poderia arrumar a entrada de agua que me custaria algo em torno de 200,00 ou somente isolar a entrada e ficar em ar quente!

Claro que optei pela opção de isolar o ar quente, não por economia, mas sim por não ver sentido algo em ar quente no meu carro. :wink:
Pronto, estava tudo resolvido e sem problema, ate que veio a chuva e molhou todo o carpete e aquela espuma por debaixo do carpete do lado do passageiro!

Com isso, fui olhar o cabo ao lado da bateria e estava tudo certo, e a agua que caia lado do passageiro vinha da parte central do painel!
Fui ver o motor e me deparei com essa situação:

Imagem

Esses canos visivelmente abertos e sem conexão alguma, possivelmente tem a ver com o POSSIVEL ISOLAMENTO que o ¨%$%#$% do mecanico fez?? :evil:
Gostaria que voces me ajudassem? Estou certo? Posso tampar a entrada desses canos sem problema?
É por ai que tem entrada a agua no meu corsa?


maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

bom dia amigo,pode tampar sim sem problema,na verdade era pro teu
mecanico ja te feito isso,mas palmas pra ele rsrrss

abraço e boa sorte o corsinha...


lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

Bom meu camarada e um pouco mais complicado, mas vamos lá a corsa tem uma entrada de ar bem legal, mas quando os orifícios de escoação de água estão obstruído e a vedação desta mesma caixa de ar esta ressecada o pior acontece e fica inevitável a entrada de água dentro do carro.
Imagem
Imagem
Mas você terá que retirar os baços do limpador de pára-brisa as grades de plástico que faz o acabamento logo após o capo do corsa e depois esta proteção plástica que cobre a entrada de ar limpar os canal de escoação de água da chuva que fica nas extremidade do carro ma do lado da bateria e a outra do lado do tanque que vai água para limpar o pára-brisa

Imagem

Imagem

Depois que retirar tudo maquina de limpador de pára-brisa e tanque do lavador do pára-brisa e depois retirar com cuidado para não deixar cair dentro do ventilador os quatro parafusos que prende a entrada de ar limpe bem e passe silicone em volta (faça um cordão aonde vai a base desta entrada de ar e depois recoloque tudo de novo).Isto pode reouver seu casso pis tive que fazer isto no meu a e aproveite e feche estas entradas do cano que pode dar infiltração dentro do carro.


Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Valeu pela ajuda pessoal!

maicon savi:
Valeu, cara! Vou terminar o serviço que eu paguei pro %$¨$¨%# :evil: do mecanico fazer!

leonel:
Caracas, isso é uma limpeza total do sistema de ar do carro, certeza que o meu corsa ta precisando, valeu pelo tutorial, se sobrar um tempinho nesse fim de semana vou fazer essa limpeza!

Obrigado pela ajuda!
+ 1 corsa feliz ( e sem agua ) :wink:


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Aparentemente isso não tem nada a ver com vazamento no interior do carro, o que fizeram aí foi desconectar a entrada e saida de água quente...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”