[AJUDA] - Instalando LED no Painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
jeansbsb
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 27 2008f Junho 2008 07:24:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeansbsb »

boa tarde galerinha...

bem, estou doido para colocar no meu tb...

coloquei no panel central e queimei os 11 leds no msms dia.. coloquei azul mas ficaram afastados do painel ai ficaram fracos...

estou querendo comprar dum vendedor do mercado livre os de 20000mcd : 10 leds por 15,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-azul-_JM

o cara tem led de 5mmm de 50000mcd a 6,00 cada, tem tb o piranha quadradinho se nao me engano a 4,00 cada...

tem placa pingao tem leds de 1w de 3w tb...

quero colocar azuis do link....

ALGUEM TEM FOTO DA MONTAGEM DE ALGUM LED DO PAINEL DE INSTRUMENTOS?

abraço e aguardo retorno!
Avatar do usuário
flaviosanches
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Novembro 2008 02:41:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flaviosanches »

Galera,

to assustado, fui procurar em algumas oficinas pra ver se alguém realizava esse
trabalho de instalação dos leds, o mais barato que eu achei foi R$ 60,00 só o painel de
instrumentos e R$120,00 o painel completo, e isso que nem souberam me informar a
quantidade ou tipo dos leds que são usados, só me disseram que fica bom e que depende
muito da cor, pois algumas cores precisam de mais leds que outras.

gente vou começar a instalar led em paineis, capaz de eu ganhar mais que com
meu próprio emprego... auhauhauahauhauh

bem falando sério agora, semana q vem estou de férias e quero ver se faço pelo menos
o painel no meu carrinho, vou na segunda mesmo atrás dos leds e td mais, depois eu faço
o tutorial de tudo q fiz no painel, especificação do material usado e td mais
sem esquecer é claro das fotos que são o mais importante,

abraço a todos
flw
Flávio Sanches
Corsa Wind 1.0 EFI 95
Fotos - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
Avatar do usuário
flaviosanches
:: Millennium ::
Mensagens: 101
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Novembro 2008 02:41:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flaviosanches »

Galera,
finalmente comecei a instalar os leds no meu painel, decidi pelo branco mesmo, achei que mais um painel azul ficaria muito pesado(já tive dois carros com painel azul)
ontem troquei as lâmpadas do painel central e acendedor de cigarro do carro, comprei os prontos mesmo pois achei que seria muito trabalhoso efetuar a adaptação dos leds de 5mm nos soquetes originais.
fiquei satisfeito com o resultado, achei que iria ficar médio mas ficou muito bom, assim que pegar minha máquina de volta eu tiro uma foto pra todos verem.

próx passo será o painel de instrumentos que ainda não mexi e a chave de luz que estava com a luz queimada.

até mais
abraço
Flávio Sanches
Corsa Wind 1.0 EFI 95
Fotos - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Fala ai rapaziada..Td certo..Tbm estou querendo colocar leds no meu painel..Inclusive comprei 20 já...Saiu R$18,00 aqui na Sta. Efigenia...E cada resistor de 560ohms saiu por R$0,05...hehe..
Já sei tirar os paineis e tals pq já troquei as lampadas originais dele..Agora uma grande duvida é....Aonde eu ligo eles??Por exemplo, os do painel cenmtral ligo nos 2 filamentos que tem dos proprios mosquitos certo???
E no caso do painel de instrumentos (velocimetro) ??Sei que tem que ligar eles em algum que ligue qual a gte liga o farol certo...Minha grande dúvida é...Onde fica esse lugar??rss..
Seria algum chido do proprio botão ou coisa assim??
Absss
paulo.moreira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Abril 2010 12:42:28 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulo.moreira »

Flávio, boa noite....

Eu fiz a troca das lampadas do meu corsa sedan 00/00 para led, porem usei uma solução mais prática, que dispensa a montage de resistores e lixar as cabeças dos led´s... eu comprei no mercado livre uma tira de LED´s SMD, que já vem montados em uma pelicula impermeavel, e para montar foi bem facil... vo postar um tuto em breve para contar a minha experiencia, mais ja adiantando, o resultado ficou bem interessante.

tenta verificar na net se você encontra estas tiras de led para comprar que vale a pena

Abraço
Corsa é tudo o resto e carro mesmo!!!!

P.E. Moreira
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”