[DÚVIDA] - Como habilitar o alívio de pressão da porta do carona?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
felipe.siervi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 29 2009f Janeiro 2009 10:34:28 AM
Localização: Cataguases - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como habilitar o alívio de pressão da porta do carona?

Mensagem por felipe.siervi »

Olá pessoal,

To com um problema na minha montana. Se alguém souber como resolver, ficarei muito grato.

Instalei vidros elétricos nela e o alívio de pressão não funciona quando se abre a porta do carona, o que deixa limitada essa função. Já liguei pro cara onde comprei e ele disse que tem que instalar um outro interruptor de porta para saber se a porta do carona está aberta, não dá pra aproveitar o da lâmpada. E eu não quero fazer isso.

Se alguém souber como fazer isso, de forma original ou alternativa, ficarei grato.

Abraço
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

solta o interuptor e da uma limpada nele, uma lixadinha e um pouco de WD :?:
quem sabe volta
santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

No meu, o alívio de pressão funciona dos 2 lados, só utilizando o interruptor da luz. Acho que o cara está é inventando que não dá.
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09
felipe.siervi
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 29 2009f Janeiro 2009 10:34:28 AM
Localização: Cataguases - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipe.siervi »

Mas se ligar no interruptor da lampada não irá ativar o alívio de pressão ao ligar a lampada pelo botão?
Avatar do usuário
Silvio Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Abril 2008 02:56:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silvio Junior »

felipe.siervi escreveu:Mas se ligar no interruptor da lampada não irá ativar o alívio de pressão ao ligar a lampada pelo botão?
Fala Felipe, tudo bem??

Entao cara, meu carro está com esse mesmo problema, mas a loja onde instalei falou que é só ir la que eles arrumam...

Deve ter soltado algum fio, ou algo assim no meu, pq antes funcionava dos 2 lados, só pelo interruptor da luz interna...

E quanto a ativação do alivio de pressao ao ligar a luz interna, esse problema tambem ocorria no meu carro, mas aí pra resolver isso é só colocar um diodo pra nao ter "retorno" quando vc acender a luz... e tudo resolvido!

Bom, é isso, logo logo vou levar o meu na loja pra arrumar e mando uma resposta aqui...
Mas quando voce resolver, posta ai pra gente...

Abraços
santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

Silvio Junior escreveu:
felipe.siervi escreveu:Mas se ligar no interruptor da lampada não irá ativar o alívio de pressão ao ligar a lampada pelo botão?
Fala Felipe, tudo bem??

E quanto a ativação do alivio de pressao ao ligar a luz interna, esse problema tambem ocorria no meu carro, mas aí pra resolver isso é só colocar um diodo pra nao ter "retorno" quando vc acender a luz... e tudo resolvido!

Abraços
Putz, o meu está com o mesmo problema, já estava até acostumado, achava que não tinha solução. Acho que vou voltar na loja e pedir para eles arrumarem.
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Pessoal, onde ligo o diodo???? Meu carro é um classic 07/08, com centralina flexitron FW22. No manual da centralina diz q o fio verde/preto é o negativo da porta, mas ele tá ligado no fio cinza do alarme positro PX, q pelo manual é o auxiliar, só q eu desliguei um do outro e ainda tá fazendo o anti-vácuo, tanto com a porta aberta como pelo interruptor do farol!!!! E agora, alguém pode me ajudar?????
Avatar do usuário
Silvio Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Abril 2008 02:56:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silvio Junior »

leandro carioca escreveu:Pessoal, onde ligo o diodo???? Meu carro é um classic 07/08, com centralina flexitron FW22. No manual da centralina diz q o fio verde/preto é o negativo da porta, mas ele tá ligado no fio cinza do alarme positro PX, q pelo manual é o auxiliar, só q eu desliguei um do outro e ainda tá fazendo o anti-vácuo, tanto com a porta aberta como pelo interruptor do farol!!!! E agora, alguém pode me ajudar?????
Fala Leandro...

Acho que esse esqueminha te ajuda....

Nao sei te dizer ao certo as cores dos fios, etc...

Espero que consiga resolver...

Grande Abraço

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”