3 QUESTÕES QUE NÃO ME DEIXAM DORMIR EM PAZ SOBRE ELETRICA

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
aLLaNFoNtEs
:: Piquet ::
Mensagens: 227
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 11:43:45 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

3 QUESTÕES QUE NÃO ME DEIXAM DORMIR EM PAZ SOBRE ELETRICA

Mensagem por aLLaNFoNtEs »

me ajudem nas 3 perguntas :::

1 - ja verifiquei fusiveis e lampadas. e a ré não acende.
quais são as outras possibilidades de fazer a ré não acender ????

2 - a outra questão é a respeito das lampadas traseiras. elas estão queimando mto rapidamente. existe alguma relação com voltagem, corrente ou algo assim ??? o que posso verificar para solucionar este problema ????

3 - o meu carro roda mto mto pouco durante a semana (quase nada). já ocorreu de em um fim de semana ao viajar a noite com farol alto ligado (cerca de 2hs de viagem), o carro em 2 momentos perdeu a força, ameaçando parar, e derepente ele retoma a força e continua normalmente. o que pode causar isso ? sabendo que é um carro que roda mto pouco. alguma relação com alternador, bateria, ou outro item ???


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!

Vamos uma por uma:

1° - Pode ser o sensor de marcha-ré que fica na caixa de mudanças. É o mais provável. Porém pode ser algum plugue solto, ou ainda algum fio rompido, ou ainda mau-contato no soquete de lâmpada (menos provável).

2° - Podem ser lâmpadas de má qualidade, que queimam facilmente com a trepidação. Pode ser um lote de lâmpadas com defeito, então experimenta comprar em outro lugar. Pode ser também que a placa dos soquetes de lâmpadas esteja mal-fixada, trepidando todo o conjunto.

3° - Quase que com certeza que é a correia do alternador frouxa. Leva em um auto-elétrico e verifica se o alternador está carregando, o estado geral da bateria, a correia, etc, etc. Quando o carro está ligado, a tensão gerada é de 14,4 V. Desligado a bateria deve manter aproximadamente os 12 V nominais.

Espero ter ajudado.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

allandesign escreveu:me ajudem nas 3 perguntas :::

1 - ja verifiquei fusiveis e lampadas. e a ré não acende.
quais são as outras possibilidades de fazer a ré não acender ????

2 - a outra questão é a respeito das lampadas traseiras. elas estão queimando mto rapidamente. existe alguma relação com voltagem, corrente ou algo assim ??? o que posso verificar para solucionar este problema ????

3 - o meu carro roda mto mto pouco durante a semana (quase nada). já ocorreu de em um fim de semana ao viajar a noite com farol alto ligado (cerca de 2hs de viagem), o carro em 2 momentos perdeu a força, ameaçando parar, e derepente ele retoma a força e continua normalmente. o que pode causar isso ? sabendo que é um carro que roda mto pouco. alguma relação com alternador, bateria, ou outro item ???
Opa Amigo...

Então... Sobre Suas perguntas...:
1- A Questão da Luz de Ré n Estar acendendo pode ser por conta o Sensor de Ré que Fica Lá no cofre do Motor.. Segue uma Foto de Onde ele fica (A foto é do Corsa Novo.. Mas a Localização é a mesma):
Imagem Deu esse mesmo problema no meu carro uma vez.. Fuses e Luzes Bons.. e a Ré n Acendia... Dai era o Sensor mesmo.... Só trocar que fica de boa...

2- Essa Realmente eu n sei.. Ja tentou comprar lâmpadas de marcos diferentes?? Tive problema com umas genéricas que tinha no Farol de Milha.. Dai troquei e coloquei uma da Osram.. e Nunca mais queimou... Vale a pena testar...

3 - Sobre perder força... Pede pra um auto-elétrico testar e se for o caso.. refazer o aterramento do Motor do seu carro.... Pode ser isso...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!

Vamos uma por uma:

1° - Pode ser o sensor de marcha-ré que fica na caixa de mudanças. É o mais provável. Porém pode ser algum plugue solto, ou ainda algum fio rompido, ou ainda mau-contato no soquete de lâmpada (menos provável).

2° - Podem ser lâmpadas de má qualidade, que queimam facilmente com a trepidação. Pode ser um lote de lâmpadas com defeito, então experimenta comprar em outro lugar. Pode ser também que a placa dos soquetes de lâmpadas esteja mal-fixada, trepidando todo o conjunto.

3° - Quase que com certeza que é a correia do alternador frouxa. Leva em um auto-elétrico e verifica se o alternador está carregando, o estado geral da bateria, a correia, etc, etc. Quando o carro está ligado, a tensão gerada é de 14,4 V. Desligado a bateria deve manter aproximadamente os 12 V nominais.

Espero ter ajudado.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Buenas !!

Vamos uma por uma:

1° - Pode ser o sensor de marcha-ré que fica na caixa de mudanças. É o mais provável. Porém pode ser algum plugue solto, ou ainda algum fio rompido, ou ainda mau-contato no soquete de lâmpada (menos provável).

2° - Podem ser lâmpadas de má qualidade, que queimam facilmente com a trepidação. Pode ser um lote de lâmpadas com defeito, então experimenta comprar em outro lugar. Pode ser também que a placa dos soquetes de lâmpadas esteja mal-fixada, trepidando todo o conjunto.

3° - Quase que com certeza que é a correia do alternador frouxa. Leva em um auto-elétrico e verifica se o alternador está carregando, o estado geral da bateria, a correia, etc, etc. Quando o carro está ligado, a tensão gerada é de 14,4 V. Desligado a bateria deve manter aproximadamente os 12 V nominais.

Espero ter ajudado.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


filipe zanrosso
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 11:45:14 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por filipe zanrosso »

o meu queimava sempre, dai um dia resolvi tirar todas as lampadas, e erguer os contatos dentro do soquete, coloqeui de volta e nunca mais queimou nenhuma...
axo q queimavam devido a trepidação....


aLLaNFoNtEs
:: Piquet ::
Mensagens: 227
Registrado em: Sexta-feira 29 2008f Agosto 2008 11:43:45 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aLLaNFoNtEs »

resolvido - sensor de ré estava com defeito.
as lampadas trokei todas, vamos ver até quanto vão durar! o eletricista falou que pode ser má qualidade realmente mas falou que o alternador pode não estar levando corrente correta para elas. levando a keimar facilmente.
falou também que a bateria pode não estar muito boa ! mas mesmo assim no próximo sabado estarei de manhã lá e postarei em definitivo o que ocorreu para o carro ficar fraco do nada depois de algumas horas digirindo! até + ;)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”