Farol fundo azul

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
porkudumatu
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Dezembro 2008 01:14:14 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Farol fundo azul

Mensagem por porkudumatu »

Bom dia pessoal do C.C.,
Alguém aí sabe o que deve ser feito para que o fundo do farol fique azul (como eu já vi em vários carros)?
Eu já coloquei lâmpadas h4 de 55w (potência original) que iluminam branco porém são azuis, mas o fundo do farol tá bem pouquinho azul, quase não deu diferença. Será que é a potência da lâmpada que é pouca ou chegou a hora de trocar os meus faróis (que são originais do Corsa 94, com a lente cheia de ranhuras?
Vlw pessoal e bom dia!
Corsa, uma paixão inexplicável...


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

porkudumatu escreveu:Bom dia pessoal do C.C.,
Alguém aí sabe o que deve ser feito para que o fundo do farol fique azul (como eu já vi em vários carros)?
Eu já coloquei lâmpadas h4 de 55w (potência original) que iluminam branco porém são azuis, mas o fundo do farol tá bem pouquinho azul, quase não deu diferença. Será que é a potência da lâmpada que é pouca ou chegou a hora de trocar os meus faróis (que são originais do Corsa 94, com a lente cheia de ranhuras?
Vlw pessoal e bom dia!

Depende da temperatura de cor de sua lâmpada. Quanto maior, mais azulada é.

Talvez você tenha visto farois de lâmpada de xenon e esteja confundindo com farois com lâmpadas halógenas, ou não?

Se quiser lâmpadas com tom mais azulado, compra as GP Thunder ou Diamond Vision.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


FINO
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Domingo 20 2008f Abril 2008 12:52:24 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FINO »

Caro amigo,

O fato do fundo farol ficar azulado são diversos fatores:
1 - temperatura da cor da lâmpada, como dito pelo DML, pois quanto maior for a temperatura mais a luz fica branca para a cor azul e é a pintura do bulbo da lâmpada que faz o efeito da luz, porém está lâmpadas tem o tempo de vida mais curta, pois com a pintura no bulbo da lâmpada aumenta a temperatura interna diminuindo a vida da lâmpada;
2 - O farol, como vc disse que o farol do seu Corsa 94 é original, ele possui uma lente de vidro com as ranhuras para que o farol atenda a nossa legislação, isso pode diminuir o efeito azulado que vc espera conseguir;
3 - A condição do farol, por ser um farol antigo, ele pode estar já deteriorado com o tempo e a metalização do refletor interno pode estar comprometida, isso vc percebe quando o farol não ilumina nada, essa comprometimento pode ocorrer devido a uso de lâmpadas com potências maiores, pois vc aumenta a temperatura interna do farol e o material utilizado em projeto não se adequa a alta temperatura;
4 - A Lâmpada, a lâmpada deve ser de marca conhecida, pois vc garante a eficiência da iluminação do seu carro.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Fabio


porkudumatu
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Dezembro 2008 01:14:14 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por porkudumatu »

Vlw pessoal pela ajuda aí, vou seguir as dicas de vc's.

Abraço!
Corsa, uma paixão inexplicável...


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Amigo, é só colocar farol lente lisa, do Corsa 2001/Classic, e lampadas super branca.
Nas fotos num da pra ver direito, mas fica um efeito azul bem legal com elas apagadas. Eu tenho a Philips Cristal Vision no farol.

Olha ai e ve se da pra ter uma ideia:

Imagem
P e t r u c e l l i


porkudumatu
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Dezembro 2008 01:14:14 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por porkudumatu »

Vlw, vou ver se deskolo essas lâmpadas.

Abraço!
Corsa, uma paixão inexplicável...


carlos.carlos
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Fevereiro 2009 04:51:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos.carlos »

[quote="porkudumatu"]Vlw, vou ver se deskolo essas lâmpadas.

Abraço![/quote]

Vai depender da cor do vidro da lampada, no caso da crystal vision é um azul mais claro que é refletido mais facilmente pelo espelho do farol......no caso de outras lampadas com um vidro mais escuro, tipo azul excuro, o relfexo nao é tao forte quanto deveria......fiz os testes e é isos mesmo

abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”