Fui fazer uma chave reserva, acendeu luz de adv. no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Marfeito
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 21 2004f Novembro 2004 09:14:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fui fazer uma chave reserva, acendeu luz de adv. no painel

Mensagem por Marfeito »

Fala ae galera, blz?
será que alguem pode me ajudar?
Peguei outro corsa (Sedan Maxxi 1.8, completo) mas o antigo dono nao deixou a chave reserva na concessionária. Fiquei com a pulga atras da orelha por nao ter a chave reserva, mas continuei rodando na boa. Ai meu primo, que tb tem um corsa, perdeu a chave principal e foi o maior rolo... ele tava de férias em outra cidade, foi a maior confusao ate conseguir mandar a chave reserva pra ele. Ainda bem que tinha. O chaveiro disse que cobraria 350 pra fazer uma nova.
Bom, foi ai que resolvi correr atras da minha chave reserva, liguei em varios lugares pra fazer uma copia ate achar um chaveiro mais barato (R$100,00).
O cara fez a chave, testou e funcionou de boa, ele ainda se propos a resetar todas as chaves e gravar apenas essas 2, para o caso do antigo dono nao ser de boa indole e achar o carro estacionado na rua e concidentemente ter a chave reserva no bolso....
bom, embora o cara tenha sido meio paranoico, achei interessante e ele entao resetou o sistema de chaves.
O problema agora é o seguinte, desde que eu saí do chaveiro, a luz de advertencia para anomalia no sistema eletronico ou sistema de imobilizacao fica acessa constantemente.
Alguem sabe me dizer o que pode ter acontecido? O que sera que esta errado? Sera que da pra consertar de boa? Detalhe, minha chave tem telecomando, mas uso outro alarme (positron).
Se alguem souber de alguma coisa, pls, me avisa pq estou encucado com aquela luz acessa.

Abraços.
>> Luizinho <<
------------------------------
Corsa Sedan 1.8 Maxx


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Provavelmente o seu sistema está em comflito com o novo código..., acho que o melhor é levar o carro a uma concessionária e passar o tech 2 e reprogramar tudo.
E por falar em alarme, volte a usar o original GM, não dá problema e não descarrega a bateria.


Marfeito
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 21 2004f Novembro 2004 09:14:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marfeito »

Marcos,

Eu estou indo daqui ha pouco no cara que fez a chave pra mim, ele vai passar no scanner dele e ver o pq acendeu essa luz. O problema é que o scanner dele não é completo como o da concessionária, é apenas pra pegar e trabalhar com os codigos do carro.

Quanto a voltar a utilizar o alarme original, tenho minhas duvidas... roubaram o som de um outro corsa que eu tinha usando uma mixa, uma vez que a porta foi destravada, o alarme tb destravou. Já com um alarme que funcione somente por controle, este vai disparar se a porta abrir, independente de ter sido aberta pela chave original ou não.

Sei lá... depois de levaram meu som do outro carro fiquei disconfiado desse alarme original... na duvida, dependendo do lugar que eu paro, aciono os 2 alarmes... aí faz barulho viu... rsrs

bom, hoje a tarde eu ja devo ter uma posiçao do que pode ter acontecido pra essa luz ter aparecido, ai eu posto aqui. Se nao resolver, vou procurar uma concessionária mesmo...

Brigadao pelo toque!!
>> Luizinho <<
------------------------------
Corsa Sedan 1.8 Maxx


Marfeito
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 21 2004f Novembro 2004 09:14:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marfeito »

Nada... a maldita luz continua acesa...

fui lá e o cara fez vários testes, resetou e criou novamente as chaves... resetou o sistema de alarme... resetou a ECU e nada...

pelo visto vou ter que levar mesmo numa concessionária pra verificar o que pode estar acontecendo.

bom, se alguem tiver alguma idéia, pls, me ajudem!!!

abraços
>> Luizinho <<
------------------------------
Corsa Sedan 1.8 Maxx


Marfeito
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 21 2004f Novembro 2004 09:14:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marfeito »

nada é tão ruim que não possa piorar mais.... :(

saindo do chaveiro voltei pro trabalho, tava mto quente entao voltei com o ar condicionado ligado... parei o carro no estacionamento da empresa e blz.
quando tava indo embora, liguei o carro, tudo de boa, mas os vidros nao desciam, nenhum dos 4... :o :o
ai lembrei que o cara tinha tirado os cabos da bateria e resetado tudo...
maravilha... os vidros nao descem mais... mas da pra ver que o sistema ainda funciona, pois qdo abro uma porta, o vidro desce um pouco do outro lado, menos mal....
no manual diz que eu devo segurar por aprox. 5 segundos os botoes, que ai seriam reprogramados... mas nao esta funcionando.... :cry: :cry:
alguem saberia me dizer o que posso fazer pra baixar os vidros de novo??
ja ate desencanei da luz no painel... agora a encrenca é com os vidros.... :cry:

abraços
>> Luizinho <<
------------------------------
Corsa Sedan 1.8 Maxx


Marfeito
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Domingo 21 2004f Novembro 2004 09:14:04 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marfeito »

Bom, o problema dos vidro está resolvido... :D

achei um topico aqui no forum meio diferente do meu problema, mas resolvi apostar.
tirei os cabos da bateria, juntei os 2 cabos uns 10seg e depois voltei pro lugar. Com isso meus vidros voltaram a funcionar!!!! :D

agora é concentrar novamente no raio da luz do painel.... ::?

se alguem puder ajudar com alguma dica, ficarei muito grato!!

desde ja, obrigado!

vlw!!!
>> Luizinho <<
------------------------------
Corsa Sedan 1.8 Maxx


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”