Pessoal, troquei a bobina de ignição que estava sem centelha no pino 3.
O problema é que após a troca, o carro não pega e notei centelhas passando entre os cabos de vela. Antes não tinha esse problema... alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?
Nopta: Os cabos foram trocados a uns 6 meses.
Obrigado.
Troca da Bobina de Ignição
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A bobina que voce colocou é do proprio corsa?
Esta dando fuga nos cabos, esses cabos são originais? Ja experimentou trocar os cabos com o de algum amigo?
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A bobina é de corsa, 4 pinos, da magnetti mareli.
Os cabos são da ACdelco.
Essa bobina foi trocada por ter dado problema no pino 3, que não centelhava. Os outros pinos estavam funcionando legal e usando este mesmo cabo.
O unico defeito que o carro tinha era ficar trepidando devido a vela que nao queimava...
Infelizmente nao possuo mais a bobina antiga porque ela foi trocada por essa atual, pois estava na garantia... Mas isso não acontecia antes...
Agora o carro só pega se acelerar muito e assim que se para de acelerar o carro morre. Isso ao mesmo tempo em que passam centelhas de um cabo pra outro.
Estranho o cabo ser relativamente novo, estar em bom estado e não ter dado esse probelma antes. Tem algum tipo de aterramento ou algo solto que possa provocar essa fuga de corrente?
Os cabos são da ACdelco.
Essa bobina foi trocada por ter dado problema no pino 3, que não centelhava. Os outros pinos estavam funcionando legal e usando este mesmo cabo.
O unico defeito que o carro tinha era ficar trepidando devido a vela que nao queimava...
Infelizmente nao possuo mais a bobina antiga porque ela foi trocada por essa atual, pois estava na garantia... Mas isso não acontecia antes...
Agora o carro só pega se acelerar muito e assim que se para de acelerar o carro morre. Isso ao mesmo tempo em que passam centelhas de um cabo pra outro.
Estranho o cabo ser relativamente novo, estar em bom estado e não ter dado esse probelma antes. Tem algum tipo de aterramento ou algo solto que possa provocar essa fuga de corrente?
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Cara, verifica suas velas, veja o GAP delas (o quanto esta aberto o eletrodo...)
Pode ser que esta muito aberto, aí força a bobina e os cabos, como a bobina é nova, quem abre o bico é o cabo....
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