Realce na parte vermelha da lanterna traseiro

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
diegoalvess
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 22 2008f Novembro 2008 06:02:32 PM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Realce na parte vermelha da lanterna traseiro

Mensagem por diegoalvess »

Bem não sei se aqui se é o local certo pra postar sobre o assunto, mas vamos lá.

Tenho um Corsa GL 94/95 1.6, outro dia, ou melhor noite fui olhar o farol da traseiro e a parte vermelha está com uma cor desbotada, quase rosa, então queria saber um jeito ou metodo pra deixar mais viva a cor vermelha da lanterna traseira, no momento não quero trocar a lanterna ainda, pois o carro ainda não é meu :cry: :( , mas mais pra frente pretendo colocar um lanterna diferente, colocar um filtro de ar esportivo pra deixar o carro com um "ronquinho", deixar o painel na cor azul, mudar um pouco o painel, ir modificando ao poucos mais não muita coisa, porque o $$ ainda não dá.

Aproveitando o tópico, coloquei lâmpadas Eagleye 12v, só que os pingos eram de um kit Philips (de luz branca e que eram bem branca a luz por sinal) que tinha queimado uma lâmpada desse kit do Peugeot 206 da minha irmã, ae peguei os pingo pra pôr, só que não ficaram muito branco, queria deixar o farol mais branco, quais pingos vocês recomendariam pra pôr? Vi uns pingos de 360º só que custavam R$ 45,00 o par, mais caro que as minhas lâmpadas :o, mas qualquer coisa economizo um pouco e compro esses pingo mesmo.

Depois tiro fotos e coloco aqui da lanterna traseira pra ver como está a "luz vermelha" pra verem o que posso fazer para deixar o vermelho com uma cor mais viva, e do farol pra verem o que posso fazer pra deixar mais branca.


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Colocar lentes novas, fica um vermelho vivo e brilhante como as de um carro novo...


diegoalvess
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 22 2008f Novembro 2008 06:02:32 PM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoalvess »

Consegui as fotos

Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem

---

_Jorge_

Que não queria gastar com lanternas agora, quero comprar as de modelos diferente da originais.


titonaespanha
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Dezembro 2008 02:44:01 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por titonaespanha »

Tenho uma solução. É o mesmo método que utilizam para deixar a parte laranja da lanterna vermelha. O único incoveniente é que desbota depois de um tempo, mas é só refazer.

Material principal: verniz vitral Acrilex (R$3,00).
Material secundário: esponja amarela de cozinha.
Cor: Vermelho fogo (opcional também comprar um verniz vitral incolor)
Local de compra: papelarias, lojas de artesanato, loja de decoração para festas, loja de artigos para aniversario, livraria, etc.

Como fazer usando esponja de cozinha:
1. Colocar o carro na sombra. Não pintar quando o carro recém saiu do sol;
2. Limpar e secar bastante a lanterna por fora (a pintura é externa);
3. Contornar a parte a ser pintada com fita adesiva para a tinta não borrar;
4. Pintar por fora tendo cuidado porque esse verniz é de secagem rápida;
5. Molhar a esponja e dar batidinhas no local desejado sem esfregar;
6. Espalhar o verniz uniformemente senão fica algum lugar com mais verniz e se percebe a ondulação;
7. Ter paciência e passar várias mãos de verniz em pequenas quantidades. Só passar a 2ª mão depois de seco senão a esponja gruda no verniz e fica marcado;
8. Depois de pintado acenda o pisca para saber onde retocar (se pintou o pisca de vermelho);
9. Passando o verniz vitral incolor depois de pronto se conseguirá um desbotamento mais tardio;
10. Para remover utilizar cera automotiva. Isso da um pouco de trabalho.

Detalhes:
* Esse é um verniz para pintar acrílico ou vidro, é um produto que permite passagem da luz;
* A tendência é desbotar com o tempo. Para otimizar o resultado, não retoque, tire o verniz e pinte novamente.



Imagem
By titonaespanha

Imagem
By titonaespanha


diegoalvess
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sábado 22 2008f Novembro 2008 06:02:32 PM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoalvess »

Obrigado titonaespanha quando eu fazer o processo eu posto aqui novamente pra vocês verem como ficou.


titonaespanha
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Dezembro 2008 02:44:01 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por titonaespanha »

Frango Light escreveu:Obrigado titonaespanha quando eu fazer o processo eu posto aqui novamente pra vocês verem como ficou.
Espero que ajude Frango Light. Esperamos as fotos! :wink:


Rossini Amorim
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 01:36:05 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rossini Amorim »

putz, gostei muito desse processo de pintar a lanterna e talz
Será que se esse processo for realizado pelo lado de dentro da lanterna o verniz não desbota? Será que o resultado é o mesmo?
O chato seria desmontar a lanterna, mas se o resultado for satisfatório acho que vale o esforço...


titonaespanha
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 23 2008f Dezembro 2008 02:44:01 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por titonaespanha »

Rossini Amorim escreveu:putz, gostei muito desse processo de pintar a lanterna e talz
Será que se esse processo for realizado pelo lado de dentro da lanterna o verniz não desbota? Será que o resultado é o mesmo?
O chato seria desmontar a lanterna, mas se o resultado for satisfatório acho que vale o esforço...
Não sei se ficaria legal pintando por dentro porque existem as bordas da lanterna que também são vermelhas, então não sei como seria esse processo para separar só as lentes e depois pintá-las, mas se alguém quiser tentar... Terá que postar as fotos aqui depois para nós vermos o resultado!! :D


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Eu sei que você disse que num quer trocar a lanterna, mas espera um pouco, deixa ela assim mesmo e mais pra frente compra lanterna bolha, do Corsa mais novo, vais curtir muito! E vai ter que trocar o soquete também.
Mas é tranquilo, vai numa loja e ve quanto sai uma usada. Ve se alguem no clube não ta vendendo, mais facil!!!
P e t r u c e l l i


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”