Abaixo Assinado contra a Lei que proibi o uso do Xenon

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
BidU...[@]
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 03:32:21 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BidU...[@] »

Assinado
Abs
_____________________________________

" Sabe qual a diferença entre um adulto e uma criança?
O tamanho do brinquedo! "

Corsa maxx 2008


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Também levanto a bandeira do Xenon regulamentado. Mas essa regulamentação feita nas coxas não dá né...
Uma sugestão aos fabricantes de faróis é lançar faróis para uso de Xenon com a regulagem exata, lentes no esquema e etc
Esses faróis são muito potentes e do jeito que vemos nas ruas não dá mesmo... como disse alguns dos amigos, paga-se pela imprudência de alguns.
Regulamentar e fiscalizar (blitz, Poliças Rodoviária e vistorias do detran)
Não que vá resolver 100% pois sempre rolam as oncinhas por fora.


Avatar do usuário
Guto Torres
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 13 2008f Setembro 2008 04:12:57 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guto Torres »

Já ta assinado... quando ia comprar o kit xenon veio a lei... mas tenho fé que essa lei num vai durar muito.


Avatar do usuário
Guto Torres
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 13 2008f Setembro 2008 04:12:57 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guto Torres »

Já ta assinado... quando ia comprar o kit xenon veio a lei... mas tenho fé que essa lei num vai durar muito.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Se as concessionárias começarem a vender farois preparados para xenon, imagina o valor de cada um?

Se comprar um kit de lâmpadas com reatores já é caro, imagina precisar trocar os farois também.

Eu já suspeitava disso. Muitos estavam reclamando e com razão, pois, a maioria andava com os farois desregulados.

Hoje o que mais se vê a noite são farois cegando todo mundo e com lâmpadas halógenas, imagina com xenon?

A maioria que vejo são carros da FIAT como Siena, Pálio e Strada que cegam o pessoal. Infelizmente se lâmpadas halógenas em farois desregulados cegam os motoristas imagina xenon?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Eu sou a favor de uma regulamentação mas, quem irá regulamentar?

O DETRAN não tem aparelhos para fazerem as medidas da iluminação.

DETRAN só sabe fiscalizar é chassis de carro, lâmpadas e buzina. Hehehe.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Quando me referi em fiscalizar é na vistoria.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

DML escreveu:Eu sou a favor de uma regulamentação mas, quem irá regulamentar?

O DETRAN não tem aparelhos para fazerem as medidas da iluminação.

DETRAN só sabe fiscalizar é chassis de carro, lâmpadas e buzina. Hehehe.
Eles compram os aparelhos visto que pagamos taxas de vistoria entre outras + IPVA.
Ex: compra dos aparelhos de medição de gases pelos detrans.
Então isso não seria problema.
Só basta o Denatram regulamentar para que os detrans fiscalizem e-ou autorizem as modificações certificadas por oficinas credenciadas.
A questão dos faróis, eu não me referi a adquirir faróis nas concessionárias e sim que fabricantes como cibié, arteb, iluminaçao automotiva e etc adaptassem às normas os faróis de nossos veículos usados e em qualquer auto-peças podíamos adquiri-los num preço justo.
Ex: vemos por aí faróis com máscara negra, faróis especiais e nem por isso são produtos com preços astronômicos.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Rorion escreveu:
DML escreveu:Eu sou a favor de uma regulamentação mas, quem irá regulamentar?

O DETRAN não tem aparelhos para fazerem as medidas da iluminação.

DETRAN só sabe fiscalizar é chassis de carro, lâmpadas e buzina. Hehehe.
Eles compram os aparelhos visto que pagamos taxas de vistoria entre outras + IPVA.
Ex: compra dos aparelhos de medição de gases pelos detrans.
Então isso não seria problema.
Só basta o Denatram regulamentar para que os detrans fiscalizem e-ou autorizem as modificações certificadas por oficinas credenciadas.
A questão dos faróis, eu não me referi a adquirir faróis nas concessionárias e sim que fabricantes como cibié, arteb, iluminaçao automotiva e etc adaptassem às normas os faróis de nossos veículos usados e em qualquer auto-peças podíamos adquiri-los num preço justo.
Ex: vemos por aí faróis com máscara negra, faróis especiais e nem por isso são produtos com preços astronômicos.

Tá ruim o detran comprar um aparelho para medição da calorimetria e outras questões quanto a luminosidade. Esse tipo de vistoria não é como verificar chassis ou lâmpadas, é bem mais complexa.

Eu li numa reportagem que só existe um laboratório no Brasil capaz de fazer esses tipos de teste e fica se não me engano na UNICAMP e cada teste custa uma fortuna.

Infelizmente não vai existir uma verdadeira regulamentação nesse caso. Ou você compra um carro equipado com o ítem de fábrica ou infelizmente tchau adaptação para os xenons. Vai ser complicado cumprir as exigências do detran e fazer os testes específicos.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”