Como instalar faróis auxiliares de neblina no Classic 2007?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Crawling Chaos
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Como instalar faróis auxiliares de neblina no Classic 2007?

Mensagem por Crawling Chaos »

Olá pessoal. Hoje chegaram os faróis auxiliares de neblina que eu comprei. Creio que não terei problemas ao instalar a parte elétrica, mas não tenho a menor idéia de como cortar o furo no pára-choques do carro. Eu fiz uma busca no fórum, mas não achei nenhum tópico que pudesse me ajudar, Alguém aqui já fez uma instalação dessas DIY? Alguém poderia me ajudar colocando algumas fotos do processo?

Agradeço qualquer ajuda
Crawling Chaos


rennerforever
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Mensagem por rennerforever »

ae mano somos da casa traz essa parada ae q eu coloco pra vc pelo preso de banana !! ta bom ou q mais hehehehe!!!!!!!!!!!!!


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Mensagem por Crawling Chaos »

Desculpe, rennerforever, mas eu quero instalar tudo sozinho. Só preciso saber como cortar o buraco no pára-choques. Minhas alternativas são:

1 - estilete - não sei se é suficinete para cortar aquele plástico.
2 - dremel com disco de corte - vai ser difícil fazer as curvas e tenho medo de derreter o plástico se abusar muito dos RPMs.
3 - dremel com broca de corte lateral - também tenho medo de derreter o plástico com isso. No entanto fará as curvas com facilidade.
4 - serra tico-tico - sei lá, mas acho que já é uso excessivo de força bruta.

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Mensagem por Crawling Chaos »

Bem, acho que vou retirar o pára-choques e ver como é por trás. Se eu animar meto-lhe a faca.

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Sonafarra
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Mensagem por Sonafarra »

Crawling Chaos escreveu:Desculpe, rennerforever, mas eu quero instalar tudo sozinho. Só preciso saber como cortar o buraco no pára-choques. Minhas alternativas são:

1 - estilete - não sei se é suficinete para cortar aquele plástico.
2 - dremel com disco de corte - vai ser difícil fazer as curvas e tenho medo de derreter o plástico se abusar muito dos RPMs.
3 - dremel com broca de corte lateral - também tenho medo de derreter o plástico com isso. No entanto fará as curvas com facilidade.
4 - serra tico-tico - sei lá, mas acho que já é uso excessivo de força bruta.

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Crawling Chaos
Com a Dremel vc faz tranquilo, eu como não tinha dremel cortei com a tico tico...heheh
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


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Mensagem por Crawling Chaos »

Valeu pela dica, Sonafarra. O acabamento não fica ruim? E faço o corte por dentro ou por fora do pára-choques?

Hoje passei em uma loja na W3 e fingi fazer um orçamento para a instalação do farol. Aí bombardei o rapaz da loja com perguntas sobre o procedimento e ele me disse que lá eles cortam com a furedeira mesmo e dão acabamento com lixa. Será que n"ao fica muito tosco não?

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Crawling Chaos


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Marcílio Cardoso
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Mensagem por Marcílio Cardoso »

1 - Fazer os cortes como parachoque ainda no lugar com um estilete bem afiado e aquecido para cortar mais facil;
2 - Retirar o parachoque retirando todos os parafusos e presilhas. Cuidado no desencaixe com o protetor do paralama;
3 - Passar a fiação pelo chicote original do carro, fixando bem. É necessário retirar o farol do lado do motorista;
4 - Fixar os fárois no parachoque;
5 - Ligar os plugs da lâmpadas e ligar o sistema;
6 - Fixar os parachoques e curtir o novo visual.

É assim que é feito nas concessionárias. Instalei os meu na minha garagem com um amigo que trabalha instalando acessórios lá.

Obs.: Quem não quiser tirar os parachoques perderá a fiação no local original e terá mais trabalho na fixação dos fárois.

Abraços!!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


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Crawling Chaos
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Mensagem por Crawling Chaos »

Poxa, Marcílio, valeu mesmo...

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Crawling Chaos
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Mensagem por Crawling Chaos »

Probemas, problemas, problemas...

O meu carro não tem o soquete original do botão do farol auxiliar. Vou ter que fazer eu mesmo as ligações. Alguém sabe o esquema de ligação dos fios no botão? Ele tem 4 terminais que acho que são iluminação, terra, entrada 12V e saída 12V. Alguém sabe qual é qual? Os terminais estão numerados de 1 a 4.

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Crawling Chaos


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Crawling Chaos
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Mensagem por Crawling Chaos »

Também não consigo retirar o pára-choques. Retirei 9 parafusos mas ele ainda continua preso. Estou bastante frustrado com isso. Para piorar a situação, descobri que o "estalador" da consercionária cortou um chicote original do carro para evitar de colocar uma pecinha de 2 Reias.

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Crawling Chaos


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