Problema na parte eletrica (queima dos fusiveis)

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

deco000 escreveu:bem, ja identifiquei o fusivel e ja fiz a troca do msm.
creio q deve ser algum curto msm ou falta de aterramento...
a ultima coisa q coloquei nele foi o som...
Será q ele esta ligado de forma incorreta???

estou procurando um bom eletricista mais ta dicifil ninguem sabe me indicar um de confiança.

obrigado pela ajuda agora o jeito é achar esse eletricista.

vlwss

Procure ver em qual fio o som foi ligado. Se foi ligado no fio que está queimando o fusível, pode ser apenas sobrecarga no mesmo. Nessa caso, deveria ligar o som em outro local apropriado ou puxar um novo fio positivo para dentro do carro e fazer a ligação do som.

No seu caso o mais provável é que seja sobrecarga ou algum fio que enroscou-se em algum parafuso e está fazendo esse curto e queimando seu fusível.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


joao otavio nunes de souz
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Outubro 2010 08:06:09 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joao otavio nunes de souz »

DML escreveu:Leva em um bom auto-elétrico de sua região que ele achará o problema. Você fez instalação de algo antes do problema aparecer?

Vai ver que alguém apertou um parafuso e o mesmo enroscou-se no fio que está passaando esse fusível e por isso está ocorrendo o curto e queima do fusível.


estou com o mesmo problema e nao tive tempo de levar em um eletricista... me ajudem ... eu instalei um som nele depois ele começou a representar esse mesmo problema tb... mas eu dei tranco nele pq o toca cd tava roubando carga ... ai eu puxei um positivo e um negativo da bateria... mas o toca cd toca uma musica e para de sair o audio ... porem estou com esses 2 problemas dos fusiveis queimando do farol do lado direito e do painel ... estou com esse corsa 2008 faz duas semanas...


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Retirem o rádio do painel primeiro. O local onde ele é encaixado é muito curto e geralmente acaba enconstando nos fios, caso algum deles apresente corte na proteção de borracha passem fita isolante. Mas se continuar a acontecer, só mesmo um eletricista pode resolver.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”