elétrica dos vidros

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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elizandroliveira
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elétrica dos vidros

Mensagem por elizandroliveira »

Alguém já ouviu falar de um papo que tem que trocar a fiação do vidro elétrico do corsa por fios mais grossos? No início achei um absurdo, mas depois de um tempo tenho visto uma certa lógica nesta informação, no meu caso o vidro do caroneiro sobe legal com o controle da porta do caroneiro, e sobe muito lento com o controle da porta do motorista, e se é quando ativa o alarme que os vidros sobem sozinho, aí sim sobe os dois rapidão. Achei que poderia ter uma certa lógica, será que o fio fino passa uma corrente menor e manda uma força menor para os motores do vidro?


DML
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Mensagem por DML »

Primeiro puxe um fio direto da bateria para alimentar o relê do vidro e teste para ver se resolveu. Caso não, troque os fios que saem do módulo e que vão até os motores por fios mais grossos.

Caso não resolva, tente ver se os vidros sem o módulo sobem normal. Puxe dois fios, um positivo e outro negativo direto da bateria, e ligue diretamente nos fios do motor e veja se estão subindo normal. Para subir e dscer é só inverter a posição dos fios na alimentação.

Pode ser que suas canaletas estejam ressecadas e precisando de um grafite em pó. Cmpre um grafite em pó e coloque nas canaletas e veja se melhoram. Normalmente melhora razoavelmente a subida e descida dos vidros.

Fios finos são um problema. Eles criam maior resistência. Se os fios forem finos, eles podem até estar esquentando e isso é um problema para fiação.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Marcus Marra
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Mensagem por Marcus Marra »

Ou seja,

Essa dica de fio mais grosso serve tb para modulo de som?

Pq o meu tá esquentando bastante,e alguém já me disse para colocar um fio mais grosso q ia resolver meu problema.

Isso é verdade?

Outra coisa,meu carro tem 2 modulos do vidro eletrico...

1 que fica bem escondido que tem q desmontar a lateral perto da embreagem e outro q fica ali para baixo do volante.

Se eu não me engano esse q fica abaixo do volante o pessoal chama de "central do vidro" q parece q ele q da o comando de vacuo e de subir os vidros ao ligar o alarme.

Só q essa minha "central" queimou q ficou preta,e o meu vidro continua funcionando beleza,só perdeu a função de vacuo,aquela q quando agente abre a porta o vidro desce um pouquinho.

O modulo q fica escondido perto da embreagem é de cor preta e a "central" é de cor laranja transparente.

PRETO: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... portas-_JM

LARANJA: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -pw42l-_JM

Alguém poderia me esclarecer isso?

Obrigado!


Gimenes
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Mensagem por Gimenes »

elizandroliveira escreveu:no meu caso o vidro do caroneiro sobe legal com o controle da porta do caroneiro, e sobe muito lento com o controle da porta do motorista, e se é quando ativa o alarme que os vidros sobem sozinho, aí sim sobe os dois rapidão.
Algo parecido aconteceu comigo, fucei e descobri que o contato dos botões do vidro do motorista estavam oxidados, por isso o contato era fraco e os vidros subiam mais lentos que os do carona (que estava com o contato limpo). Agora estão subindo iguais, só preciso lubrificar pra diminuir o barulho do motor.


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