bomba de combustível p/ corsa 97 pode ser uma nova original?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

cara bom lembrar, eu havia esquecido, exatamente, o sensor de nivel tb ira dar pau em breve,


fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

e quanto custa? to quase arrancando este modulo flex e metendo gasolina denovo rs


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Paguei 100 reais no sensor de nível pra álcool, mas detalhe: comprei original do corsa 1.0 álcool 2001 na caixa com símbolo GM. Paguei caro, pesquisando vc encontra mais barato. Tem paralelo também de considerável qualidade.
O sensor de nível vc pode usar o original a gasolina na boa até ela dar pau, pois não te deixará na mão na rua, ao contrário da bomba de combustível q seria o coração do veículo.

Mas não desista, pesquise preços , só te passamos uma idéia. Coloque na ponta do lápis o quanto vc roda + consumo no álcool + - 30% a mais q gasosa + preço do álcool em relação a gasolina aí na sua cidade e compare ao investimento realizado = kit flex + bomba + sensor de nível + kit partida a frio. Veja em qnto tempo vc pagará o investimento e terá economia. Aí sim verás se é viável ou não.


fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

então , eu ando apenas 700km por mes em média , estou achando que nao vale a pena, mas agora que ja zuei a bomba né... vou ter que trocar então vou rodar no álcool mesmo


fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

vejam só , este aqui serviria? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM , marcaria certinho ou nao pois o tanque parece ser diferente

outra coisa que um cara me falou .. os corsas até 98 são com tanque de ferro , e o alcool vai fazer que sempre desprenda vestígios de ferro estragando uma bomba atras da outra e ainda correndo risco de estragar os bicos injetores , seria verdade? ele é desta loja aqui http://www.drbombas.com.br/?i=3


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

vale lembrar que todo alteração no veículo equivale a mts outras dores de cabeça, ou seja se vc não faz algo bem feito, mais na frente vc tera problemas insuportaveis.
Ai vai dicas legal para tu fazer bom uso desse kit flex:
Modulo flex
Não sera necessário fazer a troca do sensor nivel nem da bomba na hora que for feita a conversão.
Vc podera rodar com os antigos, mais a partir da hora que vc ver que o carro esta apresentando anomalias, agora sim, troque a bomba por uma adequada, mais na frente vc verá que a boia não esta respondendo aos comandos, troque a mesma por uma adequada, vc só tem a ganhar com esse kit, trata se de um produto de qualidade.
No meu caso eu troquei algumas coisas quando fiz a conversão.
Troquei a boia/ sensor nivel
Troquei a bomba por uma flex
Troquei tb a sonda lambda/ sensor de oxigenio, pois a minha não se adequava ao combustivel mais fraco, então toda hora acendia a luz da injeção.
Mandei fazer limpeza de bicos e regulagem eletronica
E aproveitei e troquei filtro de combustivel e filtro de ar.
O investimento valeu a pena, pois todos esses itens fazem parte da lista de manutenção, e mais cedo ou mais tarde seria necessário a troca deles, eu apenas a antecipei.

No futuro pretendo trocar cabos e velas, mais isso vai demorar algum tempo ainda.


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Amigo é o seguinte, como todos nós lhe ajudamos, gostaria de lembrar que todos deram dicas importantes, só que se vc olhar bem, todos deram as dicas das desvantagem de se rodar no alcool, agora vão as vantagens de se rodar com alcool.
* Vc terá um ganho de potencia a mais, coisa pouca mais que se sente a diferença, principalmente em subidas e arrancadas.
* Vc estara rodando com um combustivel que não polui tanto como a gasolina, assim estara contribuindo com o meio ambiente e a natureza.
* Vc estara limpando o motor apartir da hora que começa a se rodar no alcool, pois o alcool faz bem a vida do motor, ficou constatado que um motor a alcool dura mais do que um motor a gasolina, pois o alcool é totalmente puro, ja a gasolina traz uma lista de derivados.
* Vc terá economia no bolso, qt na hora de abastecer como na hora de calcular a média por KM rodados, vc verá o qt um tanque de alcool rende mais.
Se compararmos modelos de mesma cilindrada, normalmente a potência de um veículo a álcool será maior. Isto é justificado pela diferença de taxas de compressão. Em compensação o consumo de um veículo a álcool também será maior a aquela diferença de preços na bomba acaba diminuindo ainda mais. SE um veículo a gasolina fizer 12 km/l de combustível este mesmo modelo a álcool fará uns 8,5 km/l de álcool. Se compararmos os preços dos combustíveis e considerarmos que a opção a gasolina representa um motor com menos manutenção, maior tempo de vida, etc,etc, acabamos escolhendo esta solução.

A utilização da solução a álcool só começa a ser interessante se você roda muitos quilômetros por dia. Neste caso pode haver alguma significativa diferença em seu orçamento quando comparado com a solução gasolina.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Exatamente , é isso aí.

Tive vendo que o nosso amigo é de São Paulo, puts, aí é mais vantagem ainda rodar no álcool. Os preços do álcool aí sempre abaixo de 70% do preço da gasosa, uma p... vantagem.

Qnto ao link da bóia que vc viu no ML, o anunciante menciona corsas ano 2002 e 2003, ou seja corsa modelo novo, acho que não serveria na sua bomba do corsa 97. Teria que tirar a bomba do tanque e ver o encaixe da bóia nela e comparar. Esse é o tipo de coisa que tem que verificar in locco, não se arrisque em comprar no escuro. Tire a bomba e com a peça em mãos analise.
Aí em SP tem um universo de auto-peças de todos os tipos (até especializadas GM como a accioly por exemplo). Fica mais fácil.

Como o caverinha disse, rode um pouco com a bomba e bóia que estão no seu carro, e fique de olho principalmente em falhas, carro morrendo do nada e dificuldades de pegar (claro tenha um kit de partida a frio para as partidas a frio). Acontecendo isso, meça a pressão, vazão da linha de combustível que se certificará que sua bomba já estará dando pau. Aí troque-a (compre o refil que virá com pré-filtro novo e abraçadeiras) e se seu marcador já estiver ficando louco, troque a bóia também ou se não for a hora ainda pelo menos aproveitando que tirou a bomba do tanque verifique como é a sua bóia e leve numa auto-peças, aí não terá mais dúvidas qual bóia servirá. Qndo pifar é só ir numa loja dessas e comprar na certeza.

Qnto ao tanque ser de aço, realmente é um agravante. Podem alegar que a nossa gasolina tenha "oficialmente" até 25% de álcool, só que esse álcool é o anidro. O álcool combustível possui água na sua composição. Se estivéssemos garantia que os postos onde abastecemos tem essa água na proporção correta e fosse a destilada, tranquilo, seu tanque resistiria na boa.
De início vc terá que trocar filtro de combustível com maior frequência, pois caso seu tanque tenha resíduos empregnados na parede eles irão se desprender e irão ficar retidos nesse filtro podendo entupir. Então vale vc acompanhar e trocar de 3000 a 3000 km (custa 7 reais) de início. Ao trocar, pegue o filtro antigo e serre-o ao meio e verifique se o que está retido no filtro possui partículas de corrosão desprendida. Mas faça isso sempre para ver se o seu tanque está resistindo ao álcool hidratado.

Infelizmente são alguns procedimentos chatos pra quem não curte muito carro, mas que são válidos para essa adaptação num veículo mais antigo ano 1997. Acho de 2000 para frente as montadoras já estavam prevendo e projetando algo mais pra frente relacionado a bio-combustíveis, o que já lançavam peças mais resistentes ao contato desses combustíveis.


fernandoperini
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 11:08:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandoperini »

galera valew pelas respostas , mas...
a bomba esta rodando normalmente ainda, fui numa oficina e o cara fez o teste de vazão e deu 3.0

depois fez varredura eletrônica , falou que o que precisa ser feito é uma limpeza de TBI e bicos.. e que devo colocar o kit partida a frio ou 10L de álcool por tanque
e mais uma lista de outras coisas, dentre uma delas ,Velas resistivas a alcool, elas ajudam mesmo?

a limpeza estou querendo fazer mesmo faz tempo que quero vi a maquina dele e parece ser boa , só que to achando muito barato 30 reais a limpeza dos bicos + tbi , nao ta não?

abraços! (to feliz por nao ter que trocar a bomba ainda rs)


fekavi
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Fevereiro 2010 10:50:05 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fekavi »

Amigos o que tenho realmente a dizer é que com o atual preço do alcool e sua possível alta, que foi amenizada com um corte de impostos pelo governo, é que rodar com gasolina em um carro tão econômico è muito mais viável e rentável. Evita muita dor de cabeça com transformações nos seus carrinhos. Mas pra quem curte, boa sorte e muita aspirina.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”