Xenon proibido em breve

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

Que coisa boa hen... :?

Esses caras são fdz... pq nao se preocupam em fazer valer as leis e resoluções que já existem... sempre tem que inventar uma nova pra falar q tem e mexer com a vida do povo (roubar mais $$).

Trabalhei e suei bastante pra poder comprar meus kits e tambem tive que lacrar meu carro com insul film... um pelo motivo da má iluminação publica, e outro pelo motivo da má segurança publica... Enquanto o governo decide fazer palhaçada e roubar dinheiro do povo, é a gente, a galera que trabalha todo santo dia, é que acaba se ferrando no fim da historia...

Vou continuar "irregular"? Vou sim... se o governo nao faz a parte dele, o meu lado eu garanto pelo menos...

Mas td bem... só andar com um par de lampadas normais no porta-luvas e R$50 no bolso....
vALvEL
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 11:29:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vALvEL »

Que coisa boa hen... :?

Esses caras são fdz... pq nao se preocupam em fazer valer as leis e resoluções que já existem... sempre tem que inventar uma nova pra falar q tem e mexer com a vida do povo (roubar mais $$).

Trabalhei e suei bastante pra poder comprar meus kits e tambem tive que lacrar meu carro com insul film... um pelo motivo da má iluminação publica, e outro pelo motivo da má segurança publica... Enquanto o governo decide fazer palhaçada e roubar dinheiro do povo, é a gente, a galera que trabalha todo santo dia, é que acaba se ferrando no fim da historia...

Vou continuar "irregular"? Vou sim... se o governo nao faz a parte dele, o meu lado eu garanto pelo menos...

Mas td bem... só andar com um par de lampadas normais no porta-luvas e R$50 no bolso....
leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

pra vcs verem como o Brasil gosta de fugir de inovaçoes tecnologicas!!! por isso que so anda pra tras esse país de mer**!!!!! tenho bixenon no meu e bem regulado, como ja disseram o problema é os que colocam e esquecem de regular, e outra coisa que tem muita lampada de 100 wats circulando por ai!! ae complica a cabeça desses politicos burros e sai proibindo tudo sem saber do que se trata!!! bom galera tem o abaixo assinado circulando na net pra quem é contra a proibição, ele sera mandado direto para o contran, segue o link:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3210
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3210
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3210
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3210
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3210
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

Isso é um abuso, esse lei é inconstitucional e preconceituosa, as restrições para se usar o xenon tbm deveriam se aplicar ao farol comum, um farol comum desregulado ofusca mais que um xenon bem regulado. Também nunca ví uma sujeirinha atrapalhar a formação de um foco, comop falam que faz. Isso é falta do que fazer.

Eu aceitaria passar por um teste de foco ou coisa semelhante, o meu é super regulado, confiro a regulagem em loja especializada todo mês, coisa que muito mané não faz com seus faróis comuns.

Lamentável...
lucasfontenele
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Quarta-feira 07 2008f Maio 2008 11:57:21 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasfontenele »

Aew galera! Já que no brasil (com letra minúscula mesmo) é assim! vamo vê se da pra dar um jeitinho brasileiro!:redhotevil:
Pra quem usa lâmpadas de 6.000k é melhor mais pra quem tiver a de 8 ou 10 realmente é fod...
Se o que chama a atenção numa blitz é o brilho intenso do farol o jeito é ver se dá pra diminuir temporariamente, quando ver uma blitz por exemplo.
Se instalasse um potenciômetro ou alguma coisa no painel que diminuisse a voltagem do kit para, por exemplo, 7 ou 8 volts, será que diminuiria o brilho das lâmpadas?
Alguém sabe dizer se funcionaria? Vou ver se consigo testar em ksa!
Mais vale ai! é uma idéia! quem tiver mais posta ai!!!!
FLWW
Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

lucasfontenele escreveu:Aew galera! Já que no brasil (com letra minúscula mesmo) é assim! vamo vê se da pra dar um jeitinho brasileiro!:redhotevil:
Pra quem usa lâmpadas de 6.000k é melhor mais pra quem tiver a de 8 ou 10 realmente é fod...
Se o que chama a atenção numa blitz é o brilho intenso do farol o jeito é ver se dá pra diminuir temporariamente, quando ver uma blitz por exemplo.
Se instalasse um potenciômetro ou alguma coisa no painel que diminuisse a voltagem do kit para, por exemplo, 7 ou 8 volts, será que diminuiria o brilho das lâmpadas?
Alguém sabe dizer se funcionaria? Vou ver se consigo testar em ksa!
Mais vale ai! é uma idéia! quem tiver mais posta ai!!!!
FLWW
Infelizmente isso não é possível. Os kits xênon funcionam de forma semelhante às lâmpadas fluorescentes domésticas. A tensão de 12V aplicada aos reatores é elevada para cerca de 20 a 25KV através de chaveamento de tensão nos terminais de uma bobina (inversor de frequência), semelhante a bobina do carro que gera as faíscas para as velas, isso com uma corrente bem pequena, provocando excitação dos elétrons dos átomo do gás xênonio aprisionado no bulbo de vidro das lâmpadas, que faz emissão de luz. Esse circuito tem a tolerância de +-8 a 14 V para funcionar corretamente. Quaisquer valores fora dessa faixa os circuitos de proteção atuam para evitar funcionamento incorreto do sistema.
O uso do potenciometro só funciona nas lâmpadas comuns ditas incandescentes, pois variam a corrente que passa pelo filamento da lâmpada.

Não deixem de acompanhar também o tópico sobre xênon:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42092&start=15

Abraços!!
Agora de Vectra CD 2.2 16v
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”