Instalação de Amperimetro !!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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mEia
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Mensagem por mEia »

Salve Salve galera do CC !!!!

Coloquei a coluna de instrumentos no meu carro com rpm, vacuo e AMp.....
até ai fmz, instalei o rpm, o vacuo e só falta o amp.
Mas ai que aparece a duvida !!!!!

Me falaram que se ligar o amperimetro direto na bateria ele descarrega a bateria pois ele fica marcando pra sempre mesmo com o carro desligado !!!!!

Outra pessoa me falou que tem que ligar o positivo no pós - chave e o negativo direto na bateria para ele fazer a medicão só quando ligar o carro !!!

Li em um forum que tem que ligar toda a fiação do carro primeiro no AMP e depois pro carro !!!

Ai está minha duvida, como faço para instalar ?????


Se alguem souber agradeço desde já........


abraço !!!!!



sdhzigfrid
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Mensagem por sdhzigfrid »

mEia escreveu:Salve Salve galera do CC !!!!

Coloquei a coluna de instrumentos no meu carro com rpm, vacuo e AMp.....
até ai fmz, instalei o rpm, o vacuo e só falta o amp.
Mas ai que aparece a duvida !!!!!

Me falaram que se ligar o amperimetro direto na bateria ele descarrega a bateria pois ele fica marcando pra sempre mesmo com o carro desligado !!!!!

Outra pessoa me falou que tem que ligar o positivo no pós - chave e o negativo direto na bateria para ele fazer a medicão só quando ligar o carro !!!

Li em um forum que tem que ligar toda a fiação do carro primeiro no AMP e depois pro carro !!!

Ai está minha duvida, como faço para instalar ?????


Se alguem souber agradeço desde já........


abraço !!!!!
x2
tambem quero saber
se alguem souber e puder informar, fico grato....


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By sdhzigfrid at 2010-01-08

rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Olha só, eu tenho aqui um esquema de ligação de manômetro da Orlan Rober, mas nem vou me atrever a descrever oq tá escrito aqui, pq não entendi, e ainda essa coisa é em espanhol. Mas te digo q a ligação passa pelo alternador. Dá uma vasculhada no site da Cronomac que costuma ter os esquemas lá. Mas acho q c vc tiver dúvida é melhor levar esse manômetro pra um eletricista fazer o esquema, pq se tem q ligar no alternador já é um indício de que é complicado e qualquer erro pode custar caro, inclusive deverá precisar de um cabo de bitola de uns 7mm, pq pelo fio do alternador chegam a passar 50 ampéres fácil num carro básico.

Rogério.



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MachDown
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Mensagem por MachDown »

No site da Cronomac e ODG tem manuais de instalação, dá uma procurada lá.


Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
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Lucas/RS
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Mensagem por Lucas/RS »

Buenas tchê !!

Sou técnico eletrônico, e te digo: TODOS os amperímetros devem ser ligados em série com a carga.
Mas há um detalhe importantíssimo: o fio que sai da bateria e alimenta o motor de partida do carro não pode passar pelo amperímetro, senão irá danificá-lo.
Olha este link: http://www.cronomac.com.br/download/Man ... mpleto.pdf
Aí tem os esquemas de ligação de vários instrumentos. Verás que o esquema de ligação do amperímetro mostra exatamente isso: carga passando em série com o instrumento, EXCETO o motor de partida. E tem a ligação da iluminação do instrumento, que você escolhe como quer que funcione: direto com a ignição ou com a chave do farol.

Espero ter ajudado um pouco.


VW Black Fox 2011/2012
Lucas
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