Conectores sem conexão ! Misterio...

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Tilex
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:39:47 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Conectores sem conexão ! Misterio...

Mensagem por Tilex »

Pessoal me ajudem em umas duvidas olhem no carro de vcs e veja onde encaixa esses conectores !
1 - O primeiro acho q é um chicote preparado pra algum acessorio (nao sei se tinha isso na epoca) de sensor de chuva, será ?!

2 - Será q é um conector de som original ?

3 - Esse nao faço a minima ideia !



[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqpkAMi][img]http://www.postimage.org/PqpkAMi.jpg[/img][/url]

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aVf7d5r][img]http://www.postimage.org/aVf7d5r.jpg[/img][/url]

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pqplla0][img]http://www.postimage.org/Pqplla0.jpg[/img][/url]
Corsa Wagon 1.6 16V GLS (Vendida)


jean.lobo1.0
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 07:01:37 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jean.lobo1.0 »

ajudando ai...

Imagem

Imagem

Imagem


unife
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 06:53:33 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por unife »

olha as fotos não estão muito boas.....

mas pelo menos 1 chicote consegui identificar, o último que fica abaixo do volante, este chicote é mais conhecido como antena do imobilizador, funciona assim: o carro possui um imobilizador que só aceita a chave correta que possui seu transponder, no momento que a chave é colocada na ignição o transponder se comunica com o imobilizador através da antena do imobilizador, que é este chicote solto aí.

provavelmente seu carro esta com o imobilizador desativado, isso quer dizer qualquer chave sem transponder pode ligá-lo, ou até mesmo uma micha.

em relação aos outros chicotes, imagino que o que fica perto do som pode ser para ligar o TID, e o outro que esta lá na frente do carro pode ser o do limpador, mas estou imaginando pois as fotos estão ruins.


Avatar do usuário
Tilex
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:39:47 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tilex »

Obrigado Jean, é a primeira vez q posto fotos e minha maquina nao ta muito boa.
Unife, o conector do transponder ! Legal agora pelo menos posso colocar no seu lugar mesmo nao funcionando. O conector 2 deve ser outra coisa porque a Corsa ja tem o TID e esta funcionando. O conector 1 , esta esparramado na caixa de entrada de AR, e o limpador ta funcionando com todos os comandos, acho q deve ser pra outro acessorio.
Quem tiver um dia mexendo na entrada de AR e for um Corsa GLS verifique pra mim, OK !
Falta saber tambem o outro conector , acho q é do RADIO Original ,quem tiver de uma olhada a traz porfavor!

valews


rennerforever
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 11 2007f Junho 2007 10:25:17 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rennerforever »

1 chicote da buzina do alarme originao q fica nesse canto!!
2 chicote do som original pra vc ñ ficar emendando fios fazendo armengue kkk!!!
3 chicote do trasepitor da chave so q nesse caso ae ta so d enfeite vem preparado pra por a antena trasepitora q nao é essa e codificar as chaves com trasbonder chave hehehe!!!!


Avatar do usuário
Tilex
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:39:47 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tilex »

Valeu rennerforever, cara, esclareceu bem ! Agora sei o que fazer com esses chicotes espalhados pelo carro! O duro é q quando vamos a um autocenter pra instalar um alarme ou um som, os caras colocam outros fios e chicotes com gambiarra e outras coisas feias e nao aproveitam a fiaçao existente ! Vou eu mesmo instalar meu alarme/som/etc e vou usar esses chicotes!

tanks


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

Bueno... o chicote com dois fios que fica dentro da entrada de ar (sob a capa do limpador de pára-brisa), serve para a bombinha do reservatório de partida a frio das versões a álcool.
O da foto do meio é o conector para o sistema de som, e o da última foto, você retira a capa da coluna atra´s do volante e encaixa o anel ao redor do miolo de ignição, o lugar dele é ali, esse é o chicote do imobilizador de partida (quando equipado), no caso do seu, deve ser do ano 99 e não tem, a antena e o sistema custam mais de R$ 1.000,00 e por isso não vale a pena.
Os carros podem ser diferentes mas os chicotes são todos iguais, por isso vem fio sobrando. Abraços.


Avatar do usuário
Tilex
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:39:47 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tilex »

Nao sabia q tinha versao a alcool n esses anos ! 97/98


CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

[quote="Tilex"]Nao sabia q tinha versao a alcool n esses anos ! 97/98[/quote]

E não tinha! Mas os chicotes já ficam "prontos" para futuras versões, e o sedan 1.0 a álcool surgiu em 2000.


Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”