AJUDA PRA IDENTIFICAR A LUZES DO PAINEL!!!!!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
nando965
:: Champ ::
Mensagens: 490
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 01:00:07 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

AJUDA PRA IDENTIFICAR A LUZES DO PAINEL!!!!!!

Mensagem por nando965 »

Fala aew Pessoal!!!

po ai como esse e o meu 1º carro estou com uma duvida!!!

no painel onde fica o velocimetro e a luz do freio de mão e tal... tem uma luz laranja
com um desenho de um "motor" e queria saber o q e aquilo? pq ela so acende quando eu viro a chave e quando o carro pega a luz apaga!!

Pra q serve akilo e o q é ????

e as outras luzes?!
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

nando965 escreveu:Fala aew Pessoal!!!

po ai como esse e o meu 1º carro estou com uma duvida!!!

no painel onde fica o velocimetro e a luz do freio de mão e tal... tem uma luz laranja
com um desenho de um "motor" e queria saber o q e aquilo? pq ela so acende quando eu viro a chave e quando o carro pega a luz apaga!!

Pra q serve akilo e o q é ????

e as outras luzes?!
Esta luz se refere ao sistema de injeção eletrônica.

Ela realmente deve apagar assim que o carro pegar. Se ela continuar acesa após dar a partida, ou acender com o motor ligado, tanto parado como em movimento, desligue o carro imediatamente e leva a uma concessionária ou mecânico/auto-elétrico de sua confiança, pois indica uma avaria no sistema de injeção.

Quanto as outras luzes, especifique o desenho que esclareceremos pra vc aqui, ok!

[]'s
Jophilis
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 10 2008f Outubro 2008 02:20:57 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jophilis »

CAra, essa luz da Injeção já acendeu comigo em movimento mas apagou depois de uns 20 segundos...

O mais interessante, não sei se tem haver...

O carro estava no GNV...
Foi depois que passei em buracos...

Será que está com problemas...????
Apaixonando-se pelo Corsa>>
Avatar do usuário
nando965
:: Champ ::
Mensagens: 490
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 01:00:07 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nando965 »

[quote="Jophilis"]CAra, essa luz da Injeção já acendeu comigo em movimento mas apagou depois de uns 20 segundos...

O mais interessante, não sei se tem haver...

O carro estava no GNV...
Foi depois que passei em buracos...

Será que está com problemas...????[/quote]



koé!!

foi a msm coisa comigo!!
nunca acendeu essa luz, so quando lugava o carro ai depois q ligava o carro ela apagava!!!
depois q coloquei o GNV ela começou a acender, e acender com muita frequencia, ai fui la onde coloquei o GNV e o cara la falou q é assim msm!!!
ate ai tudo certo so q ontem ela acendeu na GASOLINA!! (o gas tinha acabado rsrsrs)
e queria saber o q acontese se eu andar na GASOLINA com a luz aceza ???
abs
Jophilis
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sexta-feira 10 2008f Outubro 2008 02:20:57 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jophilis »

Issoé estranho msm... Sei q ela tem haver com a mistura de ar e combustível... Vamos ver se alguém maios experiente posta ake... ABRAÇOS!
Apaixonando-se pelo Corsa>>
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Amigo a minha as vezes acendia quando minha sonda lambda estava muito suja e já um pouco velha, eu troquei e resolvi, ela é um fio ROXO la no motor do carro que mede a mistura de ar / combustível e regula a injeção. Você pode fazer um TESTE caseiro pra saber se sua injeção está com problemas:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Avatar do usuário
nando965
:: Champ ::
Mensagens: 490
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 01:00:07 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nando965 »

[quote="MatheusM"]Amigo a minha as vezes acendia quando minha sonda lambda estava muito suja e já um pouco velha, eu troquei e resolvi, ela é um fio ROXO la no motor do carro que mede a mistura de ar / combustível e regula a injeção. Você pode fazer um TESTE caseiro pra saber se sua injeção está com problemas:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043[/quote]



fala aew brother!!!

cara eu li o topico mais não entendi foi é nada!!
kkkkkk
tem como disser ou colocar uma foto desse LAMBDA ??
e tentar explicar como faz o teste ???
obrigado pela ajuda!!!
Rafael Campos
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 23 2008f Outubro 2008 11:57:47 AM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Campos »

bom gente aqui no MS Só tem GNV Na capital e pra gente aqui de dourados que fica a mais de 200 km de lá nao compensa ter o kit. rodamos mais na gasolina mesmo e por incrivel que pareça a minha tambem acendeu varias vezes na gasolina pura ..e eu fiquei assustado tambem... só que éra no maximo por uns 30 segundos e depois apagava.. o pessoal daqui comento que é a qualidade do combustivel.. então eu começei a abastecer somente em um posto e desde então ela nunca mais acendeu... quem sabe não pode ser a qualidade do combustivel né.... valeu galera grande abraço té +!!
Corsa, Muitos Admiram, Varios Criticam, Mais Poucos Tem...
Rafael Campos
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 23 2008f Outubro 2008 11:57:47 AM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Campos »

bom gente aqui no MS Só tem GNV Na capital e pra gente aqui de dourados que fica a mais de 200 km de lá nao compensa ter o kit. rodamos mais na gasolina mesmo e por incrivel que pareça a minha tambem acendeu varias vezes na gasolina pura ..e eu fiquei assustado tambem... só que éra no maximo por uns 30 segundos e depois apagava.. o pessoal daqui comento que é a qualidade do combustivel.. então eu começei a abastecer somente em um posto e desde então ela nunca mais acendeu... quem sabe não pode ser a qualidade do combustivel né.... valeu galera grande abraço té +!!
Corsa, Muitos Admiram, Varios Criticam, Mais Poucos Tem...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”