Botões No Console do Sedan Modelo Novo...

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Botões No Console do Sedan Modelo Novo...

Mensagem por Bergman César »

E ai galera tubo blz? Acabei de comprar um corsa sedan modelo novo (2004/04) completo e gostaria de colocar aqueles botões de travar/destravar as portas e de abrir o porta-malas. Pra minha felicidade, o meu possante já veio com os chicotes dos botões, agora gostaria de saber o esquema para ligar as travas no botão seguindo essa fiação original, alguém saberia me dizer como faço?
>>César<<


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

Cara eu tenho um sedan do novo, o meu é aquele Maxx 07, então, eu fiz o esquema que abre o porta malas e a trava das portas pelos botões que ficam no console central e acho que é sua duvida no momento.
Primeiro vc tem que ver, la no console central de os fios são mesmo, pois que eu saiba nos modelos que existem a logo Maxx e Joy não vem os fios passado, somente o da tomada 12V, o Premium vem com os botões já instalados de fabrica.
Agora no 2004 já não sei como é, pois ainda não existiam os modelos Joy, Maxx e Premium, que iam ficando completos sucessivamente.
Faz o seguinte retira a peça que fica no console central (o da tomada 12V) ela se chama alojador dos botões e da tomada 12V, é uma peça inteiriça. E verifica se existem os fios positivo da tomada 12V, o negativo e um fio solto que deve ser da iluminação dos botões e da lâmpada. Se tiver mais que isso ai precisa ver a origem dos mesmo e ver se realmente vai pro porta malas ou mesmo pra centralina da trava elétrica...

Abraços qualquer duvida entra em contato pra esclarecer as duvidas, pois quando eu instalei isso apanhei um pouco.


Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bergman César »

Obrigado pela dica. Eu já verifiquei e realmente tem os fios e os plugs lá no local certo, só que como as travas não são originais, tem que fazer a ligação. Gostaria de saber se seguindo o fio e achando o local de fazer a ligação é fácil entender como deve ser ligado. Caso tenha alguma dica mande ai por favor.....
>>César<<


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

ah entao fica mais facil, é só achar os fios da centralina das travas, tem outros forum aqui que relatam dos fios branco e marron, mas no meu nao eram esses fios....

é dificil falar realmente que fio vai dar o contato pois varia de centralina pra centralina.
posta uma foto da centralina caso vc encontre ai podemos ver se é igual a minha ou igual nos demais, pois tb tem o esquema do comando do alarme caso tenha. foi oque aconteceu tive que tirar os fios do comando do alarme pra fazer a ligação.


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

O botão que instalei foi esses, comprei original GM e tb o alojador dos botoes como mostra na foto:
Imagem

essa foto nao é do meu carro, é uma foto da internet mas ficou igual a essa foto, da uma olhada como fica:
[/img]
Imagem


Bergman César
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 07:59:43 AM
Localização: Morrinhos - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bergman César »

Arilton, é exatamente isso que vou fazer, um dos botões eu já tenho, agora vou comprar o restante e mandar ver....estou organizando pra colocar também interruptores nas portas traseiras e luz de cortesia do banco traseiro, tudo original! Outra coisa que eu queria fazer é colocar aquele cd original que é bem largo, acho muito bonito mas não sei se compensa porque ele não vem com USB. Hoje é muito prático colocar um pen drive ao invéz de ficar carregando mala de cd! Posta umas fotos do seu possante ai....
>>César<<


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

Estou tentando colocar a foto dele como assinatura mas nao estou conseguindo... vou providenciar....


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

cara fiz o tutorial da instalação da abertura do porta malas com o botão

Espero que ajude a vc e a muitos do CC.

Abraços....

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=43926


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

Caro Moderador, esqueci de colocar na frente no titulo que é um TUTORIAL, caso puder corrigir ou mesmo se alguém puder entrar em contato com ele para a alteração do titulo

Obrigado!!!
Criador do Tutorial acima!!!


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

Caro Moderador, esqueci de colocar na frente do Titulo que era um TUTORIAL, caso puder alterar, ou mesmo alguém entrar em contato com ele, agradeço.

Obrigado!
Criador do tutorial acima!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”